Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

POR DIAS MELHORES OU PELA EXTINÇÃO

No dia 6 de outubro os associados do SINTERGS estarão diante de uma escolha com dimensão muito maior do que apenas optar por Chapa 1 ou Chapa 2.
Na próxima quarta-feira estaremos decidindo o futuro da nossa categoria, do nosso Quadro.
Quem optar pela Chapa 1 deve ter consciência de que a reeleição do atual Presidente do SINTERGS lançará nosso sindicato, de vez, no submundo do sindicalismo e levará nossa categoria à extinção.
Hoje, os Técnicos-Científicos já contribuem para o sustento da FESSERGS e da CGTB.
A FESSERGS, além de ter determinado o pior reajuste da história dos Técnicos-Científicos, leva uma fatia dos nossos salários a título de “imposto sindical”, uma indecência anacrônica e antidemocrática defendida com unhas e dentes pela banda podre do sindicalismo.  Além disso, usa a submissão do SINTERGS para dizer que possui uma categoria de nível superior sob suas garras (somos o único quadro de graduados do serviço público estadual a sofrer a vergonha de estar subjugado àquela Federação).
Já a CGTB, ganhou, de graça, uma sede, telefones, um quadro de funcionários, e toda a estrutura do SINTERGS.
Essa foi a moeda usada pelo atual Presidente do SINTERGS para se tornar Presidente regional da CGTB.  Reuniões da CGTB (entre outras coisas) são feitas na sede do nosso SINTERGS.
Por isso o Presidente do SINTERGS, num ato vergonhoso e nojento, aproveitando-se de um momento de grande alegria vivido por todos nós, tentou vincular nossa categoria à CGTB logo depois da derrubada do veto da Governadora à Emenda da GIC, no Auditório Dante Barone.
Não fosse a atitude de três colegas que hoje integram a Chapa 2 – entre eles o nosso colega Joanes da Rosa – que naquela oportunidade foram imediatamente ao microfone denunciar a torpeza dessa atitude rasteira, nosso patrimônio, nosso sindicato, já poderiam estar sendo oficialmente utilizados pela CGTB.
De fato, isso já ocorre. Falta, ainda, a oficialização para que as nossas contribuições mensais sustentem de forma “regular” mais uma entidade sindical.
Aliás, o que está acontecendo hoje no SINTERGS é um pesadelo muito pior do que os relatos que fazemos aqui no blog.
Por conta desse vasto leque de obscenidades  perpetradas pelo atual Presidente do SINTERGS (e outros tantos disparates documentados neste blog), estamos juntos com a Chapa 2, Novo Rumo.
Os Técnicos-Científicos que prezam e têm orgulho de suas carreiras, têm na Chapa 2 a possibilidade de resgatar o SINTERGS e colocá-lo novamente a serviço da nossa categoria, como se viu até 2007.
Para nós a Chapa 2, Novo Rumo, é mais do que apenas uma concorrente no processo eleitoral do SINTERGS. Trata-se de um movimento. Um movimento em prol das nossas carreiras, do nosso futuro profissional e da volta da dignidade e da decência no nosso valoroso SINTERGS.
Por isso, e para que possamos viver dias melhores, convidamos todos os associados do SINTERGS a fazer parte desse movimento.
Dia 06/10, vamos votar na proposta honesta da Chapa 2, Novo Rumo. Do contrário, entraremos, definitivamente, no caminho sem volta do empobrecimento e da extinção.

Um comentário

  1. Basta de obscenidades, oportunismo e desrespeito. Dia 6 é o dia de dar Novo Rumo ao SINTERGS e ao nosso destino.
    Mirian Rodrigues

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo