Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

EFEITO DA PRESSÃO


A enxurrada de e-mails e de telefonemas de associados lançada sobre o SINTERGS nos últimos dias surtiu efeito.
Com a faca no peito, a Diretoria resolveu – ainda que tardiamente – agir em favor da GIC.
Como resultado, foi aprazado para o dia 1º de dezembro, próxima quarta-feira, um ato de reivindicação em frente ao Palácio Piratini.
Apesar da nossa inconformidade em relação ao que vem acontecendo no SINTERGS desde 2007, participaremos, sempre, de todas as iniciativas que puderem trazer benefícios à nossa categoria, haja vista que é o bem das nossas carreiras, do nosso Quadro e do nosso sindicato a razão de ser da luta que empreendemos e da própria existência deste blog.
Portanto, pedimos a todos os Técnicos-Científicos, ativos e inativos, do interior e da Capital, recém-empossados e aposentandos, que participem dessa mobilização na próxima quarta-feira.
Pedimos, também, que todos continuem a mobilização virtual, enviando e-mails (diariamente) para a Governadora e para a cúpula do Governo, solicitando o pagamento da GIC.
É bom lembrar que, caso não haja o pagamento da GIC, restará a todos nós apenas o “reajuste linear” de 6% decorrente de nossa submissão à FESSERGS.
Portanto, temos pouquíssimo tempo e duas opções: lutar ou lutar.

13 comentários

  1. Caros Colegas,ainda não fomos derrotados e,portanto,continuaremos, sem trégua,nossa justa batalha em busca GIC.Como Representante da SSP,digo-lhes que o momento é de união de forças para quarta-feira,dia 1º/11. Todos na frente do Palácio Piratini!Não ignorando outras questões da categoria, que terão de ser avaliadas,considero que o nosso "foco",agora, é lutar para escapar desse injusto e perverso 6% parcelados.Um abraço a todos.RICARDO/SSP

    ResponderExcluir
  2. Acho que com esse Governo a vaca foi para o brejo.Eles não vão pagar pois têm o parecer da PGE que diz que a Governadora(o) não deve fazer o pagamento em virtude da inconstitucionalidade da lei. O mais factível no momento é a pressão sobre os deputados que serão a base aliada do próximo Governo e que ajudaram a derrubar o veto,pois eles poderiam propor ao próximo Governador (baseado na distorção salarial que ficará)o envio de uma Lei desta vez por parte do executivo criando a gratificação.Só para citar um exemplo o deputado Simoni(que apoiou a GIC na derrubada do veto) como Secretário da Saúde enfrentará duas situações: aquela dos funcionários que não fazem parte do quadro de funcionários da Saúde Pública( que pertencem ao quadro dos Técnicos-Científicos), que ficarão sem a GIC e outros que tiveram melhor sorte e estarão enquadrados na DE.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa destes colegas, em tornar hábil ainda as possibilidades, para que possa pleitear a implantação da GIC,através destas manifestações diretas e quem sabe com maior efeito !!
    Gostaria de saber em qual horário está programada a concentração ao local, para as devidas manifestações coletivas !!

    ResponderExcluir
  4. E ai Pessoal!!!
    Já esta definido horário da mobilização em frente ao Piratini???

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR CHAMEM A RBS, ZERO-HORA, CORREIO DO POVO, O PAPA... NÃO PODEMOS RECEBER SOMENTE UM NOTINHA NO CANTO DO JORNAL.

    ResponderExcluir
  6. Estimados Colegas Técnicos científicos, independente do resultado desta manifestação prevista para o dia 1º/12/10, torna-se necessário nos cientificarmos da forma adequada a nos referênciar nas próximas etapas, ou seja, qual o rumo que tomaremos, para que não tenhamos surpresas em nossas decisões, enfim nos direcionar no planejamento correto destas estratégias, para que então tenhamos exito no que estamos pleiteando !! Felipe

    ResponderExcluir
  7. preciso saber o horário! faço parte dos novos nomeados, que entraram em exercício dia 28/10, como que funciona para sair no horário de expediente e ir protestar? não tem problema?

    ResponderExcluir
  8. O SINTERGS certamente colocará em sua página, a partir de segunda-feira (29/11), uma postagem específica sobre a mobilização do dia 1º de dezembro, na qual deverá constar - entre outras orientações - o horário de início da nossa concentração em frente ao Piratini. Pelo que ouvimos dizer, haverá, inclusive, a distribuição de camisetas para uso durante a manifestação.

    ResponderExcluir
  9. NA MINHA OPINIÃO PRECISAMOS FOCAR NESSA MANIFESTAÇÃO DA PRÓXIMA QUARTA E CONTINUAR O BOMBARDEIO DOS EMAIS. ESTOU CHATEADA POIS NA QUARTA É ANIVERSÁRIO DA MINHA FILHA DE SEIS ANOS E NÃO PODEREI COMPARECER...NA DERRUBADA DO VETO FIZ OS 400 KM COM VONTADE E AINDA LEVEI PARENTES QUE MORAM EM POA PARA FAZER NÚMERO. SINTO O PESSOAL MUITO DESMOTIVADO (TEMOS RAZÃO PARA ISSO...) MAS É PRECISO BUSCAR FOLEGO E COMPARECER EM MASSA...

    ResponderExcluir
  10. Há pouco emiti e-mail para o SINTERGS, e solicitei quais os procedimentos que serão adotados para o dia da manifestação 01/12/10´, porém tudo indica que só receberei retorno no dia de amanhã!
    Neste momento independente das ideologias, somos todos integrados a um mesmo ideal, o fortalecimento de nosssa representatividade em um momento tão importante ; FELIPE

    ResponderExcluir
  11. Sin GIC, el salario básico es inaceptable para aquellos que se graduaron y detenido una gran suma para su formación. Todos en 01.12 frente al Palacio Piratini. Un abrazo y muchas felicitaciones por el éxito del Blog más allá de las fronteras.

    ResponderExcluir
  12. A MOBILIZAÇÃO SERÁ A PARTIR DAS 9 HORAS......

    ResponderExcluir
  13. Estaremos lá.Vi q um colega questionou sobre liberação do ponto. Em outras oportunidades o SINTERGS emitiu um certificado/justificativa de Participação, p/ser apresentado junto ao setor de pessoal para abono do ponto. Acredito q sera feito o mesmo.Abço.patricio

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo