Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

DIRETORIA DA ASTERS É RECEBIDA EM AUDIÊNCIA PELA SECRETÁRIA STELA FARIAS


 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 PRATICANDO A DEMOCRACIA: A Secretária Stela Farias fez a gentileza de receber hoje (10/09), em audiência, a diretoria da ASTERS. Graças a esse gesto democrático, cordial e respeitoso da Secretária Stela em relação aos Técnico-Científicos, tivemos a oportunidade de explicar os fundamentos do projeto salarial que apresentamos ao Governo no mês de agosto.
  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 DIÁLOGO PRODUTIVO: O encontro com a Secretária Stela Farias proporcionou uma proveitosa e rica troca de ideias, cujo objetivo é revitalizar e valorizar o Quadro dos Técnico-Científicos.
  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 ASTERS NA MÍDIA: Agradecemos à jornalista Taline Oppitz a gentileza de noticiar o nascimento da ASTERS, a nova casa dos Técnico-Científicos. No dia 20/08 o jornalista André Machado também noticiou a fundação da nossa entidade, no programa Gaúcha Atualidade. Obrigado, André.
  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 NÃO ADIANTA APAGAR: Leiam, aqui, a nota de ataque ao Governo que a turma do Menino Deus apagou da página do SINTERGS. A repercussão foi tão negativa que tentaram desfazer a patacoada simplesmente mudando a notícia. Que vergonha. Pior que isso só o fato de o SINTERGS ter levado dois servidores da Saúde (integrantes da diretoria) para participar da reunião do CODIPE (29/08).  Vejam só. Servidores da Saúde negociando projetos para os Técnico-Científicos. Querem assegurar que a nossa categoria receba pouco para que eles, da Saúde, recebam muito mais em abril de 2013. Técnico-Científico que permanece associado ao SINTERGS está pagando para ser sabotado.
  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 EXEMPLO DE DIGNIDADE:  os Técnico-Científicos que prezam suas carreiras, que lutam pelo bem do nosso Quadro e que não compactuam com infrações estatutárias e com falta de transparência administrativa estão se desfiliando do SINTERGS. Há um movimento de desfiliação em massa de Técnico-Científicos. Adeus, SINTERGS!
 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
MARCO HISTÓRICO: A criação da ASTERS é um divisor de águas na história dos Técnico-Científicos. Pretendemos colocar um ponto final no processo de empobrecimento propositado ao qual fomos submetidos. Os sabotadores terão, agora, mais dificuldade em dar seguimento ao processo de enfraquecimento e destruição do Quadro dos Técnico-Científicos. Convido todos os Técnico-Científicos a se unirem na ASTERS e a lutar pelo fortalecimento do nosso Quadro, da nossa categoria.
  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 O FIM DE UM CICLO: no dia em que tiramos esta foto completava-se o período de cinco anos desde a morte da Nadja, do Zachini e do SINTERGS.

Atendendo à solicitação do colega César Bueno, iniciamos uma campanha contra as drogas. Isso inclui as institucionalizadas, claro.


I – A QUATRO MÃOS


A construção de um futuro próximo melhor para a nossa categoria passa, necessariamente, por uma boa composição entre Governo e Técnico-Científicos.
Nossa Associação, ASTERS, adota uma postura propositora e respeitosa em relação ao Governo.
Elaboramos um projeto salarial factível, delineado de forma a proporcionar melhorias estruturais em nossas carreiras – sem desfigurá-las – que produzem, concomitantemente, indispensável recuperação salarial.
Com o apoio inicial de 313 (trezentos e treze) Técnico-Científicos, formalizado por intermédio de abaixo-assinado, oferecemos ao Governo o projeto referido, que tramita desde o mês passado.
Como resultado, a Secretária Stela Farias, num gesto democrático e de evidente consideração aos Técnico-Científicos, fez a gentileza de receber hoje (10/09) a diretoria da ASTERS para que pudéssemos expor os fundamentos desse projeto.
Durante a audiência percebemos a preocupação da Secretária com a situação crítica em que se encontra a nossa categoria e o desejo de viabilizar e de construir conjuntamente com os Técnico-Científicos os meios para a revitalização e valorização do nosso Quadro.
A oportunidade de diálogo proporcionada hoje à ASTERS pela Secretária Stela Farias foi, inclusive, uma manifestação de respeito e apreço pela nossa categoria.


II – APOIO AO PROJETO DA ASTERS VIA ABAIXO-ASSINADO

A participação dos 313 colegas Técnico-Científicos que expressaram apoio ao projeto salarial da ASTERS foi fundamental para dar início à tramitação da nossa proposta.
Agora, precisamos ampliar essa participação nesse momento importante de negociação com o Governo.
Convido todos os colegas Técnico-Científicos que ainda não firmaram o abaixo-assinado a fazê-lo, pois, assim, uniremos a nossa categoria em prol de um projeto salarial viável, que propõe melhorias estruturais importantes em nossas carreiras e a imprescindível recomposição dos nossos vencimentos.
Para informações, utilizem o seguinte e-mail: tecnicos-cientificos@hotmail.com

III – FILIAÇÃO À ASTERS

Filiar-se à ASTERS é tão importante quanto participar do abaixo-assinado referente ao projeto salarial da nossa Associação.
Isso porque ainda existe uma entidade sindical decadente e desacreditada (um balaio de gatos) que utiliza o nome da nossa categoria e que gasta milhares e milhares de reais em notinhas ridículas em jornais de grande circulação para rosnar contra o Governo (pobre do Técnico-Científico que ainda paga para ser sabotado por essa entidade decrépita), pois não tem capacidade (muito menos vontade) de representar condignamente os Técnico-Científicos.
Entretanto, agora temos a ASTERS para defender os interesses dos Técnico-Científicos, e precisamos fortalecer e unir nossa categoria em nossa nova casa.
Por fim, quero agradecer à Secretária Stela Farias por sua postura democrática, cordial e aberta ao diálogo, bem como ao Assessor Cristiano e à Diretora do Departamento de Administração dos Recursos Humanos (DEARH), Maristela Heck, que também participaram da audiência de hoje e contribuíram para qualificar e enriquecer ainda mais a troca de ideias havida na reunião.





100 comentários

  1. OBRIGADA e PARABÉNS aos colegas que nos representam através da ASTERS. Tenho certeza que esse encontro com a Secretária Stela Farias surtirá efeito maravilhoso, considerando-se que a nossa representação é séria e competente. Boa sorte à ASTERS e que nossos colegas tenham fôlego, pois a batalha a recém começou. Abraços Rosane - Tramandaí

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos nossos líderes da ASTERS,em tão pouco tempo já fizeram algo mais decente que um certo lugar que nem quero dizer o nome...já me filiei e alguns colegas tbm, espero que toda categoria se filie, acho que esses resultados positivos serão cruciais a uma grande adesão e também no bom senso do Governo de nos dar um plano de carreira a nossa altura. Quem tiver colega, filiado aquele outro, q peçam pra cancelar, parar de botar dinheiro fora e sustentar aqueles inúteis não dá. Colegas do DAER, FEPAGRO e outros tbm tinham q sair daquele balaio. no DAER, existe o SisDaer por exemplo. Parabéns de novo ASTERS e colegas !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luciano e equipe pela persistência e coragem de enfrentar problemas em nossa defesa profissional.
    Contem com nosso apoio e gratidão.
    Abracos.
    Norma.

    ResponderExcluir
  4. Colegas,

    O nosso futuro esta sendo discutido com o governo. A ASTERS será importante para nosso futuro como categoria.

    Parabéns aos diretores da Nossa Associação.
    ASTERS - O Legítimo Representante dos Técnico-Científicos do RS.

    ResponderExcluir
  5. Saudamos a iniciativa da Diretoria da ASTERS, bem como a Secretaria Stela Farias, pelo encontro, pois sinaliza que atraves d dialogo é possivel se encontar pontos em comum, conciliando os objetivos do governo com os interesses dos TC. Sabemos q é só o começo e há muito para avançar,mas é o advento de novos tempos.
    Parabens!
    abç. patricio

    ResponderExcluir
  6. Com habilidade e competência a ASTERS já encaminha ações para elevar o nível dos Técnicos-Científicos junto ao Governo. Ainda bem que agora deixaremos de ter "inimigos" no Governo e sim, negociações claras e objetivas. Que o tempo nos traga a valorização que tanto merecemos!! Parabéns a todos nós! Só atos de bravura e coragem modificam o mundo!!
    Abraços,
    RosaneK/BIB/PC

    ResponderExcluir
  7. ASTERS - O Legítimo Representante dos Técnico-Científicos do RS

    sem mais.

    ResponderExcluir
  8. João R. da Cunha Neto/Téc. Assuntos Culturais12 de setembro de 2012 às 12:44

    ASTERS - O ÚNICO legítimo representante dos Técnico-Científicos do RS!

    ResponderExcluir
  9. Agora que a ASTERS conseguiu abrir um canal de diálogo e negociações com o governo, é fundamental que mais e mais técnico-científicos a ela se filiem.
    Todos os que apoiaram o abaixo-assinado deveriam se filiar o quanto antes.
    Quanto maior a adesão de colegas TCs mais difícil será manter a ASTERS fora das negociações no CODIPE. Nesse momento crucial, precisamos de representantes legítimos de nossa categoria em todas as instâncias de negociação. A secretária Stela Farias já deve ter chegado à conclusão de que esteve conversando com pessoas que podem ser levadas a sério, que têm argumentos e propostas viáveis.

    Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS, e primeiro secretário da ASTERS.

    ResponderExcluir
  10. DEPOIMENTO DE UM EX-DROGADO:

    "Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de "raiz", "da terra", que não fazia mal, e me deu uma inofensiva “carteirinha”. Achei legal, era condição para dar um up na carreira (que carreira?). Fique alucinado, fui comprando mais e mais e um tal de Zé Bolota foi ficando cada vez mais grandão, poderoso na boca...Passado um tempo, me dei conta da pura ilusão, minha carreira, do mais fino pó, fugia entre meus dedos, para o espaço, para as nuvens...

    ResponderExcluir
  11. E aquele Sindicato daqueles continua a promover churrascadas pelo interior com o dinheiro dos associados. Vamos secar a fonte. Quem ainda não se desfiliou, que o faça já!

    DIGA NÃO ÀS DROGAS

    ResponderExcluir
  12. Quem quiser ficar atrelado a um sindicato que não tem mais identidade com os Técnicos-Científicos,está emganando a si prório.

    ResponderExcluir
  13. Só eu que me irrito profundamente com essas notinhas RIDÍCULAS que o Sindicato dos Servidores da Saúde publica nos jornais?!

    ResponderExcluir
  14. Hipocritamente,aquele sidicato ousa pedir "agora" 9% em caráter emergencial já nos básicos dos Técnicos-Científicos.Só que na assembleia que decidiu dito percentual,foi exclusiva só para o pessoal da Saúde e nos deixaram de fora.Para pedir a gratificação dos Engenheiros e Arquitetos fizeream até uma emenda com vício de orígem.Não vingou.
    Por que,hipócritas,deixaram os Tcs fora dos 9% na assembleia realizada na DRT?
    É...a fonte está secando.E vai secar mais!
    Colegas,façamos uma grande corrente para conscientizar os "todos" os Colegas TCs a se filiarem à ASTERS.
    Legitimidade=exclusividade!
    ASTERS,uma instituição só para os Técnicos-Científicos concursados integrantes da Lei 8186/86.


    ResponderExcluir
  15. Depois de redigir nota ofensiva ao Governo e depois editá-la, um certo diretor do SINTERGS (SINDSAÚDE), que por sinal e por "acaso" não é técnico-científico, está enviando e-mails à categoria para convidar os TCs para participar de ato contra o Governo Tarso. A programação é para quarta-feira, dia 19, durante reunião c/ o CODIPE. Não pense você, legítimo técnico-científico, que este ser, Especialista em Saúde e muito satisfeito com os reajustes que seu quadro está recebendo, está preocupado conosco. Estão simplesmente querendo melar a negociação com o Governo e encerrar qualquer possibilidade de diálogo.
    Não caia nesta conversa e caia fora urgentemente daquele ex-SINDICATO, daquela fonte de trairagem!

    ResponderExcluir
  16. SOLETRANDO

    Diretor do SINTERGS, o Sr. poderia me explicar a origem da palavra sujestão? Seria de sujeira? Algo de um vocabulário próprio?

    A REDE GLOBO E O SR.LUCIANO HUCK AGRADECEM POR EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS.

    ResponderExcluir
  17. Você já deu algum destino para as camisetas do SINTERGS, as famosas "amarelinhas"? As minhas viraram panos de chão...

    ResponderExcluir
  18. "SUJESTÕES"??? aprendeu com o presidente que diz "pesso". O SINDSAÚDE, ou SINDIMAMATA, ou SINDIDIÁRIA, ou o nome em desuso (SINTERGS)está com medo de um bom reajuste salarial para os técnicos científicos e está pedidndo os mesmos 9% dos chupins da saúde. querem que o nosso reajuste pare por aí pra sobrar mais pra eles no ano que vem. Vão enganar outros chupinzada!!!

    ResponderExcluir
  19. Adios,chupinzadas!O adeus já foi dado.Xôoo!

    ResponderExcluir
  20. Sei não... tô bem desconfiada com esse "panelaço" que o Sind. dos Serv. da Saúde está tentando organizar para amanhã...

    Será que esse é o momento pra bater de frente com o governo?

    Justamente agora que pelo menos estamos sendo ouvidos???

    O que fazer?

    ResponderExcluir
  21. Acho ideal os Representantes da ASTERS oficiarem o Governo do Estado e a Secretária da Administração que os Associados da ASTERS não fazem parte da mobilização articulada pelo SINTERGS, inclusive não vamos participar de nenhuma mobilização liderada pelo SINTERGS. Somos um grupo a parte disponíveis à negociação. Temos que provar ao Governo que somos "gabaritados" ao diálogo, e de forma alguma pactuaremos com os mandos e desmandos do SINTERGS, que ainda afeta alguns Técnicos. Rosane Tramandaí

    ResponderExcluir
  22. As "amaraleinhas" do sintergs estão sendo muito úteis para mim.

    As utilizo para secar meu carro, quando o coloco na garagem.

    Obrigado Sintergs!!!

    ResponderExcluir
  23. É justamente como o Moderador do blog falou, essa estranha "reação" do SINDISAUDE(sintergs)marcada para amanhã, 19/9,é só para atrapalhar o entendimento q estamos tendo com o governo. Na verdade estao torcendo para q não ganhemos nada, para ficarmos mais pobres. Xôôô!!Chupinzada!!! Aquelas camisetas amarelas nem p/pano de chão serviram. Ja estragaram, rasgaram e botei fora!
    ASTERS- A legitima representante dos TC!
    abç.Patricio

    ResponderExcluir
  24. Parece que a turma do SINTERGS esta muito perdida. Não pago mais os gastos inúteis deles....
    Eles só buscam vantagens para os funcionários da Saúde.
    Estes se consideram estar muito bem pagos, e com razão,aumento salarial só para eles.
    Estamos em nova era, temos que apoiar e valorizar a nossa ASTERS, que esta assustando o ex-SINTERGS.
    Norma.

    ResponderExcluir
  25. O "sindsaúde" continua tentando nos boicotar.

    Leram o manifesto ao governo? Mais uma vez, recheados de erros de pontuação.

    Se isso ir para a rua, estaremos, mais uma vez, desmoralizados.

    Nós, técnico-científicos, repudíamos a ignorância de algumas instituições. Vão trabalhar para a saúde, nos deixem em paz!

    ResponderExcluir
  26. Vejamos a seguinte manifestação do SINTERGS:

    "(...) Reafirmamos que, devido à situação salarial dos Técnicos-Científicos, a base remuneratória [leia-se, aumento emergencial] servirá como marco [leia-se, requisito] para o início dos trabalhos do plano de carreira, para garantirmos uma remuneração justa".

    Reparem bem como o SINTERGS atua para prejudicar os TCs.

    Eles estão criando condições para a discussão do plano de carreira para os TCs. Ou seja, sem o tal aumento emergencial, não haverá tratativas sobre o plano de carreira.

    Assim, sabendo que o governo não quer conceder esse aumento emergencial - somente aumento via plano de carreira -, o SINTERGS irá obstruir as discussões!!!

    ResponderExcluir
  27. Aquele outro sindicato nos empobreceu.Agora que temos a oportunidade de diálogo com o governo,vamos resgatar a nossa dignidade.Nossos básicos são vergonhosos.Qualquer concurso parte de um básico mais que o dobro do que estamos ganhando.Temos que pensar não tão alto, mas não medianamente.
    Torço para que o melhor aconteça.

    ResponderExcluir
  28. No site do Sintergs, esta publicado o plano de careira que querem apresentar ao governo na reuniao desta semana. Simplesmente lamentavel, total garantia de que nao receberemos nada!!!!

    ResponderExcluir
  29. Eles insistem em colocar os CCEX como Técnico-Científicos.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns......até que enfim tomaram uma decisão de criar um sindicato digno da categoria....o ex presidente vagalume conseguiu destruir o sintergs......e ele ainda queria ser candidato a prefeito de Osório...rsrsrsrs...já pensaram que estrago no município, caso fosse eleito? Mas a lei do retorno vai tomar suas providencias contra essa pessoa errante....a palavra tem poder e DEUS não tarda ele capricha...parabéns a todos por essa nova entindade que criaram...
    Felicidades e boa sorte à todos

    ResponderExcluir
  31. adivinhem quem o SINDSAÚDE levou para tumultuar a reunião do CODIPE. A FESSERGS !!!!!!! e agora estão dizendo que o SINDSAÚDE é filiado à FESSERGS!!!! É o fim da várzea!!! e a assembleia de 26 de março de 2012 que desfiliou o SINDSAÚDE da FESSERGS???? aquilo lá virou gandaia e nem estatuto tem mais!!!

    ResponderExcluir
  32. A ideia do SINDSAÚDE é tumultuar bastante a reunião do dia 28/09.

    Querem acabar com o plano de carreira - eles (SINDSAÚDE) querem 9% para os TCs e nada mais.

    Assim, o resto ($$$) ficará todo para a saúde.

    ResponderExcluir
  33. teve até showzinho de um quase proprietário daquilo lá que queria gravar a reunião. dá vergonha quando dizem que são "os legítimos representantes dos técnicos cientificos". meus é que não são e meu dinheiro não levam. vão pegar da saúde

    ResponderExcluir
  34. O "SINDSAÚDE"está tentando vender a ideia de que estão lutando pelos TCS que ainda lá permanecem filiados.Na verdade querem nos atrapalhar e dá para perceber que tentam "desesperadamente" consertar o que não tem conserto:a legitimidade.Esta só pode ser concebida se uma entidade é exclusiva na defesa de uma categoria.Aquele sindicato é um "mosaico" com mais de 8 quadros,com predomínio da $aúde no comando.

    ResponderExcluir
  35. o SINDSAÚDE tá é com medo de perder arrecadação oriunda das mensalidades, por isso tem que mostrar que (supostamente) está fazendo alguma coisa em benefício dos TCs

    e, mesmo quando dizem (SINDSAÚDE) que estão trabalhando, estão, na verdade, é articulando mais um golpe para empobrecer ainda mais os TCs

    a META do momento: PREJUDICAR O ANDAMENTO DO PLANO DE CARREIRA

    ResponderExcluir
  36. Apos ler noticia do site, quero parabenizar o sintergs por mais uma vez provar de forma competente o seu descaso com os tecnicos cientificos!!!

    ResponderExcluir
  37. Me enoja esse SINTERGS comandado pela $AÚDE

    ResponderExcluir
  38. Só peço a gentileza para o SINTERGS não levar toda a patota da diretoria para a asembleia do dia 04, pois periga eles estarem em maioria.

    ResponderExcluir
  39. a grande mobilização do $ind$aúde hoje no caff tinha umas 35 pessoas com metade diretoria e funcionários. os outros 5 podiam ser figurantes contratados.

    ResponderExcluir
  40. Sindsaúde e Fessergs. Se as diretorias destas duas instituições "duvidosas" irem à assembléia, talvez eles consigam ganhar a votação na grande assembléia.

    Risos...

    ResponderExcluir
  41. Esta é a notícia que está no site do $INDI$SAÚDE. O que o pessoal acha?

    "Governo oferece seis por cento de reajuste para os Técnicos-Científicos para pagar somente em abril do ano que vem
    ontem (28/09), às 00:00, em Destaques
    Em reunião realizada hoje (28/9) pela manhã, na Secretaria da Administração e Recursos Humanos, entre a direção do Sintergs e os representantes do governo, foi oferecido um percentual de seis por cento de reajuste, para ser pago somente em abril do ano que vem. Também ficou agendada para o próximo dia 11 de outubro, uma nova reunião, para começar a formatar um novo plano de carreira para a categoria. A direção do Sindicato fez uma contraproposta, de um índice de 9% de reajuste, divididos em três parcelas, para serem pagas nos meses de outubro, dezembro e fevereiro de 2013, além dos 6% oferecidos pelo governo para serem pagos em abril. Foi reivindicado também, que o plano de carreira seja construído com mudanças no salário bás ico da categoria. Conforme o presidente do Sintergs, Lucidio Ávila, será realizada uma assembleia extraordinária da categoria, na próxima quinta-feira, dia 4 de outubro, no auditório da FEPAGRO, a partir das 14h, para avaliar com a categoria os próximos passos da mobilização".

    ResponderExcluir
  42. Se a proposta do governo for isso é uma piada.

    http://www.estado.rs.gov.br/noticias/1/106473/Codipe-recebe-representa8203cao-sindical-dos-servidores-Tecnicos-C8203ientificos-do-Estado/2///

    A gente vai ter que escolher, ou come ou faz mestrado pra ser promovido.
    Nunca vi, fazer plano de carreira novo sem mudar o patamar salarial.

    6% em abril é pegadinha.

    ResponderExcluir
  43. esta conversa de 6% é a armadilha do sintergs. isto aí tem a ver com o pedido burro de 'reajuste emergencial' e nada a ver com o plano de carreira. tem gente caindo na armadilha. encheram tanto o saco com a esmola emergencial porque não souberam apresentar um plano decente. sobrou pros tontos pedir esmola. agora eles vem dizer que isto é a proposta do governo. isto é a resposta do governo. resposta pelo pedido de esmola. eu não caio nesta e sei que o que vem aí é bem melhor. é melhor se informar com uma fonte confiável e evitar os pinóquios amiguinhos da fessergs

    ResponderExcluir
  44. Ainda bem que temos a ASTERS!!! ... SINTERGS e FESSERGS deixaram de ser sérios e de me representar após o falecimento da Nadja... Será que eles acham que todo mundo é "enrolável"? Para mobilização dos aposentados, que se mantem ainda filiados, só contratando figurantes!! Desfiliação já colegas do quadro Lei 8186! O que "eles" vão fazer no futuro não me interessa mais - só não atrapalhem quem já os deixou!!
    RosaneK/BIB/PC

    ResponderExcluir
  45. Pessoal, só gostaria de dizer que um plano de carreira é necessário sim, mas achar que estabelecer básicos diferentes para graduação, especialização, mestrado e doutorado seja solução é MUITO preocupante. Mestrado são 3 anos de estudo, doutorado 4 anos. Isso sem contar que não teremos a mesma chance que os professores universitários tem de se licenciar para buscar as pós graduações. Isso tem custo, principalmente para quem não conseguir bolsa. Imaginem agora todos os servidores que residem no interior. Estes terão ainda custos de locomoção. Isso só será bom para parte dos técnicos que residem nos grandes centros urbanos e universitários ou já tem tais títulos.Então, estabelecer isso como solução é a meu ver fazer morrer minha última esperança. Outra coisa que li foi aumento de 2 letras. Ora, ora... mês passado subi da letra B para a letra C e isso refletiu 180 reais líquidos. Míseros 180 reais. Então podem colocar o alfabeto inteiro que tb não vai resolver nossa situação!!!!! O ideal seria estabelecer um básico digno e não depender de outras situações que dependem de mais custos.

    ResponderExcluir
  46. Pessoal, só gostaria de dizer que um plano de carreira é necessário sim, mas achar que estabelecer básicos diferentes para graduação, especialização, mestrado e doutorado seja solução é MUITO preocupante. Mestrado são 3 anos de estudo, doutorado 4 anos. Isso sem contar que não teremos a mesma chance que os professores universitários tem de se licenciar para buscar as pós graduações. Isso tem custo, principalmente para quem não conseguir bolsa. Imaginem agora todos os servidores que residem no interior. Estes terão ainda custos de locomoção. Isso só será bom para parte dos técnicos que residem nos grandes centros urbanos e universitários ou já tem tais títulos.Então, estabelecer isso como solução é a meu ver fazer morrer minha última esperança. Outra coisa que li foi aumento de 2 letras. Ora, ora... mês passado subi da letra B para a letra C e isso refletiu 180 reais líquidos. Míseros 180 reais. Então podem colocar o alfabeto inteiro que tb não vai resolver nossa situação!!!!! O ideal seria estabelecer um básico digno e não depender de outras situações que dependem de mais custos.

    ResponderExcluir
  47. Prezado MOderador, VC q é bem informado, independente das trapalhadas do $indi$aude(sintergs),será que o governo não terá outra proposta melhor para oferecer aos TC ?
    Saudações
    (Dragão de São Jorge)

    ResponderExcluir
  48. Preciso de uma luz.

    A proposta do plano é realmente essa que o governo apresentou em seu site?

    6% em abril e mais um nível, com requisito de mestrado.

    Eu não tenho condições financeiras de cursar mestrado. Com 6% em abril decido se compro comida ou faço pós.

    Alguém tem que falar pro governo que não adianta fazer um novo plano e não aumentar consideravelmente o salário.
    Estou DESEPERADO.

    ResponderExcluir
  49. e será que $INDI$SAÚDE não está trocando o plano de carreira dos TCs pela esmola emergencial de 6% + aumento substancial para a $AÚDE

    ResponderExcluir
  50. o tal aumento emergencial seria de 180 reais... isso em valores brutos...

    tem coisa estranha nessas negociação (?)

    acho que o $INDI$SAÚDE está é jogando com o nosso plano de carreira, transformando-o numa moeda de troca

    vejam que jogada esperta do $INDI$SAÚDE:

    trocam o nosso plano de carreira pela esmola emergencial de 6% MAIS UM AUMENTO BACANA PARA A $AÚDE..

    ResponderExcluir
  51. Esses percentuais ridículos de uma letra para outra nunca foi do interesse do $INDI$SAÚDE.
    Não pensem que nessas negociações o governo não sabe com quem está lidando!Um sindicato que não se deu satisfeito,ainda,pelo empobrecimento dos TCs não tem legitimidade para negociar.
    Sigamos com esperança em meio as adversidades!

    ResponderExcluir
  52. os moradores da ilha da fantasia ($INDI$AÚDE-SINTERGS) são aves de rapina, sempre prontos para dar o bote nos TCs e garantir mais e mais aumentos para a $AÚDE

    SERÁ QUE NÃO ESTÁ EM CURSO MAIS UM GOLPE NOS TCS???

    é só lembrar que o mês de ABRIL/13 não foi escolhido por acaso... é justamente o mês em que eles ($AÚDE) irão iniciar nova (mais uma????) campanha salarial

    ResponderExcluir
  53. PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM AVISE O CODIPE QUE ISSO NÃO ESTÁ CERTO !!!

    SEM AUMENTO DESCENTE NO BÁSICO, É UM ABSURDO PÓS GRADUAÇÃO, MESTRADO ETC.

    E realmente, como escreveram acima, com esse básico VERGONHOSO, nem um plano de carreira com todas as letras do alfabeto resolveria o problema.

    Também estou DESESPERADO com essa situação.

    ResponderExcluir
  54. isto é o que dá não ter um sindicato decente - sempre somos prejudicados. luciano sugiro o seguinte - uma mobilização por e-mail e outras formas eletrônicos e um protesto na porta do gabinete da sarh exigindo que a Asters participe das reuniões no codipe esta proposta ridícula do governo baseada nos cursos de especialização e mestrado é uma furada total o pior que podia acontecer. pro inferno a $aúde

    ResponderExcluir
  55. alguém sabe como o plano de carreira da $AÚDE está formatado?

    também são exigidos cursos de especialização e mestrado? isso para ganhar um pouco melhor

    imagino que não, pois quando a discussão é $AÚDE não tem pegadinha

    essa preferência do SINTERGS-$INDI$AÚDE pela $AÚDE definitivamente está acabando com a minha saúde

    agora querem impor: ou comer, ou fazer cursos

    ResponderExcluir
  56. Tem assembleia do sindicato da saude, hj a tarde...

    ResponderExcluir
  57. Só falta aceitarem essa proposta ridícula.

    Quero pensar que o governo está jogando verde, pois se as propostas continuarem nessa linha é o fim de tudo.

    ResponderExcluir
  58. notei que agora no $ind$aúde só funcionários da $aúde escrevem e "mobilizam" as galinhas. olhem o que o diretor do interior escreveu lá. o cara é da $aúde. as raposas devem estar sentindo a desfiliação de tcs que não para e não vai parar. raposas da $aúde entendam uma coisa: tcs não são tão burros quanto vocês pensam.

    ResponderExcluir
  59. Colegas, vejam bem as incoerências da vida!!
    O site daquela "outra" entidade agora faz discurso moderado para mobilização e tal!?! Por que não fizeram isto antes, com polidez e educação? Quase foram as "vias de fato" em agressão física a um colega na última Assembléia, sem contar as agressões morais a classe em geral. Nesta próxima Assembleia é que terão a noção de que já não há mais TCs da ativa filiados..Hehe ... e Viva a ASTERS o pulso vivo dos TCs 8186!!
    RosaneK/Bib/PC

    ResponderExcluir
  60. Vejam esse trecho do $INDI$AÚDE:

    "(...) Reflitam companheiros, como é possível, tendo em vista que um funcionário de curso superior, com a indiscutível importância pode estar com seus salários tão defasados em relação às demais categorias de nível superior? A questão companheiros é que o Técnico-Científico leva tão a sério, o que é louvável, o seu trabalho, que esquece a injustiça a que está sendo vítima por vários anos a fio, e não se organiza para criar dificuldades para o Executivo (...)".

    Como são dissimuladas essas raposas da $AÚDE. Depois de passarem todos esses anos acabando com as nossas carreiras, agora eles passam a responsabilidade do que está ocorrendo (penúria salarial) para os próprios TCs.

    Pode isso?

    Eles ($INDI$AÚDE) só resolveram (supostamente) fazer alguma coisa depois que os TCs começaram a se desfiliar do SINTERGS-$INDI$AÚDE.

    E agora estão surpresos (?!?!) com a miséria salarial dos TCs.

    Só esqueçeram (conta outra!!!) que esses baixos salários são consequência desses últimos 5 anos de administração do SINTERGS voltada exclusivamente para a $AÚDE.

    Quantas vantagens eles já obtiveram, utilizando os TCs como moeda de troca?

    Fizeram um projeto só para eles no Governo Yeda com direito à dedicação exclusiva e outras muitas vantagens e nos deixaram na miséria.

    Querem agora que os TCs se organizem para "enfrentar as dificuldades".

    A nossa única dificuldade são os funcionários da $aúde que além de pegar um sindicato que era nosso querem ainda a nossa extinção.

    Só lembro que os TCs já estão se organizando com a ASTERS!!!!!

    ResponderExcluir
  61. bah, mas esse $ind$aúde ainda engana quem com a embromação do 'reajuste emergencial'?

    ResponderExcluir
  62. $ind$aúde: O PROBLEMA DOS TC SÃO VOCÊS.

    ResponderExcluir
  63. O $INDISAÚDE pensa que engana com esse barulho todo. No fundo querem se mostrar,hipocritamente,que "defendem" os TCs que eles empobreceram.

    ResponderExcluir
  64. CUIDADO COM PERCENTUAL SOLICITADO... ESSAS MIGALHAS SOMEM COM OS DESCONTOS MENSAIS...NO FIM SOBRA UNS 200 PILAS A MAIS..!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. agora fizeram até jingle para a campanha da esmola emergencial

    ResponderExcluir
  66. Não sei como interpretar as atuais ações do SINTERGS-$INDI$AÚDE.

    Luciano, vc acha que há alguma sinceridade nessas ações.

    E se há, por que eles não fizeram isso antes?

    ResponderExcluir
  67. Prezado colega anônimo: o que esses indivíduos estão fazendo é apenas mais um ato de sabotagem, e, também, de desespero. Eles sabem, há muito tempo, que o Governo não quer dar aumento emergencial em 2012, mas finalizar o plano de carreira até dezembro próximo. Quanto à sinceridade, garanto a você que eles são tão sinceros quanto os slides que apresentam uma vez por ano – ou inúmeras vezes, até que aprovem as contas que já foram várias vezes rejeitadas – a quem desperdiça 33 reais por mês para ser iludido. Parece que fizeram daquilo um grande negócio sindical, e por isso estão sentindo o baque do elevado número de desfiliações que têm ocorrido e do crescente descrédito da entidade. Pelo visto, querem apenas manter a arrecadação, que é o mais importante para eles. Aliás, tudo leva a crer que arrecadação é o que há de fundamental naquele lugar. Como técnico-científico consciente, foi com muito orgulho que me desassociei daquilo que um dia foi nosso, e que hoje tem dupla função: trabalhar exclusivamente para os interesses dos servidores da Secretaria da Saúde, e pela extinção do Quadro dos técnico-científicos. Uma dica: pergunte a eles o porquê da escolha do amarelo para as camisetas da entidade.

    ResponderExcluir
  68. Dizem que o desespero no $IND$AÚDE é tão grande que eles estão programando greve dos Especialistas em Saúde em solidariedades aos Técnicos-Cinetíficos. Só faltava essa...

    ResponderExcluir
  69. impressiona a falta de criatividade. é sempre a mesma coisa de "cumprir palavra, compromissos" e "sindicato forte por categoria unida". é a coisa mais boboca e falsa que já vi. o sindicato não tem credibilidade e são tantas categorias lá dentro que ninguém mais sabe de quem é.

    ResponderExcluir
  70. afinal quem são os tais especialistas em saúde?

    são médicos? são enfermeiros? técnicos em enfermagem?

    ResponderExcluir
  71. agora faz todo o sentido:

    eles estão atuando para tentar diminuir o número de desfiliações do SINTERGS-$INDI$AÚDE - querem mostrar algum serviço para os TCs

    e tb para prejudicar o plano de carreira dos TCs...

    afinal, para o SINTERGS-$INDI$AÚDE, se vier a esmola emergencial (200 pilas), para que plano de carreira para os TCs?

    principalmente se isso for reduzir a margem de negociação da $AÚDE, no aumento de abril/2013.

    ResponderExcluir
  72. dia 11/10, irão comparecer no ato reivindicatório o SINTERGS-$INDI$AÚDE e, acreditem, a FESSERGS... até os "especialistas" em $aúde devem comparecer

    alguém sabe dizer se especialista em $aúde é medico?

    ResponderExcluir
  73. prestem bem atenção porque a artimanha é a seguinte:
    a) o panelaço do dia 11/10 é pra encher o saco do governo com a tal "esmola emergencial";
    b) o governo vai se encher mesmo e em vez de fazer plano de carreira vai dar uns percentuais baixos de reajuste e pronto;
    c) os funcionários da $aúde e o próprio $ind$aúde (sintergs) vão vibrar, pois em abril de 2013 é só pedir parte desses percentuais pra eles, que já estão bem desde o governo da yeda e agora só buscam as reposições inflacionárias;
    d) moral da história: técnico científico que participar do panelaço faz papel é de palhaço.

    ResponderExcluir
  74. Só eu tô com medo de ouvir o tal jingle?

    ResponderExcluir
  75. TC que permanece associado ao SINTERGS-$INDI$AÚDE está pagando para empobrecer

    enquanto a $AÚDE ganha mais e mais aumentos, os TCs ficarão com a esmola emergencial de 200 reais

    com isso, o $INDIDIÁRIA fará uma grande festa (mais uma) para comemorar a desgraça dos TCs

    ResponderExcluir
  76. AO SINTERGS-$INDI$AÚDE:

    NÃO QUEREMOS ESMOLA EMERGENCIAL - 200 reais brutos não servem para nada -,

    QUEREMOS SIM PLANO DE CARREIRA - o que a $AÚDE já conseguiu há 3 anos!!!

    ResponderExcluir
  77. bah, esse sintergs é o fim da várzea

    agora que o plano de carreira está para ser encaminhado para a assembleia, eles aparecem com essa tal esmola emergencial

    ResponderExcluir
  78. o jingle dá a dimensão da mediocridade do $ind$aúde. que vergonha e que pesadelo...

    ResponderExcluir
  79. Apelar para o hino Rio Grandense é dose.Mediocridade!Por uma categoria unida uma "ova".Centenas de Técnicos-Científicos já deram o "adeus $INTERG$".A debandada de sócios TCs está abalando as estruturas do "castelo de fantasias" do Menino Deus.

    ResponderExcluir
  80. Ouvi dizer q um dos jigle que o Sinter/Sindisaude planeja usar no "panelaço" do dia 11/10 é este;
    (com musica da campanha do Fortunati)
    Pros Tecnicos-Cientificos, piorou, vai piorar. É só para Saude que nós vamos trabalhar...quero diaria,quero grana,que os Tecnicos Cientificos estão aí para pagar!
    Pois é. Trocar um plano de Carreira, por merreca de 200,00 pila, este é o mais novo projeto/golpe do "Sindisacana"
    abç Patricio/ssp/pc

    ResponderExcluir
  81. acabei de escutar o jingle da campanha da esmola emergencial

    também fiquei com medo

    ResponderExcluir
  82. SINTERGS-$INDI$AÚDE
    +
    campanha da esmola emergencial
    =
    miséria salarial dos TCs

    ResponderExcluir
  83. pois é... se os técnicos científicos participarem dessa palhaçada do dia 11/10 promovida pelo $ind$aúde vão começar a dar adeus ao plano de carreira... os 15% que o $indsáude está pedindo como esmola emergencial para os TC é apenas um pedido indireto para que a $aúde ganhe mais 6% em abril de 2013. já ganharam 9% em 2012 e agora querem mais 6% am abril de 2013, com os TC de camisetas amrelinhas pedindo para eles. nem a pau, juvenal !!!! amarelo da central sindical que nos explora nem a pau !!!

    ResponderExcluir
  84. alguém sabe "o porquê da escolha do amarelo para as camisetas da entidade [$INDI$AÚDE]" ?

    ResponderExcluir
  85. o Patrício resumiu tudo:

    trocar um plano de Carreira, por merreca de 200,00 pila, este é o mais novo projeto/golpe do "Sindisacana"

    ResponderExcluir
  86. Carminha e Padre Solano, Especialistas em Trambiques, estão se programando para compor chapa para concorrer nas próximas eleições do SINTERGS. Dizem que há ainda muitos TUFÕES para serem enganados.

    OI OI OI...

    ResponderExcluir
  87. enquanto isso: o TCE um dos que foram a favor da adin da get , faz isso !!!!!

    http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/IdMateria/277181/default.aspx

    o executivo sempre apanha. as leis só valem para o pessoal do executivo.

    ResponderExcluir
  88. É parece que a campanha "DIGA NÃO ÀS DROGAS é mais amplo!Jingle,droga! Proposta sabotadora,droga!etc.

    ResponderExcluir
  89. o email que o sindicato da saude esta mandando a todos com o resumo das ultimas negociaçoes com o Codipe, é um verdadeiro atestado de burrice. Eles nunca conseguiram tantas audiencias em tao pouco tempo e com tanta facilidade, e mesmo assim só provam querem ferrar os ja ferrados Técnicos Científicos!!!

    ResponderExcluir
  90. O $INDIFIASCO($INDI$AÚDE)não conseguiu sequer juntar 40 pessoas na frente do CAFF no dia 11/10.E com carro de som e tudo!

    ResponderExcluir
  91. é impressão minha ou o cara que está sentado ao lado do presidente do $ind$aúde (na página dele$) é o representante da Fessergs? a Fesserga está ajudando a enterrar a nossa categoria... que beleza.

    ResponderExcluir
  92. é sim o representante da fessergs. até na mobilização fajuta de hoje a fessergs estava lá. unha e carne.

    ResponderExcluir
  93. "grande" mobilização do Sindi Saúde.

    40 pessoas;
    10 da diretoria - sindi saúde;
    10 da Fessergs;
    15 figurantes contratados;
    5 idosos que estão sendo iludidos pela diretoria.

    Por que eels não falam que o governo apresentará a nova matriz salarial e o plano de carreira em 5de novembro?
    o sintergs não quer um plano de carreira para nós, quer apenas um índice; quero o plano de carreira que nos será apresentado em 5 de novembro.

    ResponderExcluir
  94. Como referido acima, este é o resumo da ópera:

    "(...) os 15% que o $indsáude está pedindo como esmola emergencial para os TC é apenas um pedido indireto para que a $aúde ganhe mais 6% em abril de 2013. já ganharam 9% em 2012 e agora querem mais 6% am abril de 2013 (...)".

    ResponderExcluir
  95. essa da faixa "sevidores da saúde apoiam os pleitos dos técnicos científicos" foi o máximo. o máximo do deboche.

    ResponderExcluir
  96. FAIXA SE TIVESSE SINCERIDADE: "OS SERVIDORES DA SAÚDE PREZAM AS MENSALIDADES PAGAS PELOS TECNICOS-CIENTÍFICOS PARA O $IND$SAÚDE PORQUE É COM O DINHEIRO DESTES TAPADOS QUE SÃO FINANCIADAS AS MOBILIZAÇÕES DA $AÚDE".

    ResponderExcluir
  97. Pessoal, desconto maior do IPE na próxima folha, alíquota de 13,25% a "todo vapor". Isso significa que teremos diminuição de salário, uma vez que nosso básico continua inalterado a bastante tempo. Quando terá fim nosso empobrecimento? Será que poderemos ter esperanças com o novo Plano de Carreira ou será mais um engodo?

    ResponderExcluir
  98. FE$$ERG$ E C$PB/Brasília se preparam para arrancar mais uma vez uma quantia alta via imposto sindical de milhares de servidores do Executivo. Técnicos do Tesouro do Estado, e outras entidades sérias, já ingressaram na Justiça.Vejam só aonde vai parar a montanha que essas duas famigeradas entidades arrecadam.
    O Ministério Público Estadual e Federal deveriam intervir para acabar com essa farra.
    O $INDI$AÚDE,ultimamente, anda ainda mais apaixonado pela FE$$ERG$, inclusive contou com a participação dessa entidade em atos reivindicatórios recentemente.Portanto, não entrarão com ação judicial alguma.Ao contrário já teve ação própria para cobrar dito imposto.Uma nova ação?É possível.

    ResponderExcluir
  99. os servidores da SUSEPE receberão subsídio. Por que os TC não????????? Os técnicos (advogados, psicólogos, assistentes saciais) receberão 15 mil ou mais até o ano de 2018. Vejam no site da Amapergs.
    Não podemos ficar excluídos, é muita diferença no tratamento salarial!

    ResponderExcluir
  100. Projeto do governo na Assembléia.

    20% para O DAER. O inicial deles sobe para mais de R$ 6000,00. tudo do dia para a noite.

    Por que para os técnico-científicos a enrolação dura mais de ano e a proposta é de 8%. Sendo que os nossos básicos não são nem a metade do quadro do DAER?

    Existem coisas que só acontecem no RS.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo