Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

PARA LER E PENSAR

Todos os membros e leitores conhecem bem a opinião do blog sobre a tal FESSERGS.
 Na verdade, não estranhamos esse desconto sorrateiro (imposto sindical), feito sem qualquer aviso. Nada nos surpreende no tocante ao agir dessa entidade. 
Entretanto, o mais interessante em relação a esse “desconto surpresa” foi o teor da nota publicada hoje (30/03) pela FESSERGS, da qual extraímos o seguinte excerto: “Nesse sentido, a CSPB e a FESSERGS propuseram ação judicial aonde foi deferida liminar determinando o desconto.” (grifo nosso)
Como se vê, aquela entidade foi ao Judiciário e baseada numa liminar tratou de arrancar uma fatia dos nossos minguados salários.
É preciso dizer mais? 
Abaixo, a nota publicada hoje pelo Fórum dos Servidores Públicos do RS (clique sobre a nota para ampliá-la).

3 comentários

  1. Não bastasse o desconto sindical, que todos os meses pagamos p/o sintergs,de retorno duvidoso na atual gestão,pois quando eramos pouco mais de 1.700 associados comprou-se a atual sede, agora que somos 3 vezes mais de associados gerando quase 1 milhão de recursos por ano,não adquirimos nada, uma outra sede,ou a ampliação da atual, uma sede campstre, um terreno na praia, no campo, carros, nada. Será que a atual diretoria do sindicato tem gastado todos os recursos em diarias de viagem pelo interior do Estado? ou em empresas de publidcidade com propaganda? Agora vem mais essa do desconto da Fessergs, com o beneplácito da atual diretoria do sintergs? Já temos aguentado muita malfeitoria dos politicos, e não podcemos fazer nada a não ser protestar, reclamar entre nós mesmos, agora será que vamos ter assistir mais essa "tunga", do SINTERGS/FESSERGS?Sem falar na "barbeiragem dos Deputados e da Direção ontem (31/3/2010),que deixaram de aprovar a antecipação do GRANDE AUMENTO de 2% de março para dezembro, ficando p/março mesmo.Pura "rateação". Até quando? Acho que o Conselho Fiscal vai ter bastante serviço este ano.Pelo menos é pra ter.
    Ass.Um Associado preocupado.Patricio Salgueiro

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário do Sr. Patrício.

    ResponderExcluir
  3. COLEGAS TC'S,GOSTARIA DE AGRADECER O INCANSÁVEL E QUALIFICADO TRABALHO DOS COLEGAS DA POLÍCIA CIVIL LUCIANO E RICARDO, NA CONFECÇÃO DO TEXTO DA EMENDA QUE ESTABELECE A GRATIFICAÇÃO DE INCENTIVO CIENTÍFICO, DE 45% SOBRE O BÁSICO DA LETRA D. MAS INFELIZMENTE TODO ESTE TRABALHO, PODE IR POR ÁGUA ABAIXO, POIS A GOVERNADORA YEDA VETOU O ARTIGO DA LEI 13.444/2010, QUE CRIAVA A REFERIDA GIC. NESTE SENTIDO CONVIDO A TODOS OS COLEGAS A ACAMPAREM NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, PARA PRESSIONAR A TODOS OS DEPUTADOS, NO SENTIDO DO DERRUBADA DO MALDITO VETO GOVERNAMENTAL. POSSIVELMENTE ELE SERÁ VOTADO NA TERÇA-FEIRA DIA 13/04/2010. POR ISSO É FUNDAMENTAL A FORMAÇÃO DESTE VERDADEIRO MUTIRÃO CÍVICO JUNTO AO PARLAMENTO GAÚCHO. COLEGAS, VAMOS A LUTA! PERDEMOS A BATALHA, MAS AINDA NÃO PERDEMOS A GUERRA! BONIFÁCIO - 1º VICE-PRESIDENTE DO SINTERGS - CELULAR Nº (51) 9701-0008

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo