Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

DIRETORIA DO SINTERGS SAI CORRENDO DE ASSEMBLEIA E SE ESCONDE DOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS


Reajuste salarial para Delegados de Polícia e Oficiais da Brigada Militar:  ASDEP e demais entidades sindicais representativas da segurança pública estão permanentemente mobilizadas para a obtenção de avanços salariais. Enquanto isso, no SINTERGS a ideia é estender a pequena gratificação que será concedida aos Técnicos-Científicos para o maior número possível de categorias. (programa Gaúcha Atualidade - 04/11/2011)






Movimento Renúncia Já!: técnicos-científicos dão show de participação e colocam a diretoria do SINTERGS para correr.


DIRETORIA EM FUGA: Vejam algumas imagens da manifestação em frente à sede do SINTERGS. A diretoria ficou escondida até que os técnicos-científicos fossem embora.


O plano de usurpar o nosso sindicato já existe há tempo: vejam  (acima) o presidente do SINTERGS em Santa Rosa-RS, em 2010, pedindo aos associados que “comecem a usar a denominação de Sindicato dos Técnicos de Nível Superior do Estado do Rio Grande do Sul, deixando a outra denominação de Sindicato dos Técnicos-Científicos devido à maior abrangência do nosso sindicato”. Um recado para o presidente do SINTERGS: não é o nome do nosso sindicato que vai mudar. É o senhor e seus mandaletes que serão depostos.

ESCÂNDALO À VISTA: o teor da ação trabalhista (informação acima) contra o SINTERGS que tramita na 28ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (processo 0000825-38.2011.5.04.0028) é estarrecedor. Caso sejam comprovados os fatos narrados na petição inicial estaremos diante do maior escândalo da história do nosso (?) sindicato. O processo não está sob segredo de justiça, e os autos contêm documentos de pasmar. Cópias desse processo estão circulando por todas as Secretarias de Estado. Parece que o nosso sindicato virou um mar de irregularidades.
INIMIGO NA TRINCHEIRA: presidente do SINTERGS insiste em chamar nossa gratificação de "abono". Quer, inclusive, a incorporação imediata da GET porque assim haverá, automaticamente, aumento das mensalidades pagas pelos associados. Caso nossa gratificação (GET) seja paga na forma proposta pelo Governo, as mensalidades do SINTERGS -- hoje em exorbitantes e injustificáveis R$32,00 -- não serão reajustadas. Porém, se houver a incorporação da GET esse valor subirá para absurdos R$44,16. Pelo que se vê, o que o presidente e a diretoria do SINTERGS pretendem é aumentar em quase 800 mil reais o orçamento anual dos gastos desenfreados e injustificados que existem hoje em nosso (?) sindicato. Aliás, é por isso que a prestação de contas de 2011 da diretoria do SINTERGS foi rejeitada por 90% dos associados presentes na Assembleia do dia 31/03/2011 (vejam, acima, um trecho da entrevista realizada no dia 16/09, no programa Pampa News).
 

CGTB-RS EM CHEQUE: Confiando na seriedade do Vice-Presidente  e demais integrantes da CGTB-RS, um grupo de Representantes Setoriais do SINTERGS solicitou àquela Central providências visando corrigir – imediatamente –  uma irregularidade praticada pelo presidente do SINTERGS (e também presidente da CGTB-RS) relativa à filiação do SINTERGS à CGTB. A suposta “filiação” é absolutamente inválida por ter sido feita de modo flagrantemente irregular, de forma a ir muito além de uma violação estatutária (artigo 5º, inciso IX, Estatuto do SINTERGS). Trata-se de uma vergonhosa afronta, um desrespeito aos 5.000 associados do SINTERGS.  Aguardamos, para os próximos dias, uma posição oficial e pública da CGTB-RS quanto à irregularidade em questão, de exclusiva responsabilidade do presidente do SINTERGS.




I – PROPOSTA DO GOVERNO FOI APROVADA


Antes de falar sobre o vexame patrocinado pela diretoria do SINTERGS na assembleia de ontem (28/09), informo aos colegas que não estiveram no auditório da FEPAGRO que a proposta do Governo (GET) foi aprovada.
Agora, resta torcer para que aquilo que foi dito pelo Governador via gabinete digital venha a se tornar realidade, e que a GET não seja o todo da política salarial deste Governo para os técnicos-científicos.
Para tanto, precisaremos de mais do que apenas a vontade do Governo de conceder outras melhorias salariais para os técnicos-científicos.
Precisaremos contar com a ajuda governamental para que os sabotadores, os traidores de plantão, aqueles que deveriam nos defender e que só nos prejudicam, não consigam desviar para outras categorias aquilo que seria destinado à recuperação salarial dos técnicos-científicos.
Tentativas de sabotagem não faltarão e, curiosamente (vejam a que ponto chegamos), teremos que ser defendidos pelo próprio Governo.

II – PRESIDENTE DO SINTERGS DESPREZA OS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS E NÃO COMPARECE À ASSEMBLEIA

Muitos colegas ficaram surpresos com a ausência do presidente do nosso sindicato na assembleia de ontem. Eu, não.
Essa não foi a primeira vez que ele deu as costas para a nossa categoria.
Em outubro do ano passado, na cerimônia de posse de 300 técnicos-científicos no Theatro São Pedro, um dia de muita alegria para todos nós pelo ingresso de novos colegas, ele também não esteve presente.
Portanto, embora a votação de hoje fosse de grande importância para a nossa categoria, ele não teve coragem de ficar cara a cara com os técnicos-científicos.
Nós já sabemos o que ele e seus asseclas querem fazer com o nosso sindicato e com as nossas carreiras. Nenhum deles consegue mais enganar os técnicos-científicos.

III – DIRETORIA DO SINTERGS FOGE E SE ESCONDE

Por muito pouco a diretoria do SINTERGS conseguiu escapar da deposição na assembleia de ontem.
Quando estávamos por incluir na pauta a votação para aplicar a esses infratores do Estatuto do SINTERGS a penalidade de perda do mandato (com base no artigo 51, alínea b), eles fugiram rapidamente do auditório sob gritos “fora, fora!” e “renúncia já, renúncia já!” de 2/3 dos presentes na assembleia.
Hoje, os técnicos-científicos, unidos, colocaram essa diretoria infratora para correr.
Depois disso, metade dos presentes na assembleia rumaram para o sindicato, para retomar a sede que esses infratores (que perderam seus mandatos em 1º de janeiro deste ano por conta de inúmeras infrações estatutárias) ainda ocupam, indevidamente.
Porém, em pleno horário de expediente, a sede estava trancada. Havia janelas abertas e luzes acesas no prédio, mas ninguém atendia à campainha ou o telefone.
Parte da diretoria estava escondida no supermercado localizado próximo à sede.
A GM-Meriva preta alugada pelo sindicato passou várias vezes pelas proximidades da sede, para ver se a manifestação pela renúncia da diretoria já havia terminado.
Como os colegas podem ver pelas imagens que disponibilizei no blog, fizemos uma manifestação com apitos, buzinaço, etc., enquanto eles permaneciam escondidos.

IV – TÉCNICOS-CIENTÍFICOS DÃO EXEMPLO DE CONSCIENTIZAÇÃO E LUTA

Sempre que participo de reuniões com colegas, digo que tenho muito orgulho de ser técnico-científico.
Hoje, tive mais motivos ainda para me orgulhar dos meus colegas, do meu Quadro.
Em dado momento, quando estávamos em frente à sede do sindicato, olhei para o grupo que fazia a manifestação e vi um colega aposentado de, aproximadamente, 80 anos. Ele estava sentado no banco do carona de um dos carros que fazia o buzinaço. Fez questão de apoiar nossa luta. No banco do motorista estava um outro colega, meu xará, que assumiu seu cargo no ano passado.
Vi, naquele momento, que havia técnicos-científicos de 80, de 60, 25, enfim, de todas as idades, de várias gerações, lutando contra um projeto sórdido e diabólico de usurpação do nosso sindicato.
Por isso, quero encerrar esta postagem agradecendo a todos os técnicos-científicos que hoje colocaram para correr os nossos inimigos, os lobos em pele de cordeiro que transformaram nosso sindicato num grande negócio sindical, numa entidade sanguessuga, ao estilo da matriz (bem sabemos de onde vem a cartilha da atual diretoria, em cujo primeiro capítulo está o execrável imposto sindical).
Por toda a garra e empenho demonstrados na luta de hoje, agradeço profundamente a todos os técnicos-científicos que estiveram na assembleia e na manifestação pela renúncia da diretoria e pela volta da legalidade em nosso sindicato. Tenho muito orgulho de estar nesse grupo e nessa luta com vocês.
Demos mais um passo em direção à retomada do nosso sindicato e à preservação de nossas carreiras e, por muito pouco, não colocamos um ponto final nesse pesadelo que é a atual diretoria do SINTERGS.
A propósito, lembro a todos que continua a campanha pela coleta de 500 assinaturas para depor essa diretoria infratora, e para os colegas do interior que quiserem participar, basta enviar um e-mail para o blog, no seguinte endereço: tecnicos-cientificos@hotmail.com
Por outro lado, tentando abreviar o nosso martírio, caso a diretoria do SINTERGS insista em continuar usando indevidamente a sede do nosso sindicato, pois já perderam o mandato, vamos ocupá-la, e só sairemos de lá com a renúncia deles.
Levaremos a imprensa e denunciaremos a toda sociedade quem são esses usurpadores. É preciso estampar em jornais e noticiários quem eles são e o que estão fazendo. Chegou a hora de dar publicidade aos absurdos praticados por essa diretoria, pois o anonimato protege os infratores.
Se eles acham que vão subjugar os técnicos-científicos, estão redondamente enganados. Partiremos para a faxina final em breve.
Conclamo, pois, todos os técnicos-científicos que ainda não estão filiados ao SINTERGS a fazê-lo, a fim de se unirem à nossa luta, que é de toda a nossa categoria. Vamos ampliar a participação dos técnicos-científicos no quadro social do SINTERGS rumo à retomada do nosso sindicato.
Vamos unir pelo menos 200 técnicos-científicos para a retomada da sede, e passaremos a escrever um novo capítulo na história da nossa categoria e do nosso sindicato.
Os usurpadores serão página virada. A mais feia e obscura da história do SINTERGS.




151 comentários

  1. Parabéns Luciano e colegas que estão bravamente na linha de trincheira. Saibam que nós do interior os apoiamos e com voto de louvor. Precisamos de um sindicato realmente técnico-científico, o qual com os anos perdeu a sua identidade de classe: a luta pelos associados.Vamos em frente,estamos com a razão, ninguém tem o direito de nos massacrar.
    SINDICATO FORTE COM METAS EM BENEFÍCIO DOS SÓCIOS,É ISTO QUE BUSCAMOS.

    ResponderExcluir
  2. Colegas
    Para quem tem assinatura e cadastro na ZH (não é meu caso) o jornal disponibiliza um canal de comunicação chamado Leitor repórter onde o leitor pode escrever uma matéria. Esse é um espaço onde seria possível dar publicidade ao que está acontecendo no nosso sindicato.

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu ontem (28/09/11) foi só o "ensaio geral" para a retomada do Sintergs. Pela disposição de luta demonstrada pelos colegas durante a Assembleia Geral, na caminhada e na concentração diante da sede, não tenho a menor dúvida de que nosso sindicato será recolocado a serviço dos TCs.
    A exemplo dos estudantes e trabalhadores que se levantam em várias regiões do mundo, protestando contra governos autoritários e corruptos - com destaque para populações do mundo árabe - agora estamos presenciando, em Porto Alegre, a "PRIMAVERA DOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS". Os que rasgaram nosso Estatuto tantas vezes estão com os dias contados. O que é deles já está guardado. Falta muito pouco!
    "Gauchada, tá na hora da verdade! Vem pra luta retomar o que é teu!"
    Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da Sedac, lotado no Museu Antropológico do RS.

    ResponderExcluir
  4. Prezado colega anônimo: excelente ideia sobre a utilização do canal de comunicação Leitor Repórter. Aproveito a sugestão para solicitar aos técnicos-científicos que têm contatos jornalísticos e políticos que usem essas ferramentas para escancarar o descalabro que acontece hoje no SINTERGS. A luz, janelas e portas abertas é tudo que essas criaturas obscuras da diretoria do SINTERGS detestam. É por isso que mandaram instalar uma muralha de ferro na frente do nosso sindicato, para se esconderem na sede que eles ocupam indevidamente. Vamos dar publicidade ao que está acontecendo no SINTERGS. Arienei, obrigado pela força de sempre e pela tua combatividade contra os traidores que querem usurpar o nosso sindicato. Parabéns a todos os técnicos-científicos que estão se insurgindo contra os ditadores do Menino Deus. Boa luta a todos!

    ResponderExcluir
  5. Luciano, explica melhor essa parte de reunir 200 TC, não entendi direito... quero participar!

    ResponderExcluir
  6. Sindicato RIDÍCULO. Passa das quinze horas e não há NENHUMA INFORMAÇÃO sobre a assembleia de ontem no site... é mole?! é muita incompetência, nem pra isso se prestam... Ainda bem que esse blog existe.

    ResponderExcluir
  7. Estivemos a um passo de retomar o nosso sindicato das mãos desses infratores. Digo infratores porque são inúmeras as infrações estatutárias praticadas, contas rejeitadas, etc. Sem falar noutras irregularidades cometidas, como prestar informação inverídica ao Ministério do Trabalho, tudo demonstrado aqui no blog. Lamentavelmente, eles encerraram a assembleia após a aprovação da proposta do governo, e fugiram,sem dar oportunidade para q todos os sócios se manifestassem, pois grande era a repulsa e indignação dos associados presentes,assim, não pudemos propor a deposição dessa diretoria espúria. Mas como o Luciano falou, esta direção escreveu uma das paginas mais vergonhosas e horrorosas da história do SINTERGS, e ficará conhecida como a Direção mais incompetente e campeã de irregularidades . Não podemos nunca mais esquecer os nomes dos integrantes da atual diretoria pois são uma VERGONHA por tudo que já foi dito e demonstrado. Imagino que estes sujeitos não tenham familiares, mãe, pai, irmãos, mulher e filhos, porque se tivessem, coitados, eles certamente morreriam de VERGONHA ao tomar conhecimento das irregularidades em que seus familiares estaõ envolvidos.
    Faço um desafio, mostrar para os familiares desses sujeitos as irregularidades que eles têm praticado no SINTERGS. Se forem pessoas DECENTES, morreriam de decepção e VERGONHA!! VERGONHA ao tomar conhecimento das barbariades que seus familiares cometeram na direção do nosso Sindicato. Isto jamais será esquecido, e sempre deverá ser lembrado. E digo mais prezado Luciano: pedindo licença, informo que extrairei cópia das peças divulgadas, como a ação trabalhista do Sr. Orion e outras, e encaminharei para Secretaria de Administração e Recursos Humanos/RS, para ser apreciada, à luz da legislação estatutária.
    Abç.
    /Patricio/PC/ssp

    ResponderExcluir
  8. Existem problemas cruciais e crônicos desde 10/2007 no SINTERGS, quando assumiu
    o ainda presidente que deixou de comparecer a assembleia do dia 28/09/2011.As coisas começaram a se agravar mais ainda em 2009. Dizem que está de férias e procurando uma repartição onde possa ficar para auferir vantagens(DE) e depois voltar para o sindicato.Ele tem é que renunciar imediatamente, assim como fez a tesoureira do sindicato.Ele não agrega mais nada. As coisas ficarão um pouco arejadas se houver a renúncia.
    O movimento RENÚNCIA JÁ fez bonito e agora se consolida, historicamente, como algo jamais visto para resgatar a dignidade de uma instituição sindical.
    Parabéns a todos os colegas. Continuaremos unidos e fortalecidos.
    Nossa luta continua...RENÚNCIA JÁ!

    ResponderExcluir
  9. Diante de tudo que vivenciamos no dia 28/09/11, permitam-me citar dois pensamentos que estão em sintonia com a crescente disposição de luta de muitos colegas técnicos-científicos:
    "O que é - exatamente por ser o que é - não vai ficar tal como está." [Bertolt Brecht, dramaturgo alemão, expoente da Escola de Frankfurt no período entreguerras]

    "Somos o que fazemos e, fundamentalmente, o que fazemos para mudar o que somos." [Eduardo Galeano]

    Incompreensivelmente, há pessoas que ainda permanecem acomodadas diante de tantas irregularidades cometidas pela atual diretoria do Sintergs. O que mais estão esperando que aconteça? Vai ver essa gente pertence àquela parcela da humanidade que não tem sangue nas veias, ou tem dobradiças na espinha!
    Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da Sedac, lotado no Museu Antropológico do RS.

    ResponderExcluir
  10. CENAS RIDÍCULAS - I
    A rigor, não se pode dizer que a Assembleia Geral de 28/09/11 foi devidamente encerrada. Quando nosso colega Luciano passou a fazer uso da palavra, o plenário veio abaixo. Chamou à responsabilidade todos os sócios que têm a obrigação de "cumprir e fazer cumprir o Estatuto", referindo-se ao que dispõe o artigo 51, alínea b, que prevê a destituição de toda a diretoria do sindicato em virtude das infrações cometidas e devidamente comprovadas. Foi o que bastou para dar início a um tumulto que impediu o amplo debate que o assunto merecia. Vergonhoso foi ver certos senhores prestarem-se ao triste papel de claque organizada e histérica com o único propósito de abafar argumentos irrefutáveis.
    Está cada vez mais difícil de acreditar que se trata apenas de gente desinformada, ingênua e alienada ao extremo. Não haverá por trás disso uma relação das mais espúrias?
    Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da Sedac, lotado no Museu Antropológico do RS.

    ResponderExcluir
  11. CENAS RIDÍCULAS - II

    Estávamos concentrados na calçada diante do Sintergs, enfrentando calor escaldante, enquanto alguns membros da diretoria permaneciam escondidos num supermercado nas proximidades, tomando cafezinho e água mineral. Melhor fariam se tomassem vergonha na cara e enfrentassem a indignação da categoria!
    Duas colegas que haviam ido comprar água ficaram revoltadas diante de cena tão deplorável e lhes intimaram nestes termos:
    - Por que o sindicato está fechado em pleno horário de expediente?
    - Por que estão se escondendo aqui?
    O "secretário-geral" teve o cinismo de rebater com outra pergunta: - O que vocês querem lá?
    - Ora essa! Queremos entrar e tomar água. Afinal, o sindicato não é de todos os sócios?

    Na verdade, o "secretário-geral" estava tão "encagaçado" (como se diz lá no Alegrete) que só conseguia pensar em como voltar ao estacionamento do sindicato para pegar o seu carro.
    Dá para manter algum fiapo de respeito por esse tipo de gente?
    Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da Sedac, lotado no Museu Antropológico do RS.

    ResponderExcluir
  12. Muito apropriadas as colocações do Arienei. Parabéns!
    Mas o que quero enfatizar aqui é que o presidente do SINTERGS que está de férias e vai, talvez, "pegar no basquete" em alguma repartição pública para auferir a DE,não renunciou.Ora, para ganhar dedicação exclusiva o pressuposto é o cumprimento de 40 horas semanais no local de trabalho. Se isso não ocorrer, será mais uma, entre tantas, que ele já aprontou.
    A renúncia dele é imperativa em decorrência de seus atos: vinculção a CGTB sem deliberação em assembleia da categoria,tentativa de "desfigurar o nome e a finalidade do SINTERGS", dividir os sócios e tentar criar animosidade entre servidores de outros quadros, descumprimento do Estatuto,sabotagem da GIC em 2010 para ficar no Conselhão,despesas sem consultar o Conselho Deliberativo,etc...
    Uma das peças do dominó renunciou, porém a peça principal ainda está se "esgueirando" contra todas as evidências de seus atos praticados.Outros estão implicados.Temos que saber o que está trancando para que saiam os demais asseclas e "defensores até debaixo d'agua" desse presidente.
    Fiquem atentos. Nossa luta é pelo resgate do SINTERGS com todos os seus valores e princípios que foram alijados por esse presidente e pela atual gestão.
    Tristeza: é muito triste ver sócios antigos apoiando essas coisas. Ou é alienação ou é querer ser otário de forma consciente, pois sabem da verdade.

    ResponderExcluir
  13. CÉSAR BUENO, eis aí o novíssimo filme: A Corrida das Galinhas. Foi feito recentemente no Bairro Menino Deus.
    kkkkkk...

    ResponderExcluir
  14. Prezado Arienei: esse indivíduo sobre o qual falaste é o mesmo que em fevereiro deste ano teve um ataque histérico na porta do gabinete da Secretária Stela e disse coisas a meu respeito que são, na verdade, características pessoais dele. Quando ele começou a berrar, naquela oportunidade, pensei que ele estivesse se apresentando. No dia da assembleia (28/09), quando ele e um outro diretor do SINTERGS estavam tomando cafezinho e bebendo água mineral no supermercado, ficou claro não só o desrespeito com os associados, mas a covardia e a desumanidade desses dois indivíduos. Quero ver a cara deles quando tiverem que responder na justiça pelo que acontece hoje no sindicato. Eles se iludem com a conversa fiada do presidente e acham que ficarão impunes. Impunidade é algo que, posso afirmar, não haverá para nenhum dos atuais diretores, nem mesmo para a tesoureira que, sentindo o que está por vir, se mandou do sindicato. Nada como um dia após o outro. A arrogância e a prepotência deles vai durar pouco. Quando tiverem que enfrentar a Justiça, vão chorar feito criancinhas. Trabalho na polícia civil há quase 20 anos e já vi muito machão se urinando em seus depoimentos. Antes que eu esqueça: nenhum desses dois diretores que estavam no supermercado são técnicos-científicos.

    ResponderExcluir
  15. Além do chefão em férias, esse diretor do SINTERGS, que não é Técnico-Científico, deve renunciar imediatamente. O destempero pode atingir a qualquer ser humano em situações muito críticas, mas a desse servidor parece ser da própria natureza dele.É normal. Já o conhecemos quanto ao seu destempero em várias ocasiões.Por que ele não renuncia juntamente com o seu "mestre".O comportamento desse diretor é reprovável e ele toma as dores do seu mestre e se investe com palavrões e,cuidado, ele ainda vai morder alguém como um cão feroz defendendo o seu dono.
    O bicho vai pegar...

    ResponderExcluir
  16. CENAS RIDÍCULAS - III [ainda sobre o 28/09/11]

    Naquele confuso e deprimente final de Assembleia, enquanto o vice-presidente arrancava o fio do microfone da tomada, outro diretor não desgrudava do "artefato", para assegurar-se de que ninguém mais conseguiria falar. O medo dessa gente era que alguém conseguisse acalmar o plenário e retomar civilizadamente o debate.

    Devo fazer aqui uma necessária autocrítica: irritei-me a tal ponto que dei violento tapa na mesa, pressentindo o golpe rasteiro que estavam maquinando. Aí, um dos "diretores machões" (pero no mucho) fez menção de entrar em luta corporal comigo. Se eu tivesse aceitado a provocação, acabaria ajudando os pulhas a posarem de "vítimas de uma injustificada agressão". Eles acham que estão lidando com crianças. O Luciano tem razão: vamos manter a cabeça fria, a razão está do nosso lado e a justiça será feita. Tudo a seu tempo.

    No quartel da serraria (12 RCMec), lá nos idos de 1982, havia um sargento que dizia para a milicada: "Antes da hora não é hora. Depois da hora também não é hora... A hora é na hora!"
    Acho que certas criaturas entenderão o recado.
    Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da Sedac, lotado no Museu Antropológico do RS.

    ResponderExcluir
  17. Olá, colegas,
    Vocês se lembram da última edição de nº48 em que um grupo de senhores já idosos e de cabeça branca, a maioria do interior, deram apoio incondicional ao presidente que agora está em gozo de férias? Pois eles estavam lá na assembleia.Ainda bem que não se manifestaram.
    Mas o que deixa perplexo é ver senhores aposentados, gente que teve uma tragetória no serviço público, ainda estar alheio ao que acontece e dar contra a maioria dos sócios nessa última assembleia.
    Não consigo acreditar que não saibam da verdade.Penso que eles ainda vão deixar essa mácula para seus filhos e parentes.Apoiando irregularidades da entidade sindical.
    A sede fechada e com janelas e luz ligadas e o portão chaveado e esse diretor tripudiando foi demais.
    Ele que renuncie imediatamente, pois suas atitudes contumazes já são do conhecimento de muita gente e todos já perceberam que ele é discípulo fiel do presidente em férias.
    Esse cidadão não deverá mais tomar assento diante de pessoas que primam pelo diálogo e pela verdade.

    ResponderExcluir
  18. Ri muito com a imagem da Fuga das Galinhas! Muito apropriado para o momento! E o pior é que não deveria ser engraçado né... deprimente esse sindicato.

    ResponderExcluir
  19. Olha, colegas,estou estressado e acho que vou neste final ir a uma boa galeteria,pelo menos para comemorar a GET aprovada na assembleia,como diz o Luciano,com valor reduzido ao que fora prometido,com pernas de anão,e que será paga em parcelas cumulativas até o final de 2014,mas, sobretudo,comemorar o aumento da de colegas que estão aderindo maciçamente ao movimento RENÚNCIA JÁ.Nossas conquistas, tenho convicção disso, serão alcançadas, bem como a paz sindical.
    A nossa luta continua...

    ResponderExcluir
  20. Após a "Fuga das Galinhas" eles fecharam o Sindicato e se esconderam no Super/Nacional no outro lado da rua,tomando água e cafezinho,enquanto mais de uma centena de associados protestava na frente do Sintergs fechado, pela forma autoritária q dirigem o Sintergs e pela forma como encerraram a Assembleia,já q havia muitos associados q queriam falar e não foi permitido,cobrando a falta de transparencia,descumprimento estatutario e a injustificda ausencia do Presidente e da tesoureira,não q fizesse falta, pois a rigor eles já perderam a credibilidade e a legitimidade faz muito tempo.A insatisfação e Indignação encontra-se num processo crescente e irreversível. Eles não perdem por esperar. É só o tempo de um copo dàgua e um cafezinho.
    Abç. Patricio/PC/ssp

    ResponderExcluir
  21. os canalhas também envelhecem. esse negócio de "colegas aposentados" ou "cabeças brancas" é besteira. assim como tem gente nova safada tem velho também. devem estar mamando no dinheiro das regionais.

    ResponderExcluir
  22. Gostei dos cabeças brancas. Realmente o ser humano é peculiar: nem todos conseguem ser firmes nos propósitos com oferta de benécias excusas. Por isto é que a corrupção não acaba. O que me entristece é que a nossa categoria, que deveria ser esclarecida e com valores morais, não é na sua totalidade. Que pena.

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente com o colega anônimo quanto aos "canalhas também envelhecem".Nós já temos exemplos aos montes, tanto no cenário nacional e internacional.
    No Brasil temos uma lista infindável de velhinhos safados e ocupando cargos e funções de projeção nacional, pricipalmente na vida pública. A queda de ministros parece um efeito dominó.E aí vem Estados, Municípios, etc.O que vemos, é só um pedacinho da ponta do iceberg.
    Aí está o Conselho Nacional de Justiça fazendo uma verdadeira caça as bruxas, aí está o deputado e réu paulo Maluf sendo procurado pela INTERPOL, Berlusconi,etc.As pessoas trapaceiras envelhecem e não perdem a vergonha.

    Como se diz: "a raposa perde o pelo, mas não perde a vergonha".

    Não gosto de generanizar, mas tem alguns representantes de núcleos regionais do interior que são "cópias carbono" do presidente, em férias, e se contagiaram com as práticas reprováveis desta gestão.É claro que o presidente já vem de outros mandatos e já vem se queimando com suas práticas reprováveis por vários anos. Uma delas foi a filiação a CGTB sem deliberação de assembleia, ou seja, fez por sua conta e risco, e suas "constantes viagens a sede em São Paulo". Quem será arcou e está arcando com as despesas?
    A nossa reação é 100% legítima quanto ao momento sindical negativo em que estamos vivendo.
    Por isso e por outros graves fatos constantes neste Blog, esta gestão não possui mais credibilidade e persistir em ficar vai complicar mais as coisas.

    ResponderExcluir
  24. Colegas:

    Para ilustrar meu comentário, acima intitulado CENAS RIDÍCULAS III, há dois vídeos curtos no You Tube. Basta digitar "sintergs" e buscar o terceiro e o nono, na sequência.
    Advirto, porém, que se trata de uma "sessão pastelão".
    Se não são lá grande coisa como obra de arte cinematográfica, servirão ao menos para demonstrar ao governo e aos colegas que não compareceram à Assembleia o quanto essa diretoria está com o "filme queimado".
    Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da Sedac, lotado no Museu Antropológico do RS.

    ResponderExcluir
  25. CHANCE PERDIDA

    Colegas, nós aprovamos a GET mas tivemos tolhido o nosso direito de termos uma assembleia bem antes em que pudéssemos fazer uma contra proposta,aumento do valor da GET, um pedido de antecipação de percentuais,um reajuste nos básicos para 2011.
    O ofício da secretária é datado do dia 09/09/2011 e dois dias depois já deveria ter sido publicado o edital de uma assembleia.O que houve? O "lider" ficou negociando praticamente em causa própria, pois só queria estender para outras categorias a nossa GET. O objetivo,como o Luciano já explanou, era o aumento da já absurda receita do SINTERGS.
    Aí está mais um prejuízo que devemos debitar e responsabilizar a esse presidente e a esta gestão.
    O governo ofereceu a outras categorias que manifestaram indignação, índices maiores e alterou a proposta.
    Portanto, perdemos 18 dias que poderíamos ter mudado a proposta do governo. alias, essa questão da GIC vem sendo tratada desde janeiro de 2011, mas com óbices desta gestão,pois queriam estender para outras categorias, qundo sabiamos que o compromisso do Governo assumido no plenário na AL, em 2010, era somente com os Técnicos-Científicos.
    Esse presidente que vai ter que pegar no basquete por alguns dias,não pode por a cara numa assembleia da categoria que o mundo vem abaixo. A ira dos sócios em relação a pesoa dele cresceu e está crescendo a cada dia.è temerário o aparecimento dele em qualquer assembleia. Ele tem que renunciar e toda a diretoria remanescente.Aquele diretor de pavio que o siga.

    Chega de canalhice e de hipocrisia!

    ResponderExcluir
  26. Chega de galináceos vis.
    RENÚNCIA JÁ!

    ResponderExcluir
  27. independente de qualquer outra coisa o evento "cafezinho e água mineral" mostra o despreparo da diretoria do sintergs. faltar com respeito aos associados dessa maneira demonstra uma completa falta de responsabilidade desses diretores, que não estão à altura dos cargos que ocupam. deveriam renunciar o quanto antes, para não envergonharem ainda mais o nome do sintergs.

    ResponderExcluir
  28. Nesse final de semana levei meus filhos ao cinema para assistir à "fuga das galinhas"!!!!

    ResponderExcluir
  29. Joice essa assebleia do dia 28/09 serviu, também, para averiguarmos duas coisas:

    1)a força do movimento RENÚNCIA JÁ. É incontestável vermos outras categorias que só negociam com o Governo com o aval da categoria. Não foi o nosso caso e,o que é lamentável e histórico, essa assembleia saiu por imposição do Governo. Por quê? Pelo medo desta gestão em encarar os sócios que estão com a verdade.Eles temem o Conselho Deliberativo, uma assembleia de prestação de contas,enfim o medo é por que a assembleia é soberana e pode deliberar a destituição coletiva deles;
    2) serviu para vermos nitidamente quem são os "apoiadores das irregularidades" desta gestão e contra a força do valor probatório das irregularidades aqui expostos ,entre outras que aparecerão, com certeza.
    A assembleia com pauta fechada é uma verdadeira mordaça, pois outros assuntos como reposição da inflação,aumento emergencial ainda em 2010,plano de carreira, promoções e,democraticamente, até mesmo a indignação e rejeição desta gestão deve passar pelo crivo de uma assembleia soberana e democrática. Acho repetitivo enumerar as inúmeras iregularidades que o Luciano vem denunciando neste Blog.
    Portanto, pauta única é mais uma jogada do "lider", para blindar a si e os demais membros desta gestão. Mas não adianta, o telhado de vidro deles já está quebrado e é só mais um pouquinho para o balão estourar de vez.A tesoureira já se mandou.
    A questão toda é a seguinte: os sócios perderam a credibilidade nesta gestão. Eles escaparam por pouco no dia 28/09. A assembleia foi encerrada de forma jamais vista,de forma abrupta e uma debandada da "soberania da assembleia" que vale mais do que o edital de pauta única.Esta "prática ardilosa" está estancada a partir de agora.

    Sem legitimidade para continuar: essa é a questão principal, pois, como numa relação entre advogado e cliente, este é livre para procurar outro profissional quando não mais existir confiança. Houve a quebra de confiança e, simetricamente ao que preceitua a CF/88(o poder emana do povo e em seu nome será exercido), o poder concedido pelos sócios não mais assiste a esta gestão pelas irregularidades registradas no Blog e comentários aqui postados.
    O poder sindical está concentrado hoje,ainda, no "presidente e seus comandados de forma muito egoísta.
    Eles se distanciaram de tal modo dos sócios que acho muito difícil que prossigam com essa verdadeira torrente de indignação e manifestação dos sócios contra as irregularidades e irreparáveis prejuízos que causaram aos sócios.
    A GET só foi aprovada com a maioria dos sócios do RENÚNCIA JÁ. Se fosse com os votos dos apoiadores desta gestão "nem a GET teríamos agora".
    Um esclarecimento: o cálculo dos percentuais da GET são cululativos, conforme ofício da Secretária Stela Farias.

    ResponderExcluir
  30. NÃO SE DEIXEM ENGANAR(É 30% E NÃO 34%)

    A GET aprovada em assembléia e conforme a proposta do Governo representa 30% sobre o básico da letra D, e não 34% como apregoa o SINTERGS e como pode dar a entender o Ofício da Secretária. Só tem sentido falarmos em 34% se houvesse uma incorporação nos vencimentos básicos antes dos pagamentos das sucessivas parcelas.

    ResponderExcluir
  31. CINEMA

    O filme a FUGA DAS GALINHAS é sucesso de bilheteria. É gargalhada do início ao fim proporcionada por cenas ridículas e bizarras. No cinema a plateia faz xixi nas calças enquanto os protagonistas literalmente evacuam. No fim de cada sessão todos se perguntam pela velha raposa.

    ResponderExcluir
  32. Ola, bom dia. Tenho acompanhado pelo blog, imprensa e página do SINTERGS os acontecimentos já há algum tempo. O que esta diretoria ilegítima, volto a dizer.... pois o presidente não é mais do quadro do SINTERGS(e sim da saúde!), está fazendo com o legado do SINTERGS, com a categoria e nossa estrutura salarial é caso de polícia...

    Mas com toda a cautela necessária nessas ocasiões tumultuosas... gostaria de lembrar aos colegas que "os cabeças brancas" ajudaram a criar este sindicato que foi comandado durante anos e em mãos valorosas, conquitando beneficios à categoria.

    Quem diria que o Sr. Cesar mostraria essa outra feição - que mudança - do vice da Nadja para o cargo de presidente!!!

    Uma categoria unida congrega a todos, com muito respeito, com honestidade e lisura no trato do patrimônio dos seus filiados. O maior patrimoônio é o nome SINTERGS até então... impecável, respeitado por sua trajetória, sua bagagem.

    Desculpem, sou cabeça branca e fundadora... mas sou contra a toda a forma de ilegalidade, sou contra ao desrespeito ao passado e sua história.

    O SINTERGS não nasceu com o Sr. Cesar e sua diretoria - temos que resgatá-lo e colocá-lo novamente no lugar de vanguarda de nossa categoria.

    Temos que resgatá-lo do passado e colocá-lo no futuro - o presente, bem, o presente - devemos transformá-lo num quadro pendurado na parede - para não esquecermos o que faz o excesso de poder.

    Um abraço a todos os colegas e parabéns pela luta!
    Beatriz Duarte - ex-presidente.

    ResponderExcluir
  33. GET é uma "parte" do que o Governo prometeu em seu Gabinete virtual.
    O meu medo é de ficarmos com essa GET no médio prazo e não termos a devida correção nos básicos.
    Precisamos de correção e de aumento real nos básicos dos Técnicos-Científicos."É a palavra do Governador"
    O que ficou bem evidente na palavra do Governador, foi o baixíssimo percentual da letra "A" até o final de carreira na letra "D"= 13,2%.Isso é totalmente separado da recuperação dos básicos.Urge que o Estado altere esses percentuais, pois em outros quadros os percentuais ultrapassam os 40%.Vinculado a esse assunto, temos o atraso das promoções que deveriam ter sido publicadas em julho deste ano, o que agrava a situação de muitos colegas, senão a maioria, que nunca tiveram uma promoção sequer e estão em vias de se aposentar na classe "A".As promoções devem ser publicadas logo como medida de justiça.
    Que o Sr. Governador determine logo o que prometerá, para os Técnicos-Científicos, em seu gabinete virtual.
    Quanto a GET, não dá para entender o por que estender a "celetistas e contratados".A GET deve ser só para o Quadro dos Técnicos-Científicos e extranumerários.

    ResponderExcluir
  34. Concordo com o Colega quanto ao seu destaque, referente a falta de esclarecimentos do Governo ou do próprio SINTERGS sobre a reposição da inflação deste ano.Percebo o perigo de que caia no esquecimento, visto só falar-se na GET(ex-GIC),que vem do governo anterior,portanto não se reportando ao período atual.
    Saraiva

    ResponderExcluir
  35. Questões que me intrigam:

    -ganhamos uma gratificação menor, fragmentada e que será integralizada em três
    anos.Ou seja, teríamos 45% em uma única vez e isso estaria no passado. Agora, ficamos como espectadores de uma gratificação projetada e que se concretizará no futuro! É dose! Em dezembro/2010 o presidente do SINTERGS,ouviu uma minoria, que fora induzida a concordar com a retirada de uma nova emenda para restabelcer a GIC de 45%. O dinheiro, soube-se depois, estava até separado para o pagamento dessa gratificação, mas esta gestão fez questão de deixar o cavalo passar encilhado.Perdemos.A retirada já estava "acertada".Ele matou a GIC e nós ficamos agora como espectadores dessas migalhas por três anos.
    -Os básicos. A única forma de restabelecer a nossa dignidade é através de um bom plano de carreira.Novas matrizes e novos índices da letra inicial até a final.O resto é só paliativo.
    A incompetência desta gestão foi e continua sendo o fator predominante para que ainda continuemos com esses básicos incompatíveis.
    Em janeiro/2011 teremos uma merreca de R$184,80.
    Estamos verdadeiramente no prejuízo!!!
    A GET(ex GIC)é coisa do governo passado.Portanto, ainda não temos um aceno concreto deste Governo, para 2011 ou 2012 em relação aos nossos básicos.
    Os preços foram para o alto e nós continuamos com nossos básicos "congelados".
    Isso é muito preocupante!

    Tudo o que os técnicos-científicos estão passando é decorrente, em sua maioria, desta gestão que aí está.E preparem-se, pois dizem que depois do "lider" ver publicada a DE,retornará para o castelo do Menino Deus.Será que ele vai pegar no basquete mesmo? Será que ele terá coragem de retornar para o sindicato depois da maciça rejeição e ira em relação a pessoa dele e o pedido de renúncia de todos os membros desta gestão pelos atos e irregularidades cometidas?
    Estamos de olho!...
    A renúncia é medida que se impõe para que voltemos a ter paz sindical.Esta gestão perdeu a credibilidade.

    ResponderExcluir
  36. Um plano de carreira novo e de acordo com as novas técnicas de gestão urge.

    13,2% de crescimento na carreira é algo inexplicável.

    ResponderExcluir
  37. Prezada Beatriz: fico feliz pela tua participação, sempre bem-vinda aqui no blog. Torço para que outros ex-presidentes e lideranças dos técnicos-científicos se juntem à nossa luta para recolocar o SINTERGS no seu merecido lugar. O que a atual diretoria está fazendo, de forma ditatorial e medíocre, jamais será esquecida. Os nomes dos atuais diretores serão sempre lembrados como o que de pior já aconteceu na história do nosso querido e valoroso SINTERGS. Mas as atitudes deploráveis e mesquinhas dessa gente fez surgir um movimento de conscientização dos técnicos-científicos. Nunca mais aceitaremos que isso se repita. Tão logo haja a deposição da atual diretoria, surgirá um futuro melhor para a nossa entidade sindical e para os técnicos-científicos. Obrigado pela participação. Abraço. Luciano

    ResponderExcluir
  38. Soa como deboche essa atenção toda do SINTERGS para com a categoria da saúde.

    Enquanto a gente passa fome, o pessoal da saúde aumenta ainda mais seu já polpudos, em relação aos TCS, contracheques.

    Essa é a prioridade que essa gestão dá à categoria que batiza o nome do sindicato.

    UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  39. Repararam no site do SINTERGS hoje? Há cópia de ofício solicitando, junto à Casa Civil, audiência para tratar de interesses de servidores da Secretaria da Saúde. Este ofício foi recebido no dia 26/09 (só agora publicado), e foi assinado por ninguém menos que o Ilmo. Sr. César Chagas, que até então ainda davas as caras por aquelas bandas.
    Diretoria do SINTERGS, vocês parecem que não aprenderam com a última assembleia e devem estar treinando para correr maratonas, mas se correrem em uma próxima vez, correremos atrás e pegaremos vocês pelo cangote.
    Queremos um sindicato voltado para os TÉCNICOS CIENTÍFICOS. Voltado unicamente a interesses da categoria! Exigimos melhoria em nossos planos de carreiras e também garantia da reposição inflacionária!

    ResponderExcluir
  40. bem que tu avisaste luciano. é mesmo uma usurpação do nosso sindicato. alguém ainda tem dúvida?

    ResponderExcluir
  41. Quando eu pensei fazer uma mini pausa, lá vem esses usurpadores da sede do SINTERGS com novas atitudes para aumentar ainda mais a ira dos Técnicos-Científicos.
    Obrigado, César Bueno, eles escaparam por pouco e o presidente mentor continua com a suas práticas de raposa velha.É da natureza dele.Ele está afastado fisicamente, mas dá as coordenadas para os seus asseclas.
    A nossa luta é até resgatar aquele sindicato ao que era antes desse indivíduo e dos demais diretores desta gestão chegarem.
    O SINTERGS é nosso!
    A compra da sede foi feita, exclusivamente, com o dinheiro dos Técnicos-Científicos e extranumerários.

    ResponderExcluir
  42. PROMOÇÕES DOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS


    Olá pessoal, como circulo e mantenho contato com muitos colegas do Quadro dos Técnicos-Científicos,fiquei estarrecido com o número de colegas que estão na letra "A" e, o que é pior, estão se aposentando nesta letra em que entraram.São, praticamente, 20 anos de"engessamento" na letra inicial e com o seu direito sonegado.O caso é mais grave na categoria de Assessor Administrativo onde existem muitas vagas na letra "A"(253 cargos) e afunila na letra "B" para 45 cargos, letra "C" 30 cargos e letra "D" apenas 21 cargos.Tem que haver uma redistribuição urgente dos cargos criados para Assessor Administrativos.Solicito a todos os Colegas que liguem para o setor de promoções da SARH, passem e-mail para a Sra.Secretária Stela Farias, Gabinete Virtual do Governador do Estado. O fato é lamentável, pois da letra inicial o percentual é baixíssmo, chegando a pífios 13,2% na letra "D".Não entendo por que não sairam as promoções até agora tendo o Sr. Governador reconhecido essa situação em seu Gabinete Virtual.A SARH tem que seguir o entendimento do Governador.
    Infelizmente, esse assunto não fora objeto de um ofício a Casa Civil por parte do SINTERGS por parte daquele presidente do contra.Imaginem se ele iria se importar com isso.

    ResponderExcluir
  43. PROMOÇÕES: Muito boa a colocação do colega anônimo.O Sintergs não disponibiliza nenhuma informação a respeito. Já solicitei diversas vezes pelo "fale conosco", sem obter qualquer resposta.É óbvio, estou falando com "fantasmas".Temos que continuar mobilizados para cobrar as promessas do Governador. Eu particularmente já cobrei. Protocolei um requerimento à Sra. Stela Farias solicitando as promoções atrasadas, pelo menos por antiguidade, pois tenho quase 20 anos de Estado e estou ainda(acreditem)na letra "A". Meu cargo: Assessor Administrativo, formação:Ciências Jurídicas e Sociais.

    ResponderExcluir
  44. No site do stf de hj,o ministro Luiz Fux ,em decisão monocrática julgou o MI 3926,que foi protocolado em maio/2011,bem depois do nosso MI 1829(2009).
    Será que teremos chance,ou a nossa fila é outra???????????

    Notícias STF Imprimir
    Terça-feira, 04 de outubro de 2011
    Ministro assegura direito de servidores públicos solicitarem aposentadoria especial
    Cirurgiões dentistas associados ao Sindicato dos Odontologistas do Estado de Minas Gerais e que ocupam cargos públicos no município de Imbuí (MG) poderão requerer aposentadoria especial perante a autoridade administrativa competente. O direito foi assegurado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), na análise de Mandado de Injunção (MI 3926) de autoria do sindicato.
    Pela decisão do ministro, os cirurgiões dentistas podem solicitar a aplicação das regras do artigo 57 da Lei 8.213/91, que regulamenta a aposentadoria especial de celetistas. Segundo o sindicato, os cirurgiões desempenham atividades sob influência de agentes nocivos, o que configura situação de insalubridade e periculosidade.
    O ministro ressalta, entretanto, que cabe à autoridade competente (a Administração Pública) analisar cada caso concreto para verificar o efetivo preenchimento dos requisitos legais necessários à concessão do benefício. “A concessão (do mandado) de injunção não gera, de per se (por si só), o direito dos substituídos processuais do sindicato à aposentadoria especial”, alerta Luiz Fux.
    O mandado de injunção é o instrumento jurídico adequado para pedir a declaração da demora do Poder da República competente para regulamentar uma norma da Constituição. A adoção de regime especial para servidores públicos que trabalham em atividade insalubre está prevista no parágrafo 4ª do artigo 40 da Constituição Federal, mas até hoje não foi regulamentada.
    Segundo explica o ministro Fux, o Supremo tem diversos precedentes no sentido de conceder mandados de injunção que pedem a concessão de contagem especial de tempo de serviço de servidores públicos que trabalham em situação de insalubridade e de periculosidade, de acordo com as regras do artigo 57 da Lei 8.213/91.
    “Inexistentes as leis complementares a que alude o artigo 40, parágrafo 4º, está caracterizada a omissão legislativa inconstitucional, de modo que resta autorizada a deflagração do remédio constitucional concebido para vencer a frustração do exercício de direito previsto em sede constitucional pela inércia do legislador, qual seja, o mandado de injunção”, explica o ministro Luiz Fux.

    ResponderExcluir
  45. tudo muito simples de explicar: 1) o mandado de injunção dos TCs não anda, certo? 2) as ações judiciais ajuizadas pelo SINTERGS em relação aos TCs estão sendo todas perdidas (exemplo:retroatividade das promoções), certo? 3) nossa GIC veio menor que o esperado e em fatias, certo? Certíssimo. Sabem o que está acontecendo? Os TCs estão sendo s-a-b-o-t-a-d-o-s pela diretoria do sindicato. Temos que empobrecer, desanimar e ficar sem esperança para que as raposas da diretoria do SINTERGS (em sua maioria de outro quadro, não são TCs) se apoderem de vez do nosso sindicato. Não é por acaso. Observem bem.

    ResponderExcluir
  46. PROMOÇÕES

    Retroatividade das promoções. Uma colega da SSP me falou que saiu uma decisão do STF quanto a retroatividade e vai me repassar o nº do acordão:diz que as promoções devem ser da data em que o servidor faz jus a promoção e não da data da publicação.
    Deem uma averiguada, pois existe um outro Estado que também vem operando com esse entendimento equivocado da não retroatividade.

    ResponderExcluir
  47. Sou Técnico-Cientifico e estou protocolando meu pedido de aposentadoria neste mês,já tendo ultrapassado vários anos do tempo previsto para sair, e fico muito indignada com esse descaso da das promoções.Vou sair na mesma letra em que entrei.Outros colegas que conheço estão na mesma situação.
    Ninguém vai esperar a aposentadoria compulsória para ficar na espectativa de, pelo menos,sair na classe B ou C.É uma indignidade o que estão fazendo conosco em relação as promoções, como se já não bastasse o percentual insignificante que é o final de carreira na letra "D"=13,2%.
    Se soubesse disso, não teria me estressado apresentando diplomas de cursos e nem com avaliações de chefias.

    ResponderExcluir
  48. UM CACHO DE BANANAS PARA ESTA GESTÃO!

    ResponderExcluir
  49. Colega que está protocolando a sua aposentadoria,por gentileza me responda quais os anos que vc.tem em relação a tempo de serviço efetivo,anos de serviço público e idade. Pergunto pq ninguém me informa ao certo sobre isto. Agradeço

    ResponderExcluir
  50. Um cacho de banana é muito!!! Uma banana. Melhor, só a casca!
    /Patricio/pc/ssp

    ResponderExcluir
  51. Rsposta ao colega anômimo: 32 de serviço e 56 de idade=87, quando a soma, para mulher, é de 85.É desumano nunca ter sido promovida.

    ResponderExcluir
  52. Considerando que temos várias assuntos pendentes junto ao Governo, olhei nesta data o site marmóreo do sindicato.Nada de novidades, muito menos um mero ofício a Secretária para efetivar o compromisso do SR. firmado pelo Sr. Governador quanto aos nosos básicos e promoções.
    Amanhã se nada for protocolado na Casa civil, a coisa vai se agravar ainda mais.É triste ver colegas se aposentando sem nunca terem sido promovidos.

    ResponderExcluir
  53. O próprio governador reconheceu que esse percentual de 13,2% (deveria ser de no mínimo 40%)que diferencia o tc de letra "a" para o de letra "d" é insignificante.
    O que falta pra uma mudança? Uma atuação do SINTERGS. O que falta pra isso ocorrer? Só com uma outra diretoria em nosso SINTERGS, repetindo...NOSSO SINTERGS. FORA DIRETORIA TRAIDORA!

    ResponderExcluir
  54. quantos técnicos-científicos ocupam cargos na diretoria do sintergs? três? oito não são técnicos-científicos? dois que não são técnicos-científicos tomavam cafezinho e água mineral enquanto técnicos-científicos torravam no sol no dia da assembleia. o que podemos esperar dessa gente? que eles deem risada de nós. só isso. promoções? reposição da inflação? notícias sobre técnicos-científicos no site daquilo que deveria ser nosso sindicato? de jeito nenhum. eles querem a extinção dos técnicos-científicos. quanto pior para os técnicos- científicos, melhor para eles.

    ResponderExcluir
  55. Colegas, precisamos continuar a mobiilização para fazer valer as palavras do Governador. Depende de nós. Como disse um colega anônimo, o site do Sintergs é marmóreo e o desinteresse com os Técnicos-Científicos é evidente.Cada vez que acesso aquele site me dá um tédio.Cada um precisa fazer a sua parte, quem sabe, protocolando requerimento quanto as promoções ou aumento do básico à Secretária Stela Farias, precisamos lembrá-la do compromisso com os técnicos-científicos, já que o Sintergs parece que esqueceu.

    ResponderExcluir
  56. EM FACE DO FORA PRONUNCIADO PELOS QUE ME ANTECEDERAM, PRESTO O MEU INCONDICIONAL APOIO PARA A DEBANDADA DESTA GESTÃO. A RENÚNCIA JÁ CRESCU COMO NUNCA VISTO E É UM FATO HISTÓRICO E INÉDITO NO SINDICALISMO GAÚCHO. DEPOIS QUE ESSE PRESIDENTE ENTROU COMO DIRETOR DO INTERIOR NO SINDICATO E ASSUMIU, DEPOIS, COMO PRESIDENTE em 2007 APÓS A MORTE TRÁGICA DA NADJA, A COISA COMEÇOU A DESCAMBAR .
    IMAGINEM QUANTAS VIAGENS ELE FEZ ATÉ A SEDE DA CGTB EM SÃO PAULO? QUANTOS GASTOS SEM AUTORIZAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO.
    PERGUNTO A VOCÊS, O GRÊMIO OU O INTERNACIONAL FAZ ALGUMA OBRA PARA A COPA SEM PASSAR PELO SEU CONSELHO DELIBERATIVO? É CLARO QUE NÃO!NO SINTERGS, COM ESSES DIRETORES ACONTECE QUALQUER GASTO. ISSO É UMA IRRESPONSABILIDADE TOTAL.
    "UMA BANANA" PARA ELES QUE OCUPAM INDEVIDAMENTE A SEDE DOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS. VOCÊS TEM QUE SE DEBANDAREM DAÍ, ASSIM COMO O FEZ A TESOUREIRA QUE ANTEVIU QUE A COISA VAI EXPLODIR DEVIDO AS IRREGULARIDADES "INSANÁVEIS" E AGASTANÇAS "INJUSTIFICÁVEIS".
    VEJAM SÓ, NEM A GET FOI DE AUTORIA DELES.NA VERDADE QUERIAM ERA, EM JANEIRO/2010, 25% NO BÁSICO E A INCORPORAÇÃO AO BÁSICO DA GET AGORA...PARA AUMENTAR A RECEITA DO SINDICATO!A RECEITA TEM É QUE DIMINUIR, ISSO SIM. UMA MENALIDADE DE R$20,00 ESTARIA DE BOM TAMANHO.
    ISSO NÃO PODE MESMO PROSSEGUIR ASSIM DE JEITO NENHUM. UM "STOP" NISSO TUDO.
    O SINTERGS É NOSSO!
    O CUSTO-BENEFÍCIO DESTA GESTÃO É INJUSTIFICÁVEL.

    ResponderExcluir
  57. Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim.

    steve jobs(+)-fundador da APPLE

    ...e esta gestão que está ocupando a sede do nosso sindicato preocupada só em arrecadar mais e mais e não fez nada de concreto desde que assumiram, a não ser irregularidades e infrações.Isso são coisas grandes? Que tristeza esta gestão que está incrustada e sem mandato válido no sindicato e resiste contra todas as evidências em dar o fora e deixar pessoas do Quadro dos técnicos-Científicos que adquiriram aquela sede administrar com competência!

    ResponderExcluir
  58. Olá colegas!
    Tenho uma dúvida.
    Sou TC letra B segundo Sintergs na assembléia básico R$ 2891,00 mas em meu contracheque recebo R$ 2811,00
    Ou o sintergs não sabe o básico dos associados ou eu recebo menos do que devia hehehe!
    Agraço se alguém ouder me esclarecer.

    ResponderExcluir
  59. Olá, Colegas,
    gostaria de fazer alguns destaques quanto aos atos desta gestão e do seu presidente:no site do SINTERGS constam o encaminhamento de dois ofícios em que solicitam aumento salarial.Segue..."neste ato representando os Especialistas em Saúde...Quero ponderar que todos somos merecedores da mesma atenção e o presidente que subscreve os ofícios não pode usar o SINTERGS para representar um segmento, principalmente quando se trata de reposição da inflação.Isso é uma questão geral atinente a todos e, portanto,não se está reivindicando uma peculiariedade e nem um plano de carreira.
    Eis a jogada desse presidente que tenta se manter contra a verdade, tentando fragmentar, dividir os sócios do SINTERGS.
    Os ofícios foram colocados no site do sindicato com data posterior a assembleia do dia 28/09/2011.
    Os básicos dos Técnicos-Científicos, para uma carga horária de 40h semanais, estão muito defasados e, apesar da GET ter sido aprovada para ser paga em três anos, continuamos com a mesma penúria salarial.
    Esta representação sindical causou um prejuízo enorme para os TCs, pois não tivemos oportunidade de aperfeiçoarmos a proposta do Governo.Houve uma aprovação apenas por que disseram que o prazo era somente até o dia 28/09 para aprovarmos.Era pegar ou largar.
    A GET não tem mérito nenhum para esta gestão.Esse presidente, que agora anda atras da DE, perdeu no judiciário, pois queria recebe-lá "sem sair do sindicato". Vai ter que pegar no basquete(?).

    Ele tem que renúnciar e os demais membros da gestão atual,da qual ele é o pricipal mentor das irregularidades, seguidas pelos seus corregioonários que também "devem" renunciar.

    ResponderExcluir
  60. R$2.811,85 este é o básico verdadeiro constante nos contracheques de todos que estão, ainda, na letra B, para "40 horas semanais"...
    Eles estão pouco se importando para os valores corretos dos básicos miseráveis das letras dos Técnicos-Científicos.
    Apesar disso, devemos pensar que o erro pode ser proposital para o criticarmos e eles se passarem como vítimas.

    ResponderExcluir
  61. Penso que devemos fazer uma nova e maciça participação no Gabinete Virtual do Governador para que saiam as promoções e reposição salarial?

    ResponderExcluir
  62. Alguém sabe de alguma forma de pressão para que o MI1829,tenha decisão pelo stf,visto que o MI 3926 que tb. trata da aposentadoria especial já tem decisão monocrática? Todos os que esperam esta importante decisão agradecem a ajuda dos colegas....nos socorram

    ResponderExcluir
  63. Fim de Semana chegando. Após o sucesso do Motoqueiro Fantasma e da Fuga das Galinhas, e considerando que Tristezas não Pagam Dividas(realização do cinema brasileiro de 1944,com Oscarito e Grande Otelo),oferecemos aos seguidores do blog uma variada opção da sétima arte,desde o Tem Gato na Tuba,tambem daquela época, com musica de Braguinha,até o Batedor de Carteiras, dos áureos tempos da chachada com Zé Trindade. Alguns poderão lembrar de Os Desajustados, realização americana de 1987 e direção de Bruce Roberson ou, numa livre associação com os recentes episódios da Assembleia(produção Chinesa de 2007)do filme O Homem que não Estava Lá, de Joel Coen/EUA,2001. Alguém poderá julgar mais apropriado O Mentiroso, estrelado pelo comediante Jimmy Carey, mas ele mandou Em Seu Lugar(de Curtis Hanson com Cameron Diaz) O Substituto(realização canadense/1980), com tintura nova no cabelo, O Rapaz Que Partia Corações (direção de Elaine May/1972), Estava mais para Caindo no Ridículo(de Patrice Leconte/1996). Ninguém acredita mais nas Promessas de Um Cara de Pau(com Kevin Koestner). Não se pode esquecer do Clube dos Cafajestes(de John Landis). O certo é que naquele Mundo Cão,de Terry Zwigott/2001, onde se pratica Um Crime por Dia(direção de John Ford), eles são Onze Homens e Um Segredo(Steve Soderbergh/2001), com Zero de Conduta(Jean Vigo/FRA,1933)num Domínio de Bárbaros (John Ford), mas o que eles querem mesmo é Comer,Beber e Viver(de Ang Lee/EUA/1994) às nossas custas. Após tantos Crimes e Pecados(Woody Allen), sem A Confiança (Hall Hartley/EUA/1955), Os Vendedores de Ilusões (Marton da Costa), estão Sem Saída (EUA/2011). Inspirados na Loja da Esquina(de Ernest Lubisch/1940)atravessaram a rua e foram no supermercado em vez do sindicato, Trocando as Bolas( de John Landis/1983). Como sempre, mal sabiam q estava Entrando Numa Fria(EUA/2008) trancando os portões. Lá dentro estava Todo Mundo em Pânico (EUA/2008). Dona Helena(direção de Dainara Toffoli/BRA/2004), que mora nas imediações, mal sabe que o Pecado Mora ao Lado (Billy Wilder/EUA/1955). Mas nossa categoria Num Momento INesquecivel(Bill Forsyth/1983),no Melhor do Show(Christopher Guest/2000),mostrou que é uma Legião Invencível(John Ford), Dizem que depois Ao Cair da NOite (John Welch/1977) Os Bastardos Inglórios(Quentim Tarantino/2009)vendo que A Vaca Vai Pro Brejo(de Walt Becker/EUA/2002),participaram do Jantar dos Malas(produção Francesa de 1998). Há quem diga que são Estórias Extraodinárias(Roger Vadim/Fra/1966). Nós acreditamos que A Vida é Bela(Roberto Benigni/Ita/2005)e que Tudo Vai Dar Certo(Dinamarca/2010). Aos Fora da Lei(Rachid Bouchared/Fra/2010),deixamos um Aviso Aos Navegantes (de Watson Macedo/Bra/1946): O Bicho Vai Pegar. Corram q a a Policia Vem Aí...
    abç.Patricio/PC/SSP

    ResponderExcluir
  64. Excelente comentário do colega Patrício, uma verdadeira videoteca. Fiquemos esperando A QUEDA!

    ResponderExcluir
  65. Dá-lhe Patrício!!!

