O secretário Estadual da Fazenda, Odir Tonollier, em entrevista hoje (18/07) ao programa Gaúcha Atualidade, sinalizou com a possibilidade de pagamento (parcelado) da GIC.Clique no link acima para ouvir.
Atendendo à solicitação do colega Odir Pawlak, e demais colegas que estão com dificuldade para ouvir a entrevista, transcrevo aqui a resposta do Secretário da Fazenda, quando perguntado pelo jornalista André Machado (nosso muito obrigado ao André, que acompanha o blog e sempre que possível pergunta a respeito da nossa categoria). Disse o Secretário: “Esta é uma demanda originada no Governo passado e que está pendente. De fato, o Secretário Pestana está colocando isso na mesa com a categoria para uma discussão, e apresentaremos aí, creio, um calendário, uma abertura de negociação para cumprir nessa altura já como um compromisso consolidado. A ideia é de que a gente possa chegar a um acordo com a categoria, preferencialmente estendendo aí para o ano que vem.”
Movimento Renúncia Já! cresce cada vez mais, enquanto se aproxima o momento da deposição da diretoria do SINTERGS
Os (as) colegas das Secretarias de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbado e Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, com suas destacadas lideranças, também emprestam suas importantes participações no movimento “Renúncia Já!”
Além da participação e das excelentes ideias apresentadas, os (as) aguerridos (as) colegas da Brigada Militar já estão vestindo (literalmente) a camiseta do movimento “Renúncia Já!”
Quero agradecer e prestigiar a criatividade do colega Felipe (SEAPPA) que simulou uma imagem que todos os Técnicos-Científicos gostariam de ver. Esse outdoor seria, sem sombra de dúvida, infinitamente mais útil que aqueles 20 contratados sem autorização do Conselho Deliberativo.
Vamos vestir essa camiseta!
O movimento “Renúncia Já!” teve início no dia 03/05, quando da entrega de um novo pedido de reunião do Conselho Deliberativo do SINTERGS. O primeiro pedido foi entregue em 13/04 e não foi atendido. O do dia 03/05, também não.
Nossos (as) bravos (as) colegas da SEAPPA deram sua importantíssima contribuição participando do movimento “Renúncia Já!”
Colegas da SEDAC fizeram questão de participar do “Renúncia Já!”, da mesma forma como ajudaram no abaixo-assinado pela desfiliação de FESSERGS (que não foi atendido pela diretoria do SINTERGS)
Os (as) guerreiros (as) da Polícia Civil também querem o cumprimento do Estatuto do nosso SINTERGS
No dia 05/07, numa solenidade no Piratini, o Governador Tarso Genro formalizou o reconhecimento da Lei Complementar Federal 51/85, que trata da aposentadoria especial – com proventos integrais – dos policiais civis.
Naquele evento foi confirmada, também, a ampliação de vagas para promoção nas carreiras da Polícia Civil. Haverá a criação de 504 vagas para Comissários de Polícia, e 50 vagas de Delegados de Polícia de 4ª classe. Ao todo, serão cerca de 1.500 novas vagas, distribuídas em todas as classes (2ª, 3ª, 4ª e Comissário) para Inspetores, Escrivães e Delegados.
Antes disso, no dia 24/06, os sindicatos dos policiais civis e militares estiveram reunidos com o Governo para tratar de um reajuste emergencial para todos os policiais.
Como se vê, tanto o magistério – que já obteve um reajuste emergencial de 10,91% e a garantia do Governo Tarso de implantação do piso nacional – quanto as polícias civil e militar já auferiram conquistas importantíssimas nos primeiros meses do Governo Tarso, o que mostra a eficiência do CPERS, do SERVIPOL (SINPOL), da UGEIRM, ACP e ASDEP.
E quanto aos técnicos-científicos?
Ora, batemos palmas para as conquistas das demais categorias e seguimos assistindo nossos (?) representantes esmolando audiência com a Secretária da Administração. Essa é a rotina – tão cômoda quanto inócua – da nossa (?) representação. Sem projeto próprio, sem objetividade em suas frágeis e burlescas postulações, e, principalmente, sem interesse político em verdadeiramente reivindicar (um deles está no Governo), nossos (?) representantes guardam posição no fim da fila para simplesmente receber o que o Governo quiser dar aos técnicos-científicos, exatamente como aconteceu no Governo Yeda.
Já cansamos de ouvir aquela frase, constantemente proferida pelos onze dublês de sindicalistas, que é uma verdadeira declaração de incapacidade e de fracasso: “estamos esperando uma resposta do Governo”.
Sentados, para não cansar?
Ontem, testemunhamos mais uma presepada da diretoria do SINTERGS, mais uma demonstração de total despreparo e de incompetência.
Por volta das 14h:55min, os associados receberam a seguinte mensagem em seus celulares: “SINTERGS convoca a todos para hoje 12/7 às 15h no plenário da Assembleia Legislativa fazer preção (sic) para aprovar a emenda do vale refeição”.
Faltando cinco minutos para a votação, nem fazendo “preção”.
O “preção” que os técnicos-científicos conhecem (e muito bem) é o do empobrecimento. São R$32,00 por mês para empobrecer e ver nosso Quadro caminhar em direção ao atual endereço do Quadro Geral: o cemitério.
A propósito, é importante dizer que a emenda parlamentar do Deputado Loureiro visava à concessão do vale-refeição para todas as categorias de nível superior, pessoal das fundações, autarquias e até cargos comissionados.
Vejamos o texto:
“Projeto de Lei nº 211/2011
Emenda nº
Inclui parágrafo único no artigo 1º do PL 211/2011
Artigo 1º - .....................
§ único – Estende o pagamento do Vale-Refeição conforme estipulado no caput deste artigo aos quadros de nível superior do Poder Executivo, inclusos aí, os Técnicos Científicos, Especialistas em Saúde, Extranumerários, Cargos em Comissão Especial, Técnicos em Planejamento bem como os servidores de institutos, fundações e autarquias.
Justificativa
De plenário
Sala das Sessões,”
Portanto, o percentual de chance de aprovação dessa emenda era zero, mesmo diante do fato de que não foram incluídos ali os marcianos e o povo indiano.
Todavia, essa iniciativa natimorta foi o suficiente para a criação, pelos artistas do Menino Deus, de mais um factoide.
O que de concreto ficou desse (enésimo) naufrágio sindical da atual diretoria do SINTERGS foi a certeza de que, quando o negócio é dar mancada, os ceguetas do Menino Deus são hors-concours.
Afora essa rotina desastrosa e desastrada dos nossos (?) representantes, e pelos e-mails que tenho recebido, não posso deixar de comentar a respeito daquilo que deveria ter sido um informativo do SINTERGS (nº48, junho de 2011) e que, na verdade, não passou de material publicitário da diretoria. Propaganda de alto custo com o nosso dinheiro.
Quanto custou aquela ode à demagogia? Quinze, vinte mil reais? Mais?
Relacionando o conteúdo da obra com a finalidade, aquilo é nada para coisa nenhuma.
Nas páginas centrais, nada contra o fato de a diretoria ter convocado onze amigos, apoiadores e parceiros para funcionarem como propagandistas. Sabemos que aqueles depoimentos sinceros são fruto da afinidade e da identificação daqueles onze colegas com a atual diretoria do SINTERGS e suas práticas, suas atitudes. Amizade, parceria e interesses afins geram esse tipo de camaradagem. Normal.
Entretanto, o que o informativo nº48 do SINTERGS revelou, e deixou bem claro, é que nem todos consideram importante o cumprimento do estatuto do nosso (?) sindicato. Sonegar assembleia ordinária, impedir a realização das reuniões bimestrais do Conselho Deliberativo, realizar despesas e contratações extraordinárias sem autorização do Conselho Deliberativo, fazer – por conta própria – da sede do SINTERGS também sede da CGTB/RS, nada disso importa para alguns, pois, cultivar parcerias e interesses afins, é o que realmente interessa.
Bobagens como leis, estatutos, regras e normas em geral não têm o condão de atrapalhar nobres ambições, já dizia Al Capone.
Além disso, dizer que aqueles colegas são “lideranças históricas” é um excesso produzido pelo personalismo que hoje impera no SINTERGS.
A diretoria subestima os técnicos-científicos ao acreditar que aceitamos cabresto ideológico e que vamos seguir ordens de uma pequena claque.
Vejo que os ilhéus estão redondamente enganados, pois pastoreio é para ovelhas e não para servidores públicos graduados. Nós não seguimos pessoas, mas ideias e ideais. Personalismo e coronelismo são coisas de politiqueiros de quinta categoria.
Quanto à capa do tal informativo do SINTERGS, não tenho dúvida de que ficaria bem mais bonita com uma foto do “Movimento Renúncia Já!”.
Imaginem centenas de cartões vermelhos endereçados àqueles onze descumpridores, violadores do estatuto do SINTERGS. Cartão vermelho para a incompetência, para a gastança desenfreada, para o imposto sindical, para a FESSERGS, para o empobrecimento dos técnicos-científicos (primos pobres dentro de seu próprio sindicato), enfim, para o pesadelo sindical que se instalou no SINTERGS em 2007 e que perdura e faz estragos em nossas carreiras até hoje.
Por falar nisso, aproveito para convidar todos os colegas a se unirem ao “Movimento Renúncia Já!”, que luta por dias melhores para as nossas carreiras e pela preservação do SINTERGS, cujo prestígio, construído pela nossa querida e saudosa Nadja, está sendo destruído, arrasado.
Por fim, a boa notícia é que estamos chegando aos últimos capítulos desse filme de terror. Falta pouco. Os infratores não querem renunciar, e vão amargar a vergonha da merecida deposição.
Está registrado no meu celular a mensagem do sindicato às 14:54 do dia 12/07: solicitava que fossemos à Assembleia Legislativa para fazer "precao". Não era para irmos mesmo.Que emenda "desastrada ou tendenciosa".
ResponderExcluirEsse fato, para eles, diz o seguinte: nós tentamos, mas não deu. Assim como tentaram, em 2009 e 2010, o impossível de querer subsídio de R$13.000,00 de Procurador do Estado para o inicial de Técnico-Científico! Todos se ajeitaram e nós ficamos a beira do caminho.
Essa é a forma como opera esta gestão. E assim eles "pretendem" liquidar com nossas pretensões.
A incompetência, aliada as inúmeras irregularidades, estão nos levando mais rapidamente para o Quadro-Geral.
Mas não tem outro jeito, senão a deposição destes incompetentes.
Mais do que nunca a inércia é a palavra de ordem. Um corpo "parado" tende a permanecer "parado" segundo essa Lei da Física.
ResponderExcluirO Sindicato não é respeitado por ninguém, e enquanto o respeito não for reconquistado, não acredito em avanços para a categoria.
Essa situação de espera permanente do Sindicato por "respostas" está se tornando ridícula. Parece aquele marido ou esposa ciente da traição do cônjuge, mas que nenhuma atitude toma. Poderia usar um termo mais chulo, mas imagino que os colegas tenham entendido.
acho que além da incompetência existe a vontade deles de acabar com a nossa categoria para mudar o nome do nosso sindicato como andaram apregoando no interior. olhem na página do sintergs que eles falam "o servidor de nível superior'. tá difícil esconder essa intenção. não sei porque não juntamos todas os colegas do renúncia já e vamos para a sede do sindicato exigir a renúncia deles? a gente chama a imprensa para registrar tudo e ficamos lá até eles renunciarem. deixo essa sugestão porque está claro que tudo vai continuar na mesma com aqueles trastes lá.
ResponderExcluirPenso que o tempo desta gestão já chegou ao fim. Não podemos pactuar com estes inéptos. Temos que apresentar um projeto - logo - ao governo, posto que o sindiquieto não é capaz de fazer nada. justiça será feita em algumas semanas, e a verdade virá à tona.
ResponderExcluirÓtima postagem, meu camarada!
Que incompetência: conseguiram fazer uma emenda que abrangeria quase todo o universo de servidores do Estado. Com esta gestão nem um miserável "vale pastel" vamos conseguir.
ResponderExcluirA emenda era para não dar certo mesmo...
É triste, diante de tantas evidências,ainda ver um pequeno grupo de "bonifrates" que resistem bravamente abraçados a esta gestão. A casa vai cair...
Grande Luciano!!! que bom ver uma nova postagem. Tva na hora. Embora a situação dos "ilheus"continue a mesma(numa referencia ao seriado que havia-Ilha da Fantasia), como mencionou um colega acima,por força da inercia,a lei da física citada por outro, parece quue essa situação vai mudar? É verdade? Não vemos a hora!Se puderes detalha mais pra nós. Aquela sugestão apresentada por outro colega é ótima: irmos pra frente do sidicato com camisetas do RENUNCIA JÁ(já tenho a minha)e ficarmos lá, chamar a policia, imprensa, etc. Muito boa. Abraço.patricio
ResponderExcluirPessoal, não sei se vocês estão por dentro, mas no município de Porto Alegre existe uma data base no qual são discutidos os reajustes anualmente a partir das perdas inflacionárias. Hoje, olhando o site dos pelegos, vi que eles agora querem discutir isso para o estado. Parece que só se deram conta que existe a possibilidade disso agora... ou não...
ResponderExcluirE mais, pelo texto, eles deixaram a entender que reajuste esse ano vai ser difícil... Agora estão jogando as esperanças no convenção da OIT... Que piada!
Ah, pra não falar no termo "novo plano de carreira"... Alguém me explica qual é o antigo? 3% por triênio, sem incentivo para qualificação e sem reposição da inflação??? Muito bom esse!!!
ResponderExcluirLuciano organiza pelo blog e vamos mesmo retomar a sede do nosso sindicato que esses enganadores estão ocupando de graça. Estamos dando tempo para eles destruirem o pouco que nos resta. Pelo bem dos TCs junta todos do renúncia já e vamos pra cima desses podres de uma vez por todas.
ResponderExcluirO FIM SE APROXIMA
ResponderExcluirA Fortaleza agoniza, e aqueles que vivem num mundo de faz de contas fazem suas últimas contas, contas de multiplicar benefícios próprios e contas de subtrair benefícios de seus súditos. O Rei ainda delira...é por pouco tempo...
Parece que o SINTERGS já desistiu de negociações em 2011. INCRÍVEL!!! Vamos ficar com os 2% de fevereiro que são referentes ao ano passado.
ResponderExcluirA incapacidade dessa gestão me assusta. Já vi diretórios acadêmicos e grêmios estudantis muito mais organizados e com resultados mais efetivos.
Não estou entendendo:o SINTERGS, não permite manifestação do sócio? Alguns decidem, e a grande maioria é obrigada a acatar? Quem fez regulamentos não punitivos,ou que não tem poder limitador para maus gestores? Maus gestores, administram até o final do periodo eletivo, e nada acontece? Tudo é permitido?
ResponderExcluirQuem errou?
Nas favelas, no senado
ResponderExcluirSujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
RENÚNCIA JÁ
ResponderExcluirHoje, por exemplo, seria um belo dia de vestirmos nossas camisetas na frente da Sede do SINTERGS, que é nosso, e não deles, que fique bem claro.
O rumo de nossa instituição, assim como das nossas carreiras, beira o abismo, e o que aquele pessoal está fazendo do uso de nossas contribuições? É tanto deboche que não aguentamos mais...
Menos mal que temos a faca e o queijo na mão e vamos em breve saborear um belo e suculento prato principal, talvez até um leitão assado, que podemos pedir através de uma tele-entrega, de moto é claro.
VAMOS LOTAR AQUILO... FICARMOS CONFORTAVELMENTE SENTADOS E AINDA BEBER CAFEZINHO,... AQUILO É NOSSO, QUERO VER ELES NOS EXPULSAREM!!!, PARA NÓS SERÁ MELHOR QUE ELES CHAMEM A POLICIA E A IMPRENSA, VAMOS NOS REVEZAR... FIQUEMOS EM SILENCIO, MAS FIQUEMOS LÁ...
ResponderExcluirOCUPAÇÃO E RETOMADA JÁ!
OCUPAÇÃO E RETOMADA JÁ!
OCUPAÇÃO E RETOMADA JÁ!
OCUPAÇÃO E RETOMADA JÁ!
OCUPAÇÃO E RETOMADA JÁ!
PRECISA-SE DE EMPREGADA DOMÉSTICA
ResponderExcluirEstou precisando de uma empregada doméstica ou de uma secretária do lar, só que há apenas um detalhe, meu salário não permite "tal luxo". Será que o SINTERGS poderia ceder os préstimos de alguém? Ou isto seria apenas para privilegiados!?
luciano,
ResponderExcluircomo será a deposição da diretoria do sintergs?
será na base da "preção" ?
"Na espera
ResponderExcluirRepresentantes dos técnicos-científicos aguardam resposta sobre pedido de reunião com o governo, feito à líder Miriam Marroni, para tratar do pagamento da Gratificação de Incentivo Científico. O benefício foi prometido à categoria, após a eleição, mas antes da posse, pela então deputada petista Stela Farias, hoje secretária estadual da Administração.
" Do Correio do Povo (17/07) - Colunista TALINE OPPITZ"
Viram a notícia que foi plantada pelo Sintergs no Correio do Povo do dia 17/07?
ResponderExcluirToda vez que eles sentem que a situação está complicando, plantam uma notícia na imprensa!!!
Mais falácias!!!!
Eu tenho um conhecido que trabalha na Assembléia e ele me relatou o seguinte:
ResponderExcluirNo dia 12/07, terça-feira (dia em que seria votado o projeto de lei que aumentava ao valor do Vale-refieção) alguns Diretores do Sientegs estiveram no Gabinete do Dep. Adroaldo Loureiro, às 11 horas da manhã, solicitando ao Deputado que ele apresentasse emenda ao Projeto. O Deputado estava cheio de compromissos para aquele dia e, mesmo assim, enviou para a bancada do PDT apresentar a emenda. Poucos minutos antes da votação Deputados do governo pediram para que a emenda não fosse apresentada.
Se o sindicato realmente quisesse que esse benefício fosse estendido a nós, deveria ter se articulado meses antes, mas foram à Assembléia no último dia, na última hora (o projeto inclusive já havia estorado o prazo e estava tancando a pauta de votações!
É impressionante o esforço que eles fazem por nossa categoria!!!
Desculpem os erros de português, digitei rápido demais!
ResponderExcluiralguem conseguiu ouvir a radio pelo link? ja tentei com 3 navegadores diferente e nao consegui =/
ResponderExcluireu tbm não consegui
ResponderExcluirEu também não consegui. Fica carregando e não abre o vídeo.
ResponderExcluirQuem sabe Luciano você possa postar o resumo do que foi dito.
consegui de tarde mas agora não estou conseguindo mais. será q é problema na gaúcha?
ResponderExcluirTWITER ANDRÉ MACHADO
ResponderExcluirSobre reajuste aos técnicos científicos, Tonollier promete a apresentação de um calendário para "cumprir com compromisso consolidado"
A expressão compromisso consolidado dá o entendimento que o Estado vai honrar o pagamento da GIC. Será que receberemos a GIC em um percentual de 45% da letra D? Esperamos que sim!
Importante destacar que a conquista da GIC deverá ocorrer independente da atuação do SINTERGS, e muito mais por força da nossa categoria, bem traduzida por este BLOG.
Não fomos contemplados com a resposta do governador no gabinete digital. De que forma é feito o somatório de votos? Não entendi como chegaram a estas somas na pergunta mais votada,sendo que a pergunta se referia a nomeações de concursados. É este o montante de aprovados e que querem ser funcionários públicos? Tadinhos
ResponderExcluirresumidamente..o que é dito???
ResponderExcluirJá voltou o áudio da Gaúcha no link!
ResponderExcluirSINTERGS NEGOCIARÁ COM O GOVERNO O PAGAMENTO DA GIC
ResponderExcluirAí é que mora o perigo!
Quem fará parte da Comissão que irá negociar com o Governo? Será que vai ser convocada Assembleia para deliberar sobre a proposta?
O pagamento da "GIC" nos excluirá de reajustes do Governo Tarso?
Em tempo, qualquer conquista nos cegará para as barbaridades que estão ocorrendo no SINTERGS?
oxalá o governo queira mesmo pagar a gic. tomara que não haja uma negociação com algo diferente porque com essa gente do sintergs corremos o perigo de sair devendo para o governo. a incompetência parou ali para sempre. deveria ser retomada a mesma comissão que conversou com a secretária da administração. é a gic e ponto final. depois é mandar a cambada embora.
ResponderExcluirEua acho que o governo vai fazer uma propsta de um percentual menor e teremos q fazer uma assembléia geral. O meu medo é de que o nosso sindicato queira colocar uma emenda na gic para q ela seja estendida para todas as categorias de nivel superior do Estado, ai meu veio fudeu, temos q colocar em pauta nessa votação para q a gic seja apenas nossa.
ResponderExcluirNão quero jogar água no chopp de ninguém, mas estamos escutando promessas desde o ano passado, e nada foi concretizado. Eu nem vou me empolgar muito para não me decepcionar mais uma vez... ainda mais sabendo que vai ser o SINTERGS que vai negociar.
ResponderExcluirDeveríamos chamar o empresário Roberto Assis (irmão do Ronaldinho). Este sim sabe negociar bem.
Ficou para amanhã a reunião entre o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e representantes do sindicato dos Técnicos-Científicos. A categoria espera que o governo acene com proposta sobre o pagamento da Gratificação de Incentivo Científico. O benefício foi aprovado pela Assembleia Legislativa em 2010.
ResponderExcluirVamos para a frente do PALÁCIO ?
e sobre o gabinete digital, qual o nosso resultado ?
ResponderExcluira mobilização parou ?
vamos para a frente do palácio amanhã ?
qual o horário da reunião com o Pestana ?
Sobre o Gabiente Digital, o Governador respondeu a mais uma pergunta (sobre o concurso de Agentes do Tesouro). A resposta já está disponível na página.
ResponderExcluirTemos que continuar votando no Gabinete Digital!! Já tem outra pergunta do Sindicirgs na nossa frente!! "outros temas"
ResponderExcluirPelo que eu percebi eles estao somando os votos das perguntas relacionadas. Entao o que devemos fazer eh criar umas 5 perguntas sobre os tecnico cientificos, se a gente conseguir uns 400 votos em cada vamos contabilizar facil facil 2000 votos... sem contar as perguntas anteriores que ja votamos.
ResponderExcluirAcho que devemos esperar essa semana pra ve essa noticia da gic para poder elaborar as perguntas. O que acham?
Não sabemos o que será negociado com o governo.Uns dizem que é a GIC. Outros, de que se trata de uma parcela autônoma e um percentual semestral a ser pago em 05 anos, ou seja, um plano de recuperação neste prazo.É esperar para ver.
