Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

BOAS NOTÍCIAS E UMA INCERTEZA




Para aqueles que, como nós, prezam o Quadro dos Técnicos-Científicos e se orgulham de integrá-lo, hoje é um dia de muita alegria, especialmente pelo ingresso de novos colegas.
Estivemos, pois, na cerimônia realizada no Theatro São Pedro,  oportunidade  em  que  a Governadora deu posse – entre outros servidores – aos novos, e muito bem-vindos, colegas Técnicos-Científicos.
O fato vergonhoso do dia ficou por conta do Presidente do SINTERGS. Tinha que ser, como sempre.
Pode parecer inacreditável, mas esse cidadão simplesmente ignorou a posse de mais de 300 Técnicos-Científicos e não compareceu à solenidade.
Nós, que fomos prestigiar a chegada dos colegas e dar-lhes as boas-vindas, tivemos vontade de pedir desculpas a esses jovens, tamanho o nosso constrangimento pelo descaso e pelo desrespeito aos colegas recém-empossados.
Esse tipo de grosseria com os novos colegas e de violência à própria instituição SINTERGS nos fez lembrar do Barão de Itararé: “de onde menos se espera, daí é que não sai nada”.
Isso porque, imaginar que o Presidente do SINTERGS fosse se interessar por algum assunto que diga respeito a Técnicos-Científicos, é ingenuidade incomensurável.
Interessante para ele é defender o imposto sindical, viajar para a Suíça, participar de eventos na FESSERGS, na CGTB, participar de eleições no CRA, fazer autopromoção, enfim, coisas muito mais “importantes” que cuidar de Técnicos-Científicos.
A propósito, quantas reuniões com o Governo foram solicitadas pelo Presidente do SINTERGS visando garantir a percepção da GIC? 
Nenhuma, afinal, o Presidente do SINTERGS não tem que se preocupar com uma bobagem como essa. GIC pra quê?
Voltando à solenidade, apesar da ausência injustificável do Presidente do SINTERGS, o que importa é que esses novos valores chegaram para revitalizar e valorizar o nosso Quadro. Aproveitamos esta postagem para saudar a chegada de todos vocês. Sejam bem-vindos!
Quanto à incerteza referida no título desta postagem, todos já sabem do que se trata: GIC.
Tínhamos a esperança de que a Governadora fosse anunciar o pagamento da GIC na solenidade de hoje. Porém, restou frustrada essa expectativa.
Pelas informações que têm sido divulgadas pelo próprio SINTERGS, o destino da nossa gratificação deixou a seara política e desceu ao mundo administrativo.
A PGE, segundo o SINTERGS, está analisando o assunto por intermédio do processo de nº113555-1400/10-7.
Esse processo está tramitando há dez dias, e se o Presidente do SINTERGS tiver um tempinho, pode ser que ele marque uma audiência com a Procuradora-Geral do Estado para tratar desse assunto irrelevante que é a GIC. Temos certeza de que ele só não marcou essa audiência porque anda muito ocupado com coisas mais importantes.
Fora do SINTERGS, claro.

5 comentários

  1. Beatriz, te apresentaste como fundadora do SINTERGS. Lembro, sim. Gostaria muitíssimo de conversar contigo. Entre em contato, por favor, pelo e-mail do blog (tecnicos-cientificos@hotmail.com). Obrigado por participar do blog. Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao autor da postagem!
    Resumiu meu sentimento de indignação.
    Será que existia algum lugar mais importante no planeta para o representante maior da categoria estar do que na cerimônia de posse dos novos técnicos científicos (com a presença da governadora)? Porque o presidente do sindicato não estava na mesa das autoridades como anunciado por ele em outras oportunidades?
    Na minha opinião não existe assunto mais importante para os técnicos científicos do que a GIC e portanto deveria ser tratada como prioridade!
    Me preocupa muito saber que serão 3 anos desta inércia, para não falar coisa pior!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal. Vou ser futura colega de voces. A governadora ja assinou nossa nomeação, acredito que essa semana saia no D.O.Acompanho a tempos o site e acredito que a GIC vai sair sim. Tenho uma conhecida que trabalha na procuradoria e ela me comentou que é quase impossivel que a GIC não saia, pq ela é legal e a procuradoria nao daria um parecer desfavorável. É esperar para ver!Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Colega a respeito de nomeação, pelo que eu vi, têm nomeações no DOU do dia 28/10.

    ResponderExcluir
  5. Este processo não existe, pois não é possível localizá-lo no site da PGE.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo