Para aqueles que, como nós, prezam o Quadro dos Técnicos-Científicos e se orgulham de integrá-lo, hoje é um dia de muita alegria, especialmente pelo ingresso de novos colegas.
Estivemos, pois, na cerimônia realizada no Theatro São Pedro, oportunidade em que a Governadora deu posse – entre outros servidores – aos novos, e muito bem-vindos, colegas Técnicos-Científicos.
O fato vergonhoso do dia ficou por conta do Presidente do SINTERGS. Tinha que ser, como sempre.
Pode parecer inacreditável, mas esse cidadão simplesmente ignorou a posse de mais de 300 Técnicos-Científicos e não compareceu à solenidade.
Nós, que fomos prestigiar a chegada dos colegas e dar-lhes as boas-vindas, tivemos vontade de pedir desculpas a esses jovens, tamanho o nosso constrangimento pelo descaso e pelo desrespeito aos colegas recém-empossados.
Esse tipo de grosseria com os novos colegas e de violência à própria instituição SINTERGS nos fez lembrar do Barão de Itararé: “de onde menos se espera, daí é que não sai nada”.
Isso porque, imaginar que o Presidente do SINTERGS fosse se interessar por algum assunto que diga respeito a Técnicos-Científicos, é ingenuidade incomensurável.
Interessante para ele é defender o imposto sindical, viajar para a Suíça, participar de eventos na FESSERGS, na CGTB, participar de eleições no CRA, fazer autopromoção, enfim, coisas muito mais “importantes” que cuidar de Técnicos-Científicos.
A propósito, quantas reuniões com o Governo foram solicitadas pelo Presidente do SINTERGS visando garantir a percepção da GIC?
Nenhuma, afinal, o Presidente do SINTERGS não tem que se preocupar com uma bobagem como essa. GIC pra quê?
Voltando à solenidade, apesar da ausência injustificável do Presidente do SINTERGS, o que importa é que esses novos valores chegaram para revitalizar e valorizar o nosso Quadro. Aproveitamos esta postagem para saudar a chegada de todos vocês. Sejam bem-vindos!
Quanto à incerteza referida no título desta postagem, todos já sabem do que se trata: GIC.
Tínhamos a esperança de que a Governadora fosse anunciar o pagamento da GIC na solenidade de hoje. Porém, restou frustrada essa expectativa.
Pelas informações que têm sido divulgadas pelo próprio SINTERGS, o destino da nossa gratificação deixou a seara política e desceu ao mundo administrativo.
A PGE, segundo o SINTERGS, está analisando o assunto por intermédio do processo de nº113555-1400/10-7.
Esse processo está tramitando há dez dias, e se o Presidente do SINTERGS tiver um tempinho, pode ser que ele marque uma audiência com a Procuradora-Geral do Estado para tratar desse assunto irrelevante que é a GIC. Temos certeza de que ele só não marcou essa audiência porque anda muito ocupado com coisas mais importantes.
Fora do SINTERGS, claro.
Beatriz, te apresentaste como fundadora do SINTERGS. Lembro, sim. Gostaria muitíssimo de conversar contigo. Entre em contato, por favor, pelo e-mail do blog (tecnicos-cientificos@hotmail.com). Obrigado por participar do blog. Aguardo contato.
ResponderExcluirParabéns ao autor da postagem!
ResponderExcluirResumiu meu sentimento de indignação.
Será que existia algum lugar mais importante no planeta para o representante maior da categoria estar do que na cerimônia de posse dos novos técnicos científicos (com a presença da governadora)? Porque o presidente do sindicato não estava na mesa das autoridades como anunciado por ele em outras oportunidades?
Na minha opinião não existe assunto mais importante para os técnicos científicos do que a GIC e portanto deveria ser tratada como prioridade!
Me preocupa muito saber que serão 3 anos desta inércia, para não falar coisa pior!
Olá pessoal. Vou ser futura colega de voces. A governadora ja assinou nossa nomeação, acredito que essa semana saia no D.O.Acompanho a tempos o site e acredito que a GIC vai sair sim. Tenho uma conhecida que trabalha na procuradoria e ela me comentou que é quase impossivel que a GIC não saia, pq ela é legal e a procuradoria nao daria um parecer desfavorável. É esperar para ver!Abraços!
ResponderExcluirColega a respeito de nomeação, pelo que eu vi, têm nomeações no DOU do dia 28/10.
ResponderExcluirEste processo não existe, pois não é possível localizá-lo no site da PGE.
ResponderExcluir