ResponderExcluirVamos participando do gabinete digital.
Governo transfere reunião com o Sintergs para a próxima semana
ResponderExcluir20 horas e 45 minutos atrás, em Destaques
O Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, transferiu a reunião que seria realizada com a direção do sintergs para a próxima semana. O encontro com os representantes dos Técnicos-científicos tinha sido marcado para amanhã (20/7), às 16h. Conforme Pestana, "a maioria dos secretários não iria poder participar do encontro, então decidimos transferir para a próxima semana, já que o assunto para o governo é de extrema importância"
Vamos nos mobilizar?
eu topo me mobilizar para destituir os incompetentes do sintergs! nem reunião dá certo com esses pés-frios!
ResponderExcluirSabem o que está acontecendo? os sócios não estão tendo as informações mais concretas de seus Representantes de Núcleos, pois está gestão não os convoca para mais nada!
ResponderExcluirPortanto, se sair uma proposta que não nos agrade terá que ter uma assembleia com os sócios para discutir uma outra alternativa.
Essa falta de democracia é perversa, pois sempre nos reuníamos para discutir as propostas dos governos.Agora,tudo é mistério.
Haja paciência...
O fato da reunião ser adiada não deve nos preocupar, deve sim estar sinalizando que algo de concreto irá ocorrer.
ResponderExcluirTemos apenas é ficar com o pé atrás com esta diretoria do SINTERGS, pois podem estes propor a troca do pagamento da GIC por um reajuste, beneficiando apenas aqueles que compõem a elite dos TCs.
O acordo deve beneficiar toda a categoria, mas principalmente os de menor remuneração, caso dos recém ingressados em suas carreiras.Uma gratificação (GIC) não deverá ser trocada, de forma alguma, por reajuste. E se for mantida a GIC original (45% do básico da letra D), mas em suaves prestações ao longo do Governo, que venha! Sem esquecer, é claro, do reajuste previsto na LDO.
Eu apenas espero que, caso venha a "GIC", essa não seja considerada como reajuste pelo governo. Ou então teremos de nos contentar com esses 45% parcelados até o final dos 4 anos, algo que deveria ter vindo integralmente ainda em 2010.
ResponderExcluirapoiado comentário do Cesar Bueno !
ResponderExcluirManter a GIC (45% do básico da letra D)
Reajuste previsto na LDO
E + VALE-REFEIÇÃO !
Pessoal, mobilização. Agora é a hora e o momento certo de mostrar que a categoria está FORTE !
Reunião com o governo do Estado adiada, extrema preocupação do governo com a categoria....deve estar vindo tudo de bom para a gente.
ResponderExcluirConfiem que vai dar certo.....plano de carreira, promoções, reajuste equiparado ao projeto inicial dos técnicos-científicos,valorização do funcionalismo. Será????????????????????????
Colegas,
ResponderExcluirVamos começar a acreditar que um Governo proveniente do Partido dos Trabalhadores irá contemplar dignamente os "Seus legítimos Trabalhadores", que somos nós, os Servidores Públicos deste digníssimo Estado. Não é possível que este Governo vire as costas para quem executa suas políticas públicas, não acham???
De nada adianta dar aumento se não reestruturar a carreira.
ResponderExcluirSe não modificarmos nossa carreira e apenas for dado um aumento ou gratificação, em menos de dois anos estaremos chorando novamente.
Acho melhor o plano d carreira ser viabilizado, qdo outras pessoas representarem o sintergs....
ResponderExcluirNo momento, não seria d nos mobilizarmos para estar na frente do palácio semana q vem na dita reunião??
é a gic e pronto! imagina esses caras incompetentes do sindicato mexendo na estrutura do nosso quadro. seria um desastre.
ResponderExcluirESTÁ CHEGANDO A HORA
ResponderExcluir"Quem parte leva saudades de alguém que fica chorando de dor
Por isso eu não quero lembrar quando partiu meu grande amor
Ai, ai, ai ai, ai ai ai,está chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem, eu tenho que ir embora"
Esta é apenas uma singela homenagem à diretoria do SINTERGS ....
Ai, ai, ai ai, ai ai ai
O governo concedeu aos servidores que tem direito um aumento de R$9,00 reias de reajuste ao vale fome. Agora, além do pastel, mal dá pra comprar um refrigerante para acompanhar.Mas nem essa miséria do vale esta gestão foi capaz de conseguir.
ResponderExcluirCoparem com o valor de outros poderes:
-Judiciário Estadual: R$ 306,00; -Ministério Público Estadual:RS328,02
-Vejam só quanto ganha de vale o estagiário do Ministério Público Estadual: R$ 201,74.
Executivo estadual: R$ 139,00( merreca),passando agora para R$148,06, conforme Lei n.º 13.762/2011, DOE de 20/07/2011, que fixa o valor unitário do vale-refeição em 6,73. É dose!
Por que não ganhamos o vale? Os incompetentes do sindicato não conseguiram uma boa justificativa para conseguirmos?
Temos que depô-los da sede antes que causem mais estragos em nossos contra cheques!
Agora é DEPOSIÇÃO JÁ!
Gosto das manifestações do César Bueno e gostaria de dizer,também,que tenho a impressão de que nós não temos, no momento, uma gestão idenditicada com os sócios para nos defender.
ResponderExcluirEsta que aí está não agrega mais os sócios para uma mobilização.Com certeza, não vai deixar saudades.
Como diz o colega mencionado: "Ai, ai, ai ai, ai ai ai,está chegando a hora"...
Fooooooooooora!!!
Devemos nos espelhar nos policiais. Ir falar com o governador,mesmo sendo pessoas non gratas naqueles pagos. Só a pressão surte efeitos práticos. E sem pressão, nada acontece. Nada,nada,nada. É difícil entender esta falta de respeito pela nossa categoria. Reconhecem a importância das nossas funções, porém ignoram as nossas reinvindicações.
ResponderExcluirMe digam, pq ainda existe concurso para técnicos-científicos?????????
Está no site dos sintergs: "A direção do Sintergs esteve reunida com o núcleo do sindicato de Caxias do Sul, para mobilizar a categoria visando as negociações salariais que estão em pauta com o governo. A expectativa é a de que o Executivo cumpra com a promessa e o acordo firmado na Assembleia Legislativa no ano passado, quando a atual secretária da Administracão e Recursos Humanos, Stela Farias, assumiu o compromisso de negociar a reposição salarial da categoria. Já foi anunciado pelo governo, a pretensão de apresentar uma proposta para os técnicos-científicos em um próximo encontro. O Sintergs apresentou uma pauta de reivindicações e espera uma posição da Casa Civil."
ResponderExcluirAGORA VEJAM SE A PALAVRA GIC ESTÁ AI, APENAS FALAM EM REPOSIÇÃO SALARIAL.
a diretoria do sindicato tem pavor de ouvir falar em gic. não querem a gic de jeito nenhum por questões políticas. nisso os tcs que ganham menos por estarem na classe A serão prejudicados. se alguém que lê o blog tem contato com o governo diga a eles que o que tem que ser pago é a gic e não a vaidade da diretoria com outra coisa que prejudique os tcs de menor salário.
ResponderExcluirDICA DE FILME PARA O FINAL DE SEMANA: MOTOQUEIRO FANTASMA
ResponderExcluirNão deixe de assistir com uma pipoquinha.
E bom final de semana a todos!
sobre o vale-refeição:
ResponderExcluirna época de sua suspensão para os técnicos-científicos e demais beneficiados, estávamos equiparados em termos de salários com procuradores, capitães , entre outros cargos... após cancelamento, e passar dos anos as categorias as quais eramos equiparados melhoraram e muito seus salários. Nós ficamos estagnados... acho que seria a hora de voltarmos a buscar o vale-refeição, pois cargos do MP públicos possuem... qual justificativa para não possuirmos? somente aumento dos gastos pelo governo, não justifica o que estamos passando.
O Globo: Juízes decidem se dar auxílio-alimentação
ResponderExcluirCNJ equipara benefícios de magistrados, que recebem em média R$ 23 mil por mês, com os de procuradores.
CNJ aprova auxílio-alimentação para juízes brasileiros
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou ontem resolução que dá aos juízes os mesmos privilégios garantidos a membros do Ministério Público. Os novos direitos implicam em ganhos financeiros.
Agora, todos os juízes receberão "AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO" e salário referente ao período de férias das quais forem impedidos de gozar por excesso de trabalho, desde que acumulem dois anos sem descanso. Também há previsão de licença não remunerada para resolver problemas particulares e licença remunerada para a realização de cursos no exterior ou para participar de entidades de classe.
Os tribunais seguirão a nova regra quando a decisão for publicada. A expectativa é de que isso ocorra em cerca de duas semanas. O presidente do CNJ, Cezar Peluso, discordou da decisão, mas foi voto vencido.
Hoje, alguns juízes já têm acesso aos benefícios previstos na resolução, por determinação de leis estaduais. Agora, o direito foi estendido a toda a categoria. Segundo levantamento divulgado pelo CNJ em setembro de 2010, existem hoje 16.108 magistrados trabalhando no Brasil. Juízes federais ganham cerca de R$ 23 mil mensais.Além disso, os juízes pressionam o governo e o Congresso a aprovarem o aumento salarial de 14,79%. Por esse porcentual, o salário dos ministros do STF, referência para toda a magistratura, passariam de R$ 26.723 para R$ 30.675.
-------
O valor do auxílio-alimentação não será, é claro, menos de R$600,00. E tem amis o auxílio-moradia...
----------------------------------- E nós não conseguimos nem os R$148,06 pagos ao Quadro-Geral.
Quando ganhávamos os "mesmos básicos" dos delegados de polícia e oficiais da Brigada Militar em 1994(está registrado em lei), tínhamos direito. O governo Brito nos tirou em 1995 e agora que estamos nessa situação e que poderíamos conseguir, esta gestão incompetente fez uma emenda que não era mesmo para ser aprovada.Em vez de se ater aos sócios do sindicato, ampliou o leque de beneficiários, inclusive para autarquias,etc.
Essa gestão quer nos destruir...
Jamais se viu desde a criação do SINTERGS uma gestão tão autoritária e incompetente como esta.É inédito!
Nós somos os SEM: sem GIC, sem plano de carreira, sem promoções, sem vale alimentação, sem reajuste,sem quem nos represente, enfim, sem perspectiva alguma enquanto não tirarmos aqueles incompetentes da sede do menino Deus.
Essa será uma semana importante para todos nós. Teremos,certamente, novidades por todos os lados e, provavelmente, nossos problemas - financeiros e sindicais - serão resolvidos muito em breve. Será só o início!!!!
ResponderExcluirAbraço
...falar nesa gestão sindical me dá indignação e depressão.
ResponderExcluirEsse rastro de atos e fatos que vem sendo promovido para nos empobrecer vai custar caro para esta gestão.
Há uma gama de demandas para serem resolvidas. Algumas imediatas, outras a curto e médio prazo. Mas, para avançarmos, precisamos primeiramente resolver esta situação com a diretoria do nosso sindicato. Solucionado este problema, vamos em busca da GIC. Depois, reposição salarial. Estas são as demandas imediatas. MAS PRECISAMOS PENSAR MAIOR E NUM HORIZONTE MAIS LONGO. PRECISAMOS DE UM PLANO DE CARREIRA DIGNO!!! O QUE NOSSA CARREIRA? Não há valorização para quem estuda, se aprimora. Vc pode fazer mestrado, doutorado e isso tanto faz. E somos servidores de nível superior, afinal de contas. ALGUÉM SABE SE EXISTE ALGUM ESTUDO/PROJETO/IDEIA/QUALQUER COISA SOBRE PLANO DE CARREIRA PARA OS TCs?
ResponderExcluirAquela "dica" sobre o filme do Motoqueiro é muito interessante.Parece q é sobre um motoqueiro q sai por ai assombrando. É isso? Colegas TC de outros orgãos e Secretarias, vamos nos organizar e tirar mais fotos para a galeria do "Renuncia JÁ!". Mande uma mensagem para o blog, vamos intensificar a mobilização q a hora tá chegando.Estamos vivendo um momento histórico em nosso Sindicato,pois a categoria saberá valer sua vontade e o tempo de "malfeitorias" vai passar. Tudo passa.É a hora de escolher o lado do correto e do direito, do certo e do errado.Embora pareça dramático, estamos numa verdadeira cruzada do bem contra o mal.O cavalo está passando encilhado, monte e junte-se aos "Cavaleiros do Bem" e como novos cruzados vamos resgatar o nosso território dos "hereges" que nos trairam.Mande uma mensagem. RENUNCIA JÁ!Boa Luta!Valeu Luciano,Abç.Patricio
ResponderExcluirLEI Nº 9.696, DE 24 DE JULHO DE 1992
ResponderExcluirImplementa, parcialmente, a isonomia de vencimentos prevista nos artigos 46, § 5º e 135 da Constituição Estadual.
Art. 1º - Os vencimentos básicos dos servidores de que tratam os incisos I e III do artigo 1º da Lei nº 9.152, de 05 de outubro de 1990, passam a ser os constantes no Anexo I, que é parte integrante desta Lei.
Parágrafo único - A partir de 1º de outubro de 1992, os vencimentos básicos, de que trata o "caput" deste artigo, serão reajustados nas mesmas datas e nos mesmos índices dos vencimentos dos Procuradores do Estado, acrescidos de percentuais, que possibilitem a implementação total da isonomia, no prazo de dezoito meses.
Art. 2º - Fica suspensa a aplicação dos índices estabelecidos no Anexo III da Lei nº 9.425, de 18 de novembro de 1991, e do § 1º do artigo 1º da referida Lei, reavaliando-se esta medida a partir de janeiro de 1993.
Art. 3º - Os vencimentos básicos de que tratam os incisos II e IV do artigo 1º da Lei nº 9.152, de 05 de outubro de 1990, constituem, a partir de 1º de julho de 1992, tabela própria, sendo os valores básicos aqueles praticados em 30 de junho de 1992.
Parágrafo único – Aos valores básicos de que trata este artigo estendem-se, nas mesmas datas, os percentuais médios obtidos a partir da aplicação do artigo 1º e seu parágrafo único desta lei. (Vetado pelo Governador e mantido pela Assembleia Legislativa, conforme DOE nº 161, de 21/08/92) (REVOGADO pela Lei nº 10.581/95)
Art. 4º - Os vencimentos básicos de que tratam os artigos 1º e 3º desta Lei serão reajustados em 50%, 25% e 25%, respectivamente, no mês de julho, agosto e setembro deste exercício, cumulativamente, não incidindo quaisquer outros reajustes, com vigência nos mesmos meses concedidos aos servidores do Poder Executivo.
Art. 5º - Os vencimentos básicos dos integrantes do Quadro dos Técnicos Científicos do Estado, inclusive das Autarquias, e dos Técnicos em Planejamento, passa a ser o constante do Anexo II a esta lei, sem prejuízo dos reajustes referidos no artigo 4º desta lei. (Vetado pelo Governador e mantido pela Assembleia Legislativa, conforme DOE nº 161, de 21/08/92) (REVOGADO pela Lei nº 10.581/95)
Art. 6º - Serão arredondados para a unidade de cruzeiro imediatamente superior, quando necessário, os valores resultantes da aplicação desta Lei.
Art. 7º - As disposições desta Lei aplicam-se aos servidores inativos e pensionistas respectivos.
Art. 8º - As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.
Art. 9º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de julho de 1992.
Art. 10 - Revogam-se as disposições em contrário.
PALÁCIO PIRATINI, em Porto Alegre, 24 de julho de 1992.
ANEXO I
Vencimentos básicos dos Oficiais PM e dos Delegados de Polícia
Posto, Graduação ou Classe
BÁSICO
Coronel PM e Delegado de Polícia 4ª Classe
724.741,00
Tenente Coronel PM e Delegado de Polícia 3ª Classe
681.256,00
Major PM e Delegado de Polícia 2ª Classe
652.267,00
Capitão PM e Delegado de Polícia 1ª Classe
616.030,00
ANEXO II
(Vetado pelo Governador e mantido pela Assembleia Legislativa, conforme DOE nº 161, de 21/08/92) (REVOGADO pela Lei nº 10.581/95)
Vencimentos básicos dos Técnicos-Científicos e Técnicos em Planejamento
CLASSE/BÁSICOS:
D=724.741,00
C=681.256,00
B=652.267,00
A=616.030,00
ERAM OS MESMOS BÁSICOS!!! HOJE ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO!!!...
Todo mundo conseguiu no governo Yeda, menos os Técnicos-científicos e o Quadro-Geral.
Em nossa carreira, ainda não temos sequer a letra D, quando a maioria possui a E e outros chegam a preencher o alfabeto.Neste governo muitos conquistas estão sendo realizadas por outras categorias .
Gente, a DEPOSIÇÃO desta gestão é iminente e, digo aos colegas que eles não sairão na base da pressão, mesmo com todos os fatos, mas somente se tirados a fórceps.
Ao colega anônimo que transcreveu a Lei de 1992, informo que temos a Classe "D" no quadro dos TCs. Tanto é assim que a própria GIC tem valor equivalente a 45% do básico da Classe "D".
ResponderExcluirDesculpem o erro. Na verdade quis me referir a criação da letra E que a maioria dos quadros do Executivo possuem. Mas o mais importante é ver o nível degradante de situação salarial a que estamos submetidos por esta gestão.
ResponderExcluirAbraços.
GIC
ResponderExcluirFicou para quinta-feira(28/07)a reunião dos representantes do SINTERGS com o Chefe da Casa Civil, Carlos pestana, para tratar da sobre o pagamento da GIC. Correio do Povo, página 04 de hoje.
Mas não era com um número maior de Secretários em razão da matéria ser de alta relevância para o governo?
Mais um dos inumeráveis capítulos dessa novela.
Em relação a agenda para quinta-feira com Carlos Santana, alguém foi informado da PAUTA? Não entendo como o site do SINTERGS, ignora a categoria em assuntos de interêsse de absolutamente todos, e nada informa na sua página,a qual deveria ser a nossa página.
ResponderExcluirSem ouvir e informar o associados, como se faz reinvindicações? Alguém já viu algo semelhante?
UM RECADO A DIREÇÃO DO SINTERGS
ResponderExcluirPor favor não inventem durante a reunião com a Casa Civil! Queremos apenas a GIC! Respeitem o associado!
Liguei pro Sintergs, e eles vão colocar outras categorias na proposta dos Técnicos Cientificos, ou seja eu não tenho esperanças com essa cambada na diretoria.
ResponderExcluirO Sintergs só avisa das reuniões no dia, quando já não dá tempo de nos mobilizarmos para fazer alguma pressão.
ResponderExcluirA questão é seguinte, temos q fazer um abaixo assinado para fazer uma proposta apenas para a categoria dos Técnicos Cientificos. Depois da proposta do governo fazer uma votação para tirar essas outras categorias.
ResponderExcluirPara quinta-feira, vamos descobrir o local e a hora da reunião e vamos ficar na frente gritando - GIC para os Técnicos Científicos...
ResponderExcluirSintergs é dos Técnicos Científicos!!!!
Vamos nos mobilizar!!!
A pauta da reunião será "como trair a sua categoria?"
ResponderExcluirSintergs - A Casa da Mãe Joana!!!
SABEM QUE DIA HOJE?
ResponderExcluirHOJE É O DIA DO MOTOCICLISTA.
NÃO ESQUECÇAM DELE!!!
Ah é... o SINTERGS vai colocar outras categorias na proposta???
ResponderExcluirEntão começo a achar que nós, técnicos-científicos, ou devemos criar um sindicato nosso ou temos que colocar essa direção pra fora.
Isso é inadmissível! A proposta original da GIC é para os TCs. É óbvio que, colocando mais categorias, o Governo jamais vai querer pagar os 45%, independentemente do prazo em que isso vai ser pago.
Acho que, dependendo do resultado dessa reunião de quinta (se ocorrer), deveremos começar a pensar seriamente em alguma alternativa mais drástica.
funciona bem assim: quando as outras categorias que estão no sintergs ganham algum benefício, nós TCs NÃO ganhamos. quando nós TCs vamos receber até migalhas como vale refeição TODOS têm que ganhar. mudem a campanha de renúncia já para rua já. isto sim é o necessário.
ResponderExcluirAs atitudes, colegas, desta gestão não é só burrice, mas muito tendenciosas.
ResponderExcluirO distanciamento e a falta de diálogo desta gestão é uma forma deles se "blindarem" quanto a fatos que ocorrem lá na sede.
Eles estão se "entrincheirando" e nós temos que nos unir para vencer a injustiças que vem ocorrendo.
Por isso, uma "derrapada" nas negociações, nesta quinta-feira, será no sentido de nos atingir, diminuir ou dificultar nossas pretensões de melhoria salarial. Seguem a escola da FESSERGS que não se dignou em pedir um valor digno para o vale refeição para o Quadro-Geral.
A GIC, que o governo se comprometeu honrar em dezembro de 2010, é só para os Técnicos-Científicos.
ALÔ GOVERNO!!!! A Reunião de amanhã (se sair)é com para tratar da GIC para os TECNICOS-CIENTIFICOS(que a então Deputada Stela Farias, atual Secretaria da Adm. disse q era compromisso do Governo em pagar),tão somente.
ResponderExcluirLuiz Patricio Salgueiro
NOVO ADIAMENTO!!!
ResponderExcluirGoverno adia novamente para a próxima semana reunião para tratar da proposta do Sintergs
17 horas e 45 minutos atrás, em Destaques
A Casa Civil ligou para a sede do Sintergs, adiando novamente uma reunião que havia sido marcada para amanhã (28/7), para dar uma resposta sobre a proposta salarial feita pelo sindicato. Conforme o contato do governo, a reunião com a diretoria do Sintergs ficou para a próxima semana, para ser dado um estudo conclusivo sobre a proposta que será apresentada para os Técnicos-Científicos. O Sintergs encaminhou uma pauta de recuperação salarial para a categoria em março e está aguardando até o momento uma resposta.
_____
Nem vai dar para o SINTERGS tentar incluir outras categorias... HAHAHA
Concordo em gênero, número e grau com o comentário do Colega acima: nós Técnicos-Científicos ficamos com o rabo do foguete, ou seja, somos a única categoria com reajuste "0", sem plano de carreira e sem perspectiva de evolução salarial. Quando temos a possibilidade de algum ganho, vem o Sintergs e quer colocar também os que "já ganharam" aumento. Desse jeito, ninguém chega a lugar nenhum!!!! Está faltando planejamento ou estratégia. Está na hora de nos posicionarmos firmemente.
ResponderExcluiro Governo quer tratar com seriedade a questão dos técnicos-científicos, e já percebeu que a diretoria do SINTERGS não tem capacidade e já perdeu toda a legitimidade para negociar. Os Governos não são bobos. O que a diretoria do SINTERGS quer é usar essa oportunidade para fazer o mesmo que fez com a emenda do vale-refeição.
ResponderExcluirAPLAUSOS PARA O GOVERNO E VAIAS PARA O SINTERGS.
ResponderExcluirO Governo vem demonstrando boa vontade em negociar, mas boa vontade tem limite. Sentar à mesa com amebas não há diálogo que flua. O que resta ao Governo, apresentar proposta e ponto final, é pegar ou largar.
E uma conclusão: enquanto aquele pessoal habitar na José de Alencar estaremos f... e mal pagos.
Sintam a maldade do SINDPELERGS destruindo a GIC: "A Casa Civil ligou para a sede do Sintergs, adiando novamente uma reunião que havia sido marcada para amanhã (28/7), para dar uma resposta sobre a SOBRE A PROPOSTA SALARIAL FEITA PELO SINDICATO. Conforme o contato do governo, a reunião com a diretoria do Sintergs ficou para a próxima semana, para ser dado um estudo conclusivo sobre a proposta que será apresentada para os Técnicos-Científicos. O Sintergs encaminhou UMA PAUTA DE RECUPERAÇÃO SALARIAL para a categoria em março e está aguardando até o momento uma resposta." Esses inúteis querem sepultar a nossa GIC!!!!
ResponderExcluirbastou a frustração do cancelamento da audiência e a diretoria do sintergs começou a falar em luta pela previdência. amanhã vão falar de precatórios e depois sobre a OIT. enquanto isso nada nos nossos contracheques. que maravilha.
ResponderExcluirApenas isto: DEPOSIÇÃO dessa diretoria!!! Temos que dar um últimato para eles sairem da sede num determinado prazo.Se não sairem, partimos para os planos alternativos e amargos "para eles".
ResponderExcluirEsta gestão perdeu a legitimidade para com os sócios e para com o Governo.São os resultados dos atos e fatos cometidos por esta gestão e devidamente comprovados.
Só com sátira mesmo para aguentar a direçao do SINTERGS, e que deveriam ser os nossos reais representantes. Novo adiamento por parte do governo, cheira a desabafo por parte do governo: MEU DEUS, DE NOVO ESTE SINDICATO QUE AINDA NAO SE DESCOBRIU EM RELACÁO AO QUE QUER REINVINDICAR..ASSOCIADOS OU INTERESSADOS?
ResponderExcluirMERECEMOS ISTO TUDO? PRECISAMOS FALAR COM O GOVERNO E EXPLICAR O QUE QUEREMOS,SIM PQ,QUEM DEVERIA SER A NOSSA VIVA VOZ,ESTÁ AFONICO.
O que estamos presenciando é o resultado de um sindicato autoritário e com total falta de transparência.
ResponderExcluirAinda resta alguma dúvida de que o governo vai se expor negociando com esta gestão nossos destinos,uma categoria de técnicos-científicos combalida com 4% no governo YEDA?
Não, o governo não se exporá.
Com esta gestão que não quer saber mais de assembleia para discutir as propostas e nem se reune mais com os representantes de núcleos? Não!!!
Com um sindicato que gasta anualmente mais de R$2.100.000,00 e não comprova os gastos? Não!!!
Os encaminhamentos devem se dar noutro nível e de forma democrática, com projetos bem elaborados para que possamos ter salários justos e um futuro profissional condizente. O Estado tem esse compromisso. Esta gestão sindical? Não!!!
Colegas,
ResponderExcluirTenho a nítida impressão que esta gestão do nosso Sindicato está completamente PERDIDA! Leio as notícias do site e parece que nada faz sentido. Está na hora de exigirmos uma assembléia para colocarmos as coisas em ordem, caso contrário, continuaremos a descer a ladeira...
Prezado Luciano,ofereço uma sugestão: Tu que criastes este blog,q se tornou imprescindivel canal de comunicação e mobilização de nossa categoria,já que o do nosso Sindicato não cumpre seu papel pelas inumeras razões aqui denunciadas,e q tambem fostes o autor do projeto da GIC,como é consabido,conquistastes pelos teus méritos e ações,o direito de,junto com um grupo de TCs constituir/criar uma comissão ou Grupo de Trabalho,para em carater privilegiado e especial,interceder junto ao Governo do Estado, levando as nossas reivindicações,especificas para os TC, já q a atual direção do Sindicato além de perder ha muito nossa confiança, parece q não tem mais credibilidade tambem junto ao Governo. Acho que deveriamos tentar constituir um grupo de trabalho, e tu serias o Coordenador desse Grupo,e tentar uma audiencia.É grande o numero de colegas q te apoiam e esperam uma ação proativa como esta. Vale a pena tentar.(independente das outras frentes de batalhas/ações q estamos travando, e que logo logo serão publicas)Que achas? Um abraço. Patricio
ResponderExcluirBrilhante sugestão, Patrício!
ResponderExcluiracho uma boa ideia Patricio
ResponderExcluirConcordo com o colega Patrício, o SINTERGS perdeu sua legitimidade, e nós, temos sim, o poder da virada em nossas mãos.
ResponderExcluirConcordo com a manifestação do Colega Patrício.
ResponderExcluirO diálogo com o governo deverá se dar com muita responsabilidade com a categoria dos Técnicos -Científicos. É isso que queremos.
A sugestão de constituirmos um grupo de trabalho é importantíssima para o resgaste da dignidade dos técnicos-científicos. Temos que pensar seriamente nessa proposição e nos mobilizarmos para uma boa e efetiva negociação com o Governo.
AÇÃO PROATIVA APOIADA ! Há muito esperamos por esta ATITUDE a partir das discussões desse Blog. "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER". Senão, pode ser tarde ! Devemos pensar sobre.
ResponderExcluirSomos uma categoria formadora de opiniao. Mostrar ao governo que a maioria os associados nao avalisam os atos da diretoria é de extrema importância. Sigamos em frente. Este brilhante blog,forma de contato entre os insatisfeitos com os atos unilaterais adotados pelos que nos deveriam representar,servirá de aula para os que nao fizeram o tema de casa.
ResponderExcluirsenhores,
ResponderExcluirjuridicamente isso será válido? pensem sempre juridicamente!!!!!!!!!
periga conseguirmos algo e a direção recorrer juridicamente!!!! inviabilizando tudo; pois eles não c#$56m e nem saem da moita!!!!!!!!
Pessoal, olhem o site do sindicato... os caras são muito burros! Agora eles vêm com esse papo de repor a inflação, abono de 800 reais... De onde eles tiram isso? O sindicato tem que ter foco, brigar primeiro pela GIC e depois por um plano de carreira pra não acontecer esse achatamento! Mas não, eles atiram pra todos os lados e não dá em nada!!!
ResponderExcluirDICA DE FILME PARA O FINAL DE SEMANA: DIÁRIOS DE MOTOCICLETA
ResponderExcluirNão deixe de assistir com uma pipoquinha.
E bom final de semana a todos!
Estão enganados aqueles que consideram burras as pessoas que hoje estão no SINTERGS. Não são nada burras, sim, espertas, avaras, gananciosas, e preocupadas apenas com os próprios interesses.
ResponderExcluirPara não me estressar neste fim de semana, vou seguir o conselho do César Bueno: vou assistir não só o cavaleiro,digo, "o motoqueiro fantasma" ou então "a história do homem mascarado". Com uma pizza quentinha entregue pelo motoboy é claro...
ResponderExcluirFaçamos o nosso happy hour...
Abraços!
O SINTERGS SE ANTECIPA E DESEJA ATODOS ASSOCIADOS UM GRANDE NATAL LUZ!
ResponderExcluirE o Eraldo, vai bem? Contagem regressiva... (era uma vez a boa vida do papagaio)...
ResponderExcluirA esperança é irmã siamesa dos sonhos realizados. Por isso levamos fé que a Ministra Ellen Gracie ao limpar as pautas pendentes,antes de sua aposentadoriaa, decida sobre o MI 1829(aposentadoria Especial).Assim como ela,é exatamente isto que estamos sonhando desde maio/2010.
ResponderExcluirApenas uma observação, não é por falta de competência que o sindicato não age em nosso favor, é por má vontade mesmo, pois o plano de carreira deles e suas vantagens souberam negociar.Concordo com uma comissão de negociação realmente eficiente.
ResponderExcluirbom dia, alguém sabe o horário da reunião com o governo??
ResponderExcluirninguém sabe da reunião que teria hj? n iam apresentar a proposta pro sindicato? pq ngm tá falando nd???
ResponderExcluirestá confirmada a reunião hoje na casa civil. os funcionários do sintergs estão atendendo os telefonemas e dizendo que "não sabem de nada" por ordem da diretoria. agora no sindicato tudo é escondido. não divulgam reuniões pelo interior nem nada mais. o sindicato é propriedade dos ditadores. associado não tem que saber de nada. pague a mensalidade e não reclame.
ResponderExcluirAs secretárias do SINTERGS de fato demonstram total desconhecimento de qualquer reunião com a Casa Civil. Estão orientadas para tanto.Falta vergonha pra essa gente! Em breve não vão saber onde enfiar as caras!
ResponderExcluirpessoal, a reunião n deu em nd.. 'n chegamos a um acordo'
ResponderExcluirespero que o sintergs não tenha rejeitado alguma proposta sem convocar uma assembléia para tanto...
Liguei agora para o nosso sindicato que foi invadido...queria saber o resultado da reunião...resposta: estará no site amanhã. Ou seja: devem estar estudando uma maneira de enganar mais uma vez a nós, os trouxas. não dá mais p aguentar...
ResponderExcluirGoverno não apresenta nenhuma proposta ao Sintergs
ResponderExcluir19 HORAS E 45 MINUTOS ATRÁS, EM DESTAQUES
“O governo definitivamente não está honrando o compromisso assumido com os Técnicos- Científicos, ao não apresentar uma proposta de melhoria salarial para a categoria”. Este foi o desabafo do presidente do Sintergs, Cesar Chagas, logo após encerrar a reunião com os representantes do governo na tarde de hoje(3/8), para tratar do reajuste salarial dos servidores. Durante o encontro entre os dirigentes do Sintergs e a secretária da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, o Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana e técnicos da Secretaria da Fazenda foi apresentada uma proposta ridícula, tentando jogar para o início do ano que vem a perda inflacionária do primeiro ano do governo Tarso Genro, (INPC + IBGE) e foi colocada também a possibilidade de conceder um ganho real em meados de 2012 , sem nenhum índice definido.
O Sintergs rejeitou a proposta na mesa de negociações e propôs que o início da recuperação das perdas inflacionárias seja feita imediatamente. Uma nova reunião acontecerá na próxima semana, quando o Sintergs espera que o governo apresente uma proposta concreta de recuperação salarial da categoria.
PESSOAL LEIAM A HORA DE APRESENTAÇÃO DA NOTICIA!!!! NO SITE DO SINTERGS, ACHO QUE ELES JÁ SABIAM E ESTAVAM ENROLANDO, COPIEI HOJE QUARTA AS 20:30H E LÁ JÁ APARECE HORAS ATRÁS. CREIO QUE JÁ HAVIAM POSTADO NO SITE E HOJE SÓ ATUALIZARAM PARA INFORMAR... PIOR!!!! INFORMAR O QUE TODOS JÁ SABIAM... OVO NELES!!!!!....
O site do SINTERGS diz que o governo não apresentou uima proposta plausível.
ResponderExcluirVão convocar uma assembleia? É nisso que dá ter uma gestão totalmente muito distante dos seus sócios.Pelo que se vê no site, os diretores do sindicato abortaram a reunião.
Não diz que foram pedir a GIC. Sobre isso não fazem a mínima referência.
è...perderam totalmente a aderência com os sócios e o governo vê isso.
Ditadura sindical dá nisso!
SINTERGS diz em seu site que foi apresentada uma proposta ridícula aos técnicos-científicos. Ridícula é esta diretoria que não tem a mínima sensatez. Onde há deslumbrados no poder dá nisso...É uma pena sermos representados por essa gente. Até quando? Isto esta em nossas mãos!
ResponderExcluirMOBILIZAÇÃO!
Do jeito que a coisa anda, é capaz de o SINTERGS não conseguir nem a reposição inflacionária.
ResponderExcluirPra ser sincero, eu ficaria feliz se o governo já estivesse pensando em reposição da inflação do primeiro ano, o que considero o mínimo de respeito para com o servidor. A questão é que a GIC deve vir junto em função do acumulado de perdas de inflação de anos.
E o contracheque seque igual...
6% é pra matar ein?
ResponderExcluirTemos que pedir uma assembléia geral para depois da próxima reumião para a categoria decida se aceita a proposta ou não.
ResponderExcluirPARA DECIDIR ALGO QUE AGRADE OS SÓCIOS ELES DEVEM CONVOCAR ASSEMBLÉIA, SE CONVOCAREM ASSEMBLÉIA ESTARÃO FERRADOS... SE FICAR ASSIM QUEM SE FERRA SOMOS NÓS...
ResponderExcluirELES ESTÃO SEM SAÍDA, SÓ HÁ UMA COISA QUE AGRADE A TODOS... RENÚNCIA JÁ... VÃO TIRAR UMA LICENÇA E DEEM O LUGAR... OTÁRIOS PRETENCIOSOS...
COLUNA TALINE OPPITZ - Correio do Povo, 4 de agosto de 2011
ResponderExcluir"Resposta de sempre
Não avançou ontem a reivindicação de reposição imediata das perdas salariais dos técnicos-científicos feita ao governo estadual. O Piratini acenou com reajuste de apenas 6% para a categoria e somente no ano que vem. Sintergs rejeitou de imediato a proposta. Presidente César Chagas afirma que a reivindicação é por reajuste de 53,7%, que recolocaria os técnicos-científicos no mesmo patamar de outras categorias do Executivo estadual".
Esta gestão é um fracaso só.
ResponderExcluirSó que agora o telhado está caindo na cabeça deles...
A indignação dos técnicos-científicos é a nitroglicerina para mandá-los para bem longe.
GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC GIC
ResponderExcluirGente, pelo site do SINTERGS, parece que o Governo realmente não vai pagar a GIC!
ResponderExcluirAcho que é hora de fazermos uma nova pergunta no Gabinete Digital e mobilizarmos nossos votantes. Passada a novidade, percebi que diminuiu o número de votos em todas as categorias de perguntas. Ou seja, temos mais chances de ter o questionamento respondido.
POSTO COMENTÁRIO DE UM COLEGA, COM SUA AUTORIZAÇÃO:
ResponderExcluir"Eu acho que a gente pode combinar com o governo de entregar os trabalhos também desta maneira:
2012
Janeiro 5% do projeto
Julho 5% do projeto
2013
Janeiro 5% do projeto
Julho 5% do projeto
2014
Janeiro 5% do projeto
Julho 5% do projeto
No final desse governo a gente entrega 20% do projeto concluido!!
até lá a gente arruma outro emprego pra pagar as contas."
HILÁRIO COMO A PROPOSTA QUE ESTAMOS PRESTES A RECEBER!
E OS RESTANTE , QUEM SABE NO PRÓXIMO GOVERNO...??