    Grande conhecedor da sétima arte!!!
    Mas, falando sério, tens alguns daqueles filmes do cinema brasileiro do final dos anos 40?

    PS: Esqueceu de citar: "Corra que a polícia vem aí"

    ResponderExcluir
  66. Parabéns ao Blog, agora deslanchou as indicações de filmes pelos nossos críticos de cinema.O do Patrício
    são muito bons. A indicação do César Bueno vai depender do que os espectadores acharem em "A Queda". Esse parece que tem tudo para uma boa indicação ao "oscar".Acho que a "Corrida das Galinhas" pode ser indicado ao trofeu oscarito de Gramado.
    kkkkk....

    ResponderExcluir
  67. Patrício é conhecedor da sétima arte, como diz o Robson.

    Porém, cuidado para não se contagiarem com as falcatruas e malandragens destes filmes.Essa coletânea é muito boa, pois retrata a inspiração de muitas pessoas com tendência para o mal.As cenas desses filmes estão no nosso cotidiano e ainda mais refinadas pela tecnologia.
    Por outro lado, para as pessoas do bem,é interessante assistir para analisar o que as mentes insanas de ambiciosos, etc, fazem, o seus múltiplos "modus operandi" para realizarem falcatruas para viverem "La Dolce Vita",que aliás, é um filme franco -italiano de 1960.
    Já a "Corrida das Galinhas", "made in Brasil" é uma comédia recente e faz a gente rir bastante.

    ResponderExcluir
  68. Ao colega que mandou uma mensagem fazendo referência a "benesses de publicação" e "exemplo", entre em contato pelo e-mail do blog (tecnicos-cientificos@hotmail.com) e eu explicarei os porquês. Abraço.

    ResponderExcluir
  69. NO SITE DO SINTERGS

    "Servidores da secretaria estadual da Saúde foram recebidos hoje(10/10) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adao Villaverde, onde recebeu da categoria, a reivindicacão salarial de reposicão de 12%, referentes as perdas inflacionarias e ajustes na dedicacao exclusiva(...)"

    Agora eu pergunto: reposição é só para os técnicos da Secretaria da Saúde? Parece que este é o entendimento do SINDICATO DOS TÉCNICOS CIENTÍFICOS DO RIO GRANDE DO SUL. Até quando vamos ficar assistindo a estes filmes de sacanagem?

    Deputado Adão Vila Verde, não entre nesta onda! Reposição salarial é para todos!

    ResponderExcluir
  70. não sei se entendi bem mas o negócio é o seguinte: na assembleia para tratar da proposta para os técnicos científicos o presidente do sintergs não comparece. para pedir aumento para o pessoal da saúde ele está sempre presente. que interessante. então os técnicos científicos são associados de segunda classe dentro do sintergs. só a primeira classe é atendida pelo presidente. entendi. por isso pergunto: como faço para assinar a lista de assinaturas para destituir a atual diretoria?

    ResponderExcluir
  71. ALERTA


    Estamos todos vivendo sob o Mal de Chagas. A doença de Chagas tem uma fase aguda e outra crônica. Se não for tratada a infecção pode durar a vida toda.

    ResponderExcluir
  72. OLHA ELE AÍ GENTE!

    O nosso amado e idolatrado presidente, depois de uma fase de hibernação, que coincidiu com a data da última assembleia, resolveu aparecer para tratar de assuntos dos verdadeiramente representados pelo SINTERGS. E os poderes delegados ao vice-presidente?

    ResponderExcluir
  73. Bah!Mas paciência tem limite. O Sintergs soiicita "Reposição para os servidores da saúde". NÃO, reposição é para todos os sevidores, principalmente os técnicos-científicos que não possuem plano de carreira, promoções e dedicação exclusiva.Este presidente está equivocado, o Sintergs não é exclusivo dos servidores da saúde. Também gostaria de saber como faço para assinar o abaixo-assinado para destituir a diretoria?

    ResponderExcluir
  74. Colegas, vejam o Projeto que será votado hoje na Assembléia Legislativa criando os CCs, o sálario do nível médio é superior ao dos Técnicos Científicos, os de Nível Superior, quase cinco mil. Penso que os TCs, deveriam ganhar, no mínimo, igual aos CCs. Está na hora de cobrarmos justiça do Governo.

    ResponderExcluir
  75. 6% DESDE O GOVERNO DA YEDA PARA OS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS E ESTAMOS NUMA CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS SEMANAIS E VEMOS ESSE PRESIDENTE NUMA ATITUDE DE CONFRONTO COM OS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS. NÓS QUEREMOS É MAIS DO QUE 12%. AFINAL EM 2009 NÃO ERA 44%!
    SÓ ESPERAMOS QUE O CHEFE DA CASA CIVIL NÃO CAIA NA CONVERSA DIVISIONITA DELE.SAFADEZAS COMO TIVEMOS NO GOVERNO ANTERIOR,CHEGA!

    ResponderExcluir
  76. Dragão de São Jorge11 de outubro de 2011 às 09:12

    Tecnicos Cientificos! Vamos nos unir para combater o Mal de Chagas que esta atacando nosso Sindicato. A categoria dos TC corre perigo com este problema devastador, e medidas de monitoramento e profilaxia da contaminação não devem ser descuidas. Mantenha-se informado.comunique qualquer alteração.
    /Dragão d S.Jorge

    ResponderExcluir
  77. A lambança começou: o Sintergs já tá começando a entrar com pedido a outros cargos que não fazem mais parte dos TC!

    E o caos começa a se instalar! Quanta palhaçada isso, pelo amor de Deus! O pessoal do Quadro é do Quadro! A SEPLAG ainda quer mais melhorias a eles além disso? Ah, Por favor! Quantos quadros que um servidor pode pertencer? Eu só pertenço a uma categoria, a dos TC! Ou a perguntaé: se quiserem me encaixar em algo a mais vamos lá, já que o sindicato não delimita o que é de uma categoria ou de outra?!!

    ResponderExcluir
  78. Estou desanimado,cansado, sem dinheiro no bolso e com muitas dores de cabeça.Será que é Mal de Chagas?

    ResponderExcluir
  79. Foi publicado D.O.E, hoje, o Decreto nº 48.431 que dispõe sobre s restituição aos servidores públicos do Poder Executivo, mediante transação administrativa, da contribuição previdenciária incidente sobre o abono constitucional de férias.

    Alguém sabe informar se o SINTERGS sabia deste desconto indevido e se ajuizou ação judicial objetivando a restituição aos seus associados?????

    Necessitamos saber, pois no anexo do decreto tem “Termo de Adesão – Servidor Sem Ação Judicial” e “Termo de Adesão – Servidor Com Ação Judicial” contra o Estado e/ou o IPE-RS !!!

    ResponderExcluir
  80. Quem de dera trabalhar 40 horas, ter DE de 100% em cinco anos, e incorporar 4% dela a cada ano para a aposentadoria! Isso é o que a Saúde tem...
    Nós nem foi cogitado o nosso direito ao reajuste salarial? GET é uma coisa e reajuste é outra! O Sindicato nao está nem aí para nós! E pior ainda, querem mudar o nome por nao representarem mais os TC...
    Que amargura isso tudo!

    ResponderExcluir
  81. mas afinal: o sintergs representa uns 30 quadros???? cada dia que olho (e fico enojado) aquela página horrível do sindicato aparece uma categoria nova com reivindicações! agora é um quadro em extinção que nunca ouvi falar! amanhã eles vão apresentar o que mais? não dá pra aguentar mais essa diretoria.

    ResponderExcluir
  82. REPOSIÇÃO DE PERDAS INFLACIONÁRIAS É PARA TODOS E PONTO FINAL!

    ResponderExcluir
  83. Nosso valoroso SINTERGS parece que virou um carro desgovernado, que não sabe mais para onde ir!!! Está na hora de retomarmos a direção. Nós TC's estamos extremamente prejudicados e com as piores perspectivas possíveis em função desta gestão desencontrada. Até quando aguentaremos tudo isto??? Porque é que esta gente não sai de uma vez do Sindicato e libera para quem sabe fazer política sindical coerente e democrática??? Tenho vergonha de estar sendo representada por este tipo de pessoas sem escrúpulos!!!

    ResponderExcluir
  84. importante lembrar que o quadro da saude e suas vantagens são só e somente para os concursados para a saude. Os extranumerários da saude não receberam e nem receberão nada destas vantagens. Inclusive trabalhamos um ao lado do outro na mesma sala e seção ganhando $$ diferentes e carga horária diferente. Por favor não coloquem todos os colegas da saúde no mesmo julgamento. Os extranumerários são TECNICO CIENTIFICOS DE VERDADE como vcs. Os demaias tem suas regalias....

    ResponderExcluir
  85. A sede SINTERGS é nossa dos TC! Eles como bons galináceos tinham que ir para a AVIPAL, LES DOUX, SADIA,ou qualquer outro frigorifico. Mas, como estão contaminados com o Mal de Chagas ou gripe do frango,fazem mal para a SAUDE de todos.
    /Dragao de S. Jorge

    ResponderExcluir
  86. Até o momento nenhuma instrução, no site, do “nosso” sindicato sobre o Decreto nº 48.431 que dispõe sobre restituição da contribuição previdenciária incidente sobre o abono de férias.

    ResponderExcluir
  87. Ao colega extra-numerário da saúde acima. Desculpa, penso que deve estar havendo um mal-entendido. Não estamos criticando a saúde, mas a forma como o sindicato direciona as coisas, já que são "dois pesos e duas medidas".
    Acredito que os extra-numerários são do nosso quadro e deverão receber os mesmos benefícios que temos.

    ResponderExcluir
  88. Colegas,
    Saiu no Correio do Povo de hoje (13/10/11) "a restituição da contribuição previdenciária . . . " será paga em parcelas, se não me engano em 04 parcelas, sendo a primeira em novembro deste ano. Aguardo mais detalhes sobre o assunto, através dos colegas do Blog ! Agradeço desde já ! Ass.: extranumerário da Saúde ! Também Técnico-Cientifíco.

    ResponderExcluir
  89. A diretoria do Sintergs está criando uma Associação para defender interesses dos servidores da saúde.Será que vão renunciar e abandonar o nosso Sindicato? "Olho vivo".

    ResponderExcluir
  90. Acabo de ler na página do SINTERGS uma explicação sobre a assembléia do dia 29. Pq se calaram por tanto tempo se a eles compete justamente informar ao associado? Pq. só fizeram assembléia após o governo exigir para validar a proposta? Pq esquecem de socializar os fatos?Pq não usam a página do sindicato para informar melhor os associados? Pq não fazem prestações de contas semestrais na página do sindicato? Pq agredir associados e ameaçá-los, se oposição é salutar e faz parte da DEMOCRACIA??

    ResponderExcluir
  91. MAIS CCS...

    PL 301 2011, do Poder Executivo, cria cargos no Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas de que trata a Lei nº 4.937 (que estabelece novo plano de pagamento para o Quadro Geral dos Funcionários Públicos, revisa o Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas e revê a regulamentação das funções de assessoramento) e a Lei nº 4.914 (que reorganiza os Quadros de Pessoal do Estado e estabelece novo sistema de classificação de cargos) e introduz modificações na Lei nº 10.717 (cria e extingue cargos e funções). Prazo fatal em 04/10/2011.

    ResponderExcluir
  92. "SINTERGS NA PASSEATA CONTRA A CORRUPÇÃO"??? hahahahahahahahahahahahahahaha. Temos que inscrever essa lá no festival de Nova Bréscia!!! Mas que coragem!!! E as contas rejeitadas??? Porque mandaram embora a tesoureira??

    ResponderExcluir
  93. demoraram pra falar da assembleia porque estavam ocupados tomando cafezinho e água mineral. :-)

    ResponderExcluir
  94. Alguém sabe informar quando será votada a GET na assembléia?

    ResponderExcluir
  95. na página do SINTERGS: "as tratativas não estão concluídas". claro que não estão!!! o SINTERGS está tentando estender a GET para outras categorias. aí a demora no envio do projeto. não é pra melhorar pra gente, é pra estender aos outros.

    ResponderExcluir
  96. Dedois de FUGA DAS GALINHAS,a comédia que vem arrancando gargalhadas nos cinemas é a MARCHA DOS PINGUINS. O que mais vem por aí?

    ResponderExcluir
  97. Sintergs na passeata contra a corrupção?! Como costuma dizer um amigo meu: "mas isso já é muita falta de desaforo... é o fim da várzea!"

    ResponderExcluir
  98. A direção do sintergs estão ameaçando em expulsar os colegas do sintergs!!! oba, quantas ações de danos morais poderemos fazer??? vamos começar a mensurar isso.

    ResponderExcluir
  99. B A L E L A !!
    DEPOIS DE DIAS... O SINTERGS PUBLICA UMA EXPLICAÇÃO CONFUSA E DISTORCIDA SOBRE A ASSEMBLEIA!?
    A "FICHA" CAI TARDE POR LÁ!
    DIGA-SE DE PASSAGEM, PARA TODAS AS QUESTÕES.
    EM NENHUM MOMENTO HOUVE DISCUSSÃO SOBRE A PROPOSTA DO GOVERNO COM A CATEGORIA, NEM ANTES NEM DEPOIS DA ASSEMBLEIA.
    E CADÊ O PROJETO DE LEI?
    CADÊ O ESTUDO DO PLANO DE CARREIRA QUE FALAM?
    E DAS PROMOÇÕES, EM QUE ANDAMENTO ESTÁ?
    NÃO HÁ NOTÍCIAS CONSISTENTES, SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ E B A L E L A !
    NO SITE, AS NOTÍCIAS REAIS E CONSISTENTES SÃO 'CAPTURADAS' DE TRABALHOS ALHEIOS, A EXEMPLO DAS INFORMAÇÕES SOBRE OS PRECATÓRIOS, TRABALHO DO SINAPERS (SIND. FORTE DOS APOSENTADOS).
    RESSALTO: ELES NÃO FAZEM É NADA DE REAL E CONSISTENTE !!
    VÃO AOS EVENTOS SÓ NA HORINHA DA FOTO E SE MANDAM.
    QUANTO AO PRESIDENTE CÉSAR, SE AFASTOU E A CATEGORIA NÃO É INFORMADA?? NEM MESMO NA ASSEMBLEIA FOMOS INFORMADOS, POR QUÊ? MEDO? POR QUÊ?

    ResponderExcluir
  100. Parabens ao colega anônimo acima. Nós estamos mais dq indignados. Chega de balela.Nao da mais para aguentar tanta...tanta...safadeza,só dizendo assim. Uma hora isso tem q acabar. É so continuarmos unidos e lutando. A verdade vencerá.O SINTERGS voltará a ser dos Tecnicos-Cientificos.Abraços a todos. Boa Luta.
    /Dragão d S.Jorge

    ResponderExcluir
  101. concordo e apoio totalmente a ideia de expulsar certos associados. essas expulsões servirão para pacificar os ânimos da nossa categoria, e do nosso sindicato. não podemos mais tolerar bagunça e desordem. por isso estou de acordo em expulsar os 11 associados que integram a diretoria do sintergs. vamos trocar o renúncia já pelo expulsão já! rua, traidores!

    ResponderExcluir
  102. SE O SINTERGS RESOLVER EXPULSAR TODOS OS SÓCIOS INDIGNADOS (ACHO QUE UNS 5 MIL), PERGUNTO: DO QUE SEUS DIRETORES VIVERÃO?

    ResponderExcluir
  103. não seja por isso: Fernando Collor também foi "eleito democraticamente", mas não honrou os votos de seus eleitores e sofreu impechment. agora temos que fazer o impechment da diretoria do sintergs. mesmo caso.

    ResponderExcluir
  104. Ao post precedente, nossa luta é legítima e são esses diretores, sem mandato,é que devem sair lá da sede. A renúncia é uma forma branda de expulsão, considerando outros desdobramentos decorrentes dos atos praticados até este término de primeniro ano de mandato.A bagunça e a desordem estão noutra esfera de atuação desta gestão.
    Só um exemplo: não realizaram a assembleia de novembro de 2010, em que deveria ser deliberado a previsão orçamentária de 2011.Esta gestão está operando sem uma diretriz orçamentária e sem consultar o conselho deliberativo.
    Em frente com a nossa luta.

    ResponderExcluir
  105. Coisas que intrigam: 1º- por que três anos de mandato, quando várias entidades como OAB, Associação dos Procuradores, etc, o mandato é de dois anos. 2º- o valor da mensalidade. Tem que diminuído para cerca deR$20,00.Esta proposta tem que constar na pauta da próxima assembleia.

    ResponderExcluir
  106. vejam na internet como foi o fim de Muammar Gaddafi. ele que se julgava impune, era arrogante, prepotente, violento, gostava de intimidar quem desafiava sua ditadura, terminou como caça. uma presa nas mãos do povo. o mundo já não aceita ditadores e infratores. os usurpadores do menino deus não perdem por esperar.

    ResponderExcluir
  107. Sobre a última Assembleia do dia 28/09/2011 que aprovou a GET.
    Pontos a considerar:

    1- Votamos pela aprovação da GET, pois corria a informação que no dia 29 era o prazo fatal para entregar a resposta para o Governo.
    Não houve qualquer discussão para que pudéssemos fazer uma contraproposta.Era simplesmente "votar".Foi a assembleia do voto compulsório.Era pegar ou largar.Isso não foi nada democrático.Isso é autoritarismo puro.E,considerando que a data era peremptória e a proposta fechada, por que até agora esta gestão está tratando ainda de extender a GET para outras categorias?
    Afinal, por que o sindicato não coloca no site a tramitação do projeto da GET.Isso bem demonstra que havia tempo para elaborar uma contraprosta.Fomos, de novo enganados, sabotados!
    2-Ameaçar sócios indignados é por mais lenha na fogueira, pois é livre a expresão do pensamento neste País.Esses diretores "sem pecado" vão ter coragem de atirar pedras.Que coisa mais ridícula!
    3-Considerando nossos básicos, continuamos na mesma e sem uma perspectiva concreta de reposição das perdas inflacionárias e uma tabela de aumento real para que possamos nos aproximar de categorias que, até 2010, ganhavam menos do que os Técnicos-Científicos.
    Cabe a nós TCs cobrar o que prometera o Sr. Governador em seu gabinete virtual.Aquele pronunciamento tem que vir e logo para o plano real, traduzido em projeto a ser votado ainda neste ano e dentro da previsão orçamentária para 2011.Gente, isso é preocupante!Não tivemos a chance de tratar disso na assembleia da FEPAGRO, pois amordaçaram as nossas manifestações com o expediente da pauta única, pois lhes convém.Na próxima é sem pauta única! Muita atenção, pois o fim de 2011 está chegando.
    Para finalizar, fica a pergunta: onde está o projeto da GET neste momento?

    ResponderExcluir
  108. excelente comentário esse do colega que me antecedeu. excelente. reproduzo a pergunta: onde está o projeto da GET? resposta: aguardando que o sintergs inclua mais categorias nele. só que essa "inclusão" vai entrar na conta de reajuste da NOSSA categoria. o governo vai dizer que deu "X" para os técnicos-científicos, mas o fato é que esse "X" será composto por técnicos-científicos e os "outros" caroneiros. é renúncia já dos traíras!

    ResponderExcluir
  109. ATENÇÃO COLEGAS:

    Conforme ofício nº 142/2011 da PGE protocolado no Foro Regional da Tristeza/Juizado Especial da Fazenda Pública,informa que o Estado não mais fará acordo nas ações que versarem sobre devolução dos valores descontados a título de contribuição previdenciária sobre o terço constitucional de férias, face a possibilidade de pedido de restituição dos valores administrativamente.
    Com base nesse ofício, aquele Juizado está cancelando as audiências a partir do dia 19/10/2011.
    Diz mais: "Saliento que o processo seguirá a sua regular tramitação, sendo vossa Senhoria intimado por e-mail para a prática dos demais atos".( ?)
    -----------------------------------
    Acontece que estaremos,agora, reféns de uma devolução que poderá vir parcelada em de até 4 vezes através de "pedido administrativo".Aliás é o 2º pedido administrativo, pois no primeiro o Estado reconhecia e prometia pagar quando disponibilizasse de recursos para tal finalidade.

    ResponderExcluir
  110. Cultura no BLOG:

    Mais um , entre tantos ditadores, que foi derrubado pela indignação e fúria da população da Líbia.
    O mundo não tolera mais ditaduras.
    O fim deles é triste.

    Muammar al-Gaddafi - 1942-2011, Líbia - Político e militar líbio, derrubado pelos protestos da população local contra seu governo, que durou mais de 40 anos. Acusado de inúmeros crimes contra a humanidade, despertou a ira da população, que influenciada pelos conflitos na Tunísia e Egito, passou a "protestar" por melhor distribuição das riquezas no país. Foi capturado e morto pelos rebeldes, depois de mais de seis meses de conflitos.

    ResponderExcluir
  111. Colegas, estamos com nossos básicos asfixiados. Vejam só: um técnico previdenciário, 2ºgrau, ganha um básico inicial de R$ 4.192,89 e o nível superior inicia em R$9.824,53.Fonte? CP de 20/10/2011, página 08.Será realizado concurso para preencher 1.875 vagas no INSS em todo o País.
    E nós? Estamos muito mal! Só a mensalidade do curso de medicina na PUC está em R$3.050,00.Podem conferir. Um médico inicia no Quadro dos Técnicos-Científicos com R$2,720,00 para uma jornada de 40h semanais.Hoje se o Estado abrir concurso para médico do quadro dos técnicos-científicos é bem posível que não consiga preencher as vagas do edital.
    É preferível atender como médico credenciado do IPE do que ganhar essa verdadeira vergonha ante aos demais salários de nível superior.
    Desde 1986 não posuímos uma reclassificação, um plano de carreira que seja compatível com o nosso grau de formação.Nada!! Nem criação da letra D, nem aum,eto dos percentuis, etc. Que coisa mais absurda!
    Em um ano desta gestão já fomos sabotados várias vezes.Isso representa miséria e atraso.
    Por que, colegas, esta gestão não cobra a palavra empenhada pelo Sr. Governador em seu gabinete virtual?
    Esta gestão se sente muito legítima por estar lá pelo voto. Concordo. Mas muitos ditadores também chegaram ao poder e trouxeram miséria,indignação e muito sofrimento. Não considero legítimo quem usa o poder para se beneficiar e, como se não bastasse,cometem irregularidades e autoritarismo.
    Um dos traços do autoritarismo é a ameaça.
    Estamos com nossos básicos sufocados e esqueçam, pois eles não irão cobrar o que o governador se comprometeu em seu gabinete virtual.
    O revanchismo deles é ver os Técnicos-científicos lascados, estropiados.Querem nos vilipendiar com omissões e ações.
    "Eita democracia sindical"

    O SINTERGS é dos Técnicos-Científicos que o fundaram e compraramaquela sede.

    FOOOOOORA!!!

    ResponderExcluir
  112. O SINTERGS TEM A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO DA GET AOS SÓCIOS NO SITE.
    CADÊ O PROJETO?

    ResponderExcluir
  113. TRAÍRAS do Menino Deus, RENUNCIEM para o bem dos Técnicos-científicos.

    ResponderExcluir
  114. Dia 21/10/2011,17h10min,e nada consta sobre a GET no site do SINTERGS.
    Aonde está o projeto da GET? Isso não é importante? Não tem que tramitar na AL e constar essa despesa no orçamento para 2012?
    Cuidado colegas, pois, ao que parece,já estamos sendo sabotados novamente, até pela sonegação de informações no site do sindicato.
    Parece que estão vendo se colocam mais caroneiros no projeto.
    E cadê as notícias sobre a repsição da inflação e ganhos reais?
    Consideremos que os TCs estão, ainda, vivendo da última miséria dos 4% no governo da Yeda e 2% que projetaram para o governo Tarso pagar.Afora isso, não temos nada de concreto, nem promoções, nem reposição, nem plano de carreira, etc.
    O atual presidente vem minguando os TCs desde que entrou lá para o sindicato. A nossa decadência começou quando ele assumiu,em outubro/2007,após a morte da Nadja.
    Desejo profundamente que a justiça seja feita contra tudo isso que estão nos fazendo passar.E,quando desejo,a coisa acontece!
    Estamos vivendo uma verdadeira aberração sindical, pois com várias infrações e irregularidades, não há mais legitimidade para esses diretores,que se agarram ao poder como carrapatos.

    Repito: aonde está o projeto da GET?

    ResponderExcluir
  115. Só o que nos falta acontecer é esses indivíduos que se encastelaram na diretoria do Sintergs "dormirem no ponto" e deixarem a Assembleia Legislativa entrar no período de recesso parlamentar sem que o projeto da GET seja votado.
    Alguém ainda duvida de que a incompetência e o espírito sabotador dessa gente chegue a tal ponto?
    Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da Sedac, lotado no Museu Antropológico do RS.

    ResponderExcluir
  116. Os encastelados do Menino Deus sabem da situação da GET, mas não querem disponibilizar no site.Se está na Casa Civil já era tempo mais que suficiente para dar informações de como ficou esse percentuais para serem pagos no futuro.
    Os diretores(os que comparecem) não se dignam de por uma postagem no site.

    ResponderExcluir
  117. PAGAMENTO DA GET
    ontem (24/10), às 00:00, em Destaques

    Disponível em http://www.sintergs.com.br/noticias/511-pagamento_da_get.html

    O Sintergs comunica que o Projeto de Lei relativo a proposta de pagamento da GET, conforme informação da CODIPE, encontra-se na Subchefia da Casa Civil para Assuntos Jurídicos e Legislativos. Após a elaboração será remetido em caráter de urgência para Assembleia Legislativa.O Secretario Executivo da Codipe, Ramiro Paz Cordeiro reafirmou que o pagamento da primeira parcela da GET será paga em janeiro, conforme foi negociado com o governo.

    ResponderExcluir
  118. Não que não mereçam, mas o quadro gral ganhará um plano de carreira antes da gente.

    É só notícia ruim.

    ResponderExcluir
  119. use o e-mail tecnicos-cientificos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  120. Leio hj que o governo vai dobrar o salário dos delegados de polícia ( 7 para 14 mil),pela isonomia salarial reinvindicada, COMO É A NOSSA, por não querer atrito com uma categoria que tem armas. Será que precisamos nos armar para que entendam que temos direito exatamente a mesma isonomia salarial dos delegados?

    ResponderExcluir
  121. Temos que nos mobilizar para garantir a reposição da inflação. A GET, mesmo que raquítica, é uma coisa consolidada e resgata, além de uma dívida do Governo Yeda,uma dívida de honra deste Governo, mas se pararmos por aí, vamos terminar o Governo Tarso pior do que começamos.

    ResponderExcluir
  122. CODIPE ENTREGA PROJETO DE LEI PARA O SINTERGS:
    E... qual é a novidade? E o Vice-presdente o recebeu. Desilusão total.

    ResponderExcluir
  123. Por que será que nosso digníssimo presidente só dá as caras para tratar de interesse da Secretaria da Saúde? Quem contribui $$$$ com o Sindicato?

    ResponderExcluir
  124. delegados de polícia rejeitaram a proposta do governo e disseram: "Considerar inadmissível que um delegado de polícia perceba como remuneração menos da metade do que um procurador do Estado; e que, mesmo com todas as promoções e vantagens temporais após 35 anos de serviço, um delegado ganhe menos do que um procurador do Estado recém nomeado.". O que dizer dos técnicos-científicos que ganham 6 vezes menos que os procuradores e não tem quem os represente? temos que nos reunir por conta própria na porta do governo. o presidente do sintergs não é técnico-científico e só participa de assuntos da saúde. tá se lixando para os técnicos-científicos. que situação a nossa...

    ResponderExcluir
  125. Alguém sabe se já foi marcada a Assembleia de Prestação de Contas do SINTERGS? Será que serão convocados todos os associados ou só o pessoal de determinada Secretaria? Quem presidirá a Assembleia? Será o Dedé Santana?

    ResponderExcluir
  126. Então,temos os mesmo direitos que os delegados de policia,procuradores, e para nós a lei não vale.Não somos dignos ou realmente somos concursados que não merecem direitos nos contra-cheques?

    ResponderExcluir
  127. ESTE BLOG ANDA MEIO ABANDONADO.

    INCRIVELMENTE, TEM MAIS INFORMAÇÃO NO SITE DO SINTERGS DO QUE AQUI.

    ResponderExcluir
  128. Temos que consertar a casa primeiro. Estamos muito mal representados.
    Para os novos sempre é bom lembrar que os Técnicos-Científicos chegaram a ganhar até mais que procuradores do Estado.Tudo documentado em lei.
    Consertando a casa,significará um grande passo para novos e justos pleitos para os Técnicos-Científicos.

    ResponderExcluir
  129. Muita gente cansou de ter seus comentários bloqueados!!!. e foram desistindo...

    ResponderExcluir
  130. Leio que foi designada a nova ministra do stf, Exma dra.Rosa Maria Weber. Será que agora o MI 1829 deslancha?

    ResponderExcluir
  131. Teve reclamação de q o blog tava meio parado, e que no site do SINTERGS tem mais informação. Tão de brincadeira!!! Será q consta lá as razões e os motivos pq a Tesoureira Solange saiu da diretoria. Claro q não!!! Ninguem sabe. Pq a Solange saiu da Diretoria? pq razão? Alguem responde? alguem sabe???? Alô Diretoria do SINTERGS, como foi essa decisão, O Conselho Deliberativo foi chamado, convocado, comunicado???.......Alô Solange, pq saiu/ou foi expulsa???
    /Dragão d.S.Jorge

    ResponderExcluir
  132. "tem mais informações no site do sintergs do que aqui.". Hahã... claro... tem mais informações sobre os servidores da saúde na página do sintergs. só tem informações sobre a saúde.

    ResponderExcluir
  133. PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR...


    A GET, afinal de contas ficou em 30 ou 34%?

    E a reposição salarial prometida pelo Governo? Inicia em março de 2012?

    ResponderExcluir
  134. Porque o Presidente do Sindicato dos TÉCNICOS CIENTÍFICOS não é Técnico-científico? Não entendo como isso pode acontecer? Deve estar no estatuto, mas é um absurdo!!

    ResponderExcluir
  135. É pegadinha? O nosso estatuto contempla candidato que não seja técnico-científico? E muito provável este estatuto não e tão antigo assim. Deve ser o mesmo da fundação do sindicato

    ResponderExcluir
  136. Colegas, não esqueçam que o quadro dos servidores da saúde foi criado em 2010 com o novo plano de carreira(ou melhor atualizado). Aliás, quando foi concedida a Lei Brito quase que alguns servidores da saúde ficaram sem reajuste, pois a juiza tinha um entedimento que eles não faziam parte do quadro dos técnicos científicos, como de fato,os concursados não fazem, mas depois para receberem os direitos se equipararam, mas o inverso não acontece, ou seja, os técnicos científicos não tem os mesmos direitos e vantagens dos especialistas em saúde.O presidente então não é técnico científico.Tem que entender o estatuto.O que diz?

    ResponderExcluir
  137. o sintergs está totalmente dominado pela saúde. são 8 diretores da saúde e 3 técnicos científicos. 3 vendidos traíra. nunca vamos sair desse buraco sem retomar NOSSO sindicato. fazem reuniões quase diariamente com políticos para a saúde ganhar mais e nós só com essa porcaria de get. bem feito para os técnico científicos que entregaram o ouro pros bandidos técnico científico que votou em gente da saúde pro sindicato tem mais é que se ferrar. pena que a gente se ferra junto.

    ResponderExcluir
  138. Quer dizer que o pessoal da Saúde vieram mamar nos 33% dos Técnicos-Científicos e,agora,viram o cocho para nós. Aquela construção de que eram técnios-científicos foi puramente política.Hoje eles são "Especialistas em Saúde".Em qual universidade se especializaram? No Brasil ou nos Estados Unidos?
    Quero, então,Dedicação Exclusiva,plano de carreira, incorporação, etc, que eles conseguiram.
    Três Técnicos-Científicos compõem esta gestão, um inclusive foi o fundador do SINTERGS e está lá se lixando para nós. Quanto ele ganha por mês? Duvido que seja a nossa merreca de básico.Sequer o nosso salário bruto.

    ResponderExcluir
  139. O SINTERGS destaca em seu site: "Nadja de Paula será homenageada com nome de Rua"

    Será que o atual presidente receberia esta homenagem? Talvez dando nome a um "beco sem saída" ou a um precipício. Aí seria justo.

    ResponderExcluir
  140. O blog está em período de férias?
    Não se remodela.O que aconteceu?

    ResponderExcluir
  141. não entendo porque estão reclamando. a matemática está perfeita camaradas. funciona assim: especialistas em saúde votam nas eleições para eleger como presidente do sintergs um especialista em saúde e oito diretores especialistas em saúde. os técnicos-científicos votam nas eleições para eleger como presidente do sintergs um especialista em saúde e oito diretores especialistas em saúde. resumo: os especialsitas em saúde trabalham para mandar no sintergs, os técnicos-científicos trabalham para serem escravos dos especialistas em saúde. qual é a única categoria no mundo que entrega o seu sindicato para outra categoria mandar? só os técnicos-científicos. então só dando com um gato morto... e ainda reclamam depois... bem feito.

    ResponderExcluir
  142. Só pode ser provocação. Tem gente (eles)escrevendo, dizendo q o blog tá parado. Mas como? Estamos toda hora falando,nobilizando,reclamando, denunciando, e dizem q o blog tá parado. Tão preocupados ? Tão nervosos? Tadinhos, tão sem noticias é ? Nao perdem por esperar, a hora de vces vai chegar!
    /Patricio/PC/SSP

    ResponderExcluir
  143. Remodelação do BLOG? E o blog do SINTERGS que até hoje não contou com nenhum comentário? Esse você deve aplaudir de pé, não é "colega anônimo"?
    Fique aguardando REMODELAÇÕES, elas estão por vir!

    ResponderExcluir
  144. Que esta gestão coloque no site o pedido de renúncia da ex-tesoureira Solange ou explique o motivo de sua "ida para casa". Também queremos ver o pedido de renúncia do presidente que assumiu na SS para ganhar Dedicação Exclusiva, 40h semanais. Ele não pode permanecer presidente e mantendo outro diretor de "fachada". O DOE de
    09/11/2011, página 31, consta a revogação para o mandato classista, mas ele não renunciou.

    ResponderExcluir
  145. SINTERGS colocou vans à disposição dos sócios para a inauguração, dia 16/11 às 10horas damanhã, da "Rua Nadja Maria de Paula".
    Agora eu pergunto:
    -Vai haver liberação do ponto? Isto porque os técnicos científicos batem ponto e alguns têm dedicação exclusiva.
    -Quanto custou estas "vans"? Fará parte das prestações de contas?

    ResponderExcluir
  146. A questão da tesoureira é muito intrigante. O que será que ocorreu?
    Será que ela estava ficando com fatias graúdas dos bolos das festinhas e algum guloso não gostou?

    ResponderExcluir
  147. Nadja de Paula será homenageada com nome de Rua,dia 17/11, às 10h, com a inauguração de um logradouro que leva seu nome. A Rua fica localizada no Loteamento Residencial Belvedere, no Bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste da Capital.
    Querem tirar proveito até disso. Será que o presidente agora no basquete de 8h semanais vai comparecer ao lado da mãe e do filho da falecida Nadja? Sim, por que a senhora Teresa não quer ver o presidente nem vestido de ouro.E tem mais, a proposição do Deputado foi sugestão de pessoas que não são desses diretores dessa gestão.

    ResponderExcluir
  148. Aos cinéfilo de plantão, mais uma indicação de filme:

    RUA DAS TENTAÇÕES

    Se tiver um DVD portátil você pode assistir até durante um passeio de van, no conforto de um bom ar condicionado, sem prejudicar a sua saúde, é claro.

    ResponderExcluir
  149. Alguém sabe quando o projeto da GET será enviado para aprovação da Assembléia Legislativa? Alô Governo! Já estamos no meio de novembro e não temos notícias de nada.Será que vão deixar para o último minuto? E a reposição salarial prometida no Gabinete Digital tambèm não temos notícias. E as promoções então, nem se fala.Será que são só promessas? Alô vice presidente do Sintergs, por favor dê notícias. O que estão fazendo?

    ResponderExcluir
  150. E as promoções dos técnicos-científicos? Será que por sermos tão insignificantes foram esquecidas? Ou foram divulgadas e ninguém percebeu?

    ResponderExcluir
  151. O Sintergs ,via telefone, está atualizando o cadastro dos filiados.
    Qual será o objetivo? Assembléia geral para prestação de contas aos associados?

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo