PROCESSO SELETIVO INTERNO 01/2013: Excelente iniciativa que deveria ser adotada pela Administração Estadual para o provimento de todos os cargos cujos titulares façam jus à percepção de gratificações, v.g., SSP, SEAPA, etc.
Visando à qualificação dos técnico-científicos, a ASTERS e a FAPA (Faculdade Porto-Alegrense) firmaram um convênio para criar um MBA (Especialização) em Administração Pública, que será realizado entre março de 2013 e julho de 2014. Os interessados em realizar o curso devem entrar em contato pelo e-mail do blog (tecnicos-cientificos@hotmail.com). É importante salientar que os associados da ASTERS terão desconto nas mensalidades, e que a titulação de Especialista ensejará a percepção da Gratificação (GEQ) que será instituída pelo Governo em 2013
PROJETO DE LEI 328/2012
Na sexta-feira passada (21/12/2012) o Governo encaminhou à Assembleia Legislativa o PL 328/2012, que reorganiza o Quadro dos Técnico-Científicos do Estado do Rio Grande do Sul.
Veja, abaixo, a íntegra do projeto.
será que o $ind$saúde sabe que o projeto foi encaminhado? acho que o grupelho do $ind$aúde tá na praia ou no exterior curtindo a vidinha de novos ricos. é pra quem pode... viva o sindicalismo combativo! viva a luta pelos trabalhadores!
ResponderExcluirNão sei o que vcs estão vendo de bom nesse "novo plano". Não sei porque comemorar.
ResponderExcluirEsse grande plano vai representar, la no final de 2014, um aumento de nem 500,00. Pelo menos para mim.
Lamentável essa "reorganização". Poderíamos, e deveríamos ter conquistado muito mais.
O cavalo passou encilhado, e não soubemos aproveitar...
Foi encaminhado em regime de urgência será? Qual o prazo para votação?
ResponderExcluirAgora,é esperar janeiro/2013, e começarmos uma mobilização junto aos Deputados,no sentido de não permitir qualquer alteração no PL,que venha descaracteriza-lo, ou mudar para pior,para q seja aprovado na integra. Deveremos, cada um de nós TC e familiares,começarmos a "mapear" os deputados conhecidos e tambem os desconhecidos,para um futuro contato em prol do PL 328/12.Também julgo importante,(pq ñ?) Um agradecimento ao governo(email, carta,mensagem, fone, etc),na pessoa da Sec.Stela,q sempre manteve o compromisso assumido de valorização com os TC quando era deputada, e um tratamento respeitoso com a ASTERS.
ResponderExcluirQue 2013 seja de bastante trabalho e proveitoso como foi 2012.
abç. Patricio
colega que disse que vai ganhar "nem 500,00", para você há três possíveis alternativas:
ResponderExcluira) contratar um advogado, tendo em vista que você será o único integrante da nossa categoria que vai ganhar tão pouco, "nem 500,00";
b) contratar um professor de matemática para poder avaliar adequadamente o projeto;
c) procurar um médico e fazer tratamento contra depressão.
O projeto está bom, claro que merecemos mais, mas já está de bom tamanho, só espero que seja aprovado em fevereiro e ninguém atrapalhe isso.
ResponderExcluirPor enquanto não adianta mobilizar deputados, pois só retornarão do recesso em fevereiro.
Eu estou contente! Parabéns aos colegas que se esforçaram e lutaram por toda categoria.
A resposta acima foi boa.
ResponderExcluirAcho que as três letras são as opçoes do colega.
Prezados Colegas,
ResponderExcluirA apresentação do PL já é uma luz para nós em 2013 *viva*viva*!! E esta, é só mais uma etapa de movimentos, negociações e mobilizações. Aos colegas que acham que ainda não é o que merecemos, talvez não tenham a história do tempo de embate já realizado, e dado em nada, por idéias esdrúxulas e mirabolantes. Nada é definitivo, nem a nossa vida.. Temos que mantermo-nos ligados e em ação. Fico triste a cada vez que vejo os colegas se desmotivarem no caminho.. O que necessitamos é garra, empenho, dedicação, em movimentos conjuntos e coesos. Acho que agora, com a ASTERS, vai melhorar!! Fé, amor, paz, realizações - 2013 deverá ser melhor com certeza - desde que a "Saúde" permita!! Abraços a todos
RosaneK/BIB/PC
Colegas, o projeto está em regime de urgência, tendo prazo fatal na primeira semana de março. Acho que não vai ser votado antes disso.
ResponderExcluirhahahah
ResponderExcluirMuito boa essa resposta das três alternativas!!
Parabéns para nós! Vamos atrás da aprovação na Assembléia!
Parabéns pela mobilização e pela conquista alcançada até o momento. E vamos comemorar este final de 2012 e um 2013 ainda melhor. Também compartilho da opinião do colega: temos motivos para estarmos contentes.
ResponderExcluirPelo menos teremos gratificação de incentivo científico no plano de carreira.Só por isso,parabéns ao governo Tarso. Estou com 20 anos de estado, e só, só agora, incentivo científico.
ResponderExcluirÉ assim mesmo que se trabalha, respeitando , fazendo-se respeitar e avançando sempre que a oportunidade for criada. Parabéns, sindicalismo é isso: negociação e respeito e acima de tudo lealdade.
ResponderExcluirCaso o projeto não seja votado nos prazos legais, como será o procedimento?
ResponderExcluirPor favor colegas que ainda não tenham especialização (pós-graduação)vamos dar um grande salto fazendo MBA em Administração Pública na FAPA. Esse é o grande momento de mostrarmos a força dos Técnicos junto à Secretária Stela Farias. Queridos colegas sei que não é fácil desembolsar de início os valores mensais para o curso, mas com certeza tudo retornará em benefício com a Gratificação que receberemos mais a promoção garantida na reorganização do nosso Quadro. Abraços - Rosane de Tramandaí
ResponderExcluirConfesso que não consegui localizar,no Projeto de Lei, as disposições que estabelecem os critérios de enquadramento para os atuais ocupantes de cargos, bem como os inativos. Os atuais servidores classificados na letra D, permanecem nessa mesma classificação?
ResponderExcluirQue perigo o SINTERGS querer mudar o projeto na última hora!!
ResponderExcluirE os inativos??
ResponderExcluirihhh... lá vem sacanagem do $ind$aúde...
ResponderExcluir