Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

SEM GRATIFICAÇÃO

                               Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha (programa Gaúcha Atualidade, dia 20/05), a Governadora Yeda Crusius afirmou que recorrerá ao Poder Judiciário para não pagar a Gratificação de Incentivo Científico-GIC aos Técnicos-Científicos.

                   A gravação dessa entrevista está disponível na internet, no seguinte endereço: http://mediacenter.clicrbs.com.br/radio-gaucha-player/232/player/115922/fator-previdenciario-e-uma-necessidade-de-justica-diz-yeda-crusius-20-05-2010-8h19/1/index.htm

                   Para ouvir a entrevista basta copiar o endereço precitado e colar no navegador (recomendamos a utilização do Internet Explorer para a execução do arquivo).

2 comentários

  1. RICARDO-POLÍCIA CIVIL21 de maio de 2010 às 18:22

    Jornal: Pioneiro, Caxias do Sul
    Política | 20/05/2010 | 09h12min
    Yeda: "Fator previdenciário é uma necessidade de justiça"
    Governadora afirmou que vai ao STF tentar cassar a derrubado do veto

    A governadora Yeda Crusius criticou na manhã de hoje a extinção do fator previdenciário, aprovado ontem junto do reajuste dos aposentados no Senado. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, Yeda afirmou que o fator é questão de justiça e defendeu mudanças no cálculo.

    — O fator previdência permite que a pessoa que trabalha, calcule a aposentadoria dela pelo tempo de serviço e pela idade, é isso em todo mundo. Então, o fator previdenciário é uma necessidade de justiça — declarou a governadora.

    Entenda o que é o fator previdenciário

    Yeda, criticou o congresso que passa a responsabilidade adiante em época de eleições em caso de temas polêmicos. O projeto agora segue para sanção presidencial e caberá a Lula eventual veto.

    Yeda afirmou que o governo do Estado vai ao Supremo Tribunal Federal tentar cassar a derrubado do veto.

    — Vamos pedir a arguição de constitucionalidade, ou de inconstitucionalidade, porque nós havíamos trazido mais ao grau de justiça os técnicos científicos, dando aumento de 33% e o que foi aprovado foi mais 45%. É um valor extremamente elevado — afirmou Yeda.

    A favor do fator previdenciário, Yeda disse defender alterações, mas não a extinção total.

    — Simplesmente acabaram com o fator previdenciário. Poderia ter terminado com o fator como ele é, e substituído pelo cálculo de um fator previdência como existe em outras partes do mundo, com idade mínima. Confira no próprio jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, no seguinte endereço:http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/Yeda-Fator-previdenciario-e-uma-necessidade-de-justica. Copie e cole no GOOGLE. clic e pronto! Você pode ler ou ouvir o áudio.

    ResponderExcluir
  2. Adendo a informação anterior: por um lapso,faltou o restante do endereçamento eletrônico: -justiça-yeda-crusius-20-05-2010-8h19/1/index.htm.Aliás, o mesmo endereçamento postado pelo Administrador do Blog.O inteiro teor está no áudio.Abraços a todos os colegas do BLOG.Ricardo.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo