Ante a absoluta inércia do nosso sindicato – cuja Diretoria está mais preocupada com a CGTB, OIT, PQP, do que com a nossa GIC – um grupo de colegas elaborou um texto para envio à Governadora Yeda.
Pedimos, pois, prestigiando a iniciativa desses colegas, que todos os Técnicos-Científicos enviem, hoje mesmo, esse texto para o blog e para o twitter da Governadora (http://www.blogdayeda.com), sendo que, no blog, já existe um link para o twitter. Além disso, é importante mandar o texto, por e-mail, para o seguinte endereço: chefe-gabinete@gg.rs.gov.br.
Vejamos o texto dos colegas, cujo título deve ser “Gratificação de Incentivo Científico dos Técnicos-Científicos do Estado”:
“Senhora Governadora:
Solicito a Vossa Excelência que determine à Secretaria da Fazenda a implantação da GIC – Gratificação de Incentivo Científico aos servidores integrantes do Quadro dos Técnicos-Científicos do Estado, criada pela Lei Estadual nº13.444/2010, como tantas outras ações eficazes de sua exitosa gestão.
(Nome)
(cargo)
(ID)”
É importante enviar esse texto ainda hoje, e em mais duas oportunidades: no início da manhã e da tarde de amanhã.
Um último pedido: se alguém souber alguma novidade sobre a GIC, avise, por favor, a Diretoria do SINTERGS. Eles estão chateados por não saberem coisa alguma sobre a GIC.
Então está confirmado não sai mesmo????
ResponderExcluirÉ LAMENTÁVEL.
o sintergs deveria nos convocar para uma greve, isso sim. deveríamos amanhecer na frente do piratini até ela confirmar o pgto da gic..
ResponderExcluirCrero crer que independente do parecer da PGE, a governadora ainda pode fazer o pagamento da GIC, pois uma coisa é certa, os técnicos científicos não "esquecem" dos governos que os ignoram.
ResponderExcluirEu já mandei o email de mobilização virtual!
ResponderExcluirLuís A.G. de Souza
Eng. Agr.
SEAPPA
Ou sai a GIC ou estou organiza-se uma greve. Se a gente parar, o Estado para.
ResponderExcluirIndenpendente desse resultado, vou mandar o texto p/ a Governadora. Creio que está faltando vontade politica, tanto do governo qto do sindicato. Volto a insistir: a governadora tinha q ter rejeitado o aumento bem antes, não agora, quando já estamos entrando no segundo mês de validade do nosso reajuste.
ResponderExcluirO Sintergs definitivamente não luta por sua categoria...não toma nenhuma atitude sobre essa vergonhosa novela do pagamento da GIC!! A Governadora passa a bola para a SEFAZ e a SEFAZ para a Governadora...isso não passa de um joguete político!!! Até quando isso vai durar???? Até quando vão ficar brincando com as nossas esperanças????
ResponderExcluirGostaria de saber porque o chefe da casa civil deu esperanças para os tecnicos-científicos dizendo que a GIC sairia em novembro com retroatividade em outubro.Se a governadora quisesse mesmo pagar já o teria feito, ou melhor,estabelecido um cronograma.
ResponderExcluirRicardo/SSP-Colegas, depois daquela audiência em que participei na Casa Civil,ficou dito que o pagamento da GIC poderia ocorrer "independente de parecer da PGE".Pois vejam bem, o expediente que está na PGE foi de iniciativa da SEFAZ.O que não sabemos: o teor do ofício enviado ao pelo Piratini determinando o pagamento, se ele solicitava a implantação condicionado a parecer.Mas fora dito, destaco, que o pagamento seria realizado independente de manifestação.Vamos,em massa,adotar "todos os procedimentos cabíveis".Vamos lutar até os instantes finais.A GIC é um fato histórico, conforme postagens aqui no Blog e terá desdobramentos positivos.Um abraço a todos.RICARDO/SSP
ResponderExcluirRICARDO/SSP- peço desculpas,pois entrei como anônimo no cabeçalho.R
ResponderExcluirA CGTB e a OIT a gente manda longe. Mas para a PQP quem tem que ir é o sintergs que não faz nada por nós.
ResponderExcluirPessoal; uma coisa é certa se não houve ou não haver ação de inconstitucionalidade a lei é válida. Basta a vontade da governadora em pagar e eu acredito que uma vez sanada aquela dificuldade momentânea em realizar o pagamento, apontada por ocasião veto, não há problema nenhum.Vamos torcer, a batalha ainda não está perdida.
ResponderExcluirJá saiu o parecer da PGE, contrário ao pagamento da GIC, ou são apenas espeuclações?
ResponderExcluirÉ certo que a GIC não sertá paga?
Já enviei e-mail para o endereço que informaram.
O que diz o parecer da PGE, alguém pode me informar?
Grata,
Regina.
Não saiu parecer pelo que se sabe. Ninguém confirma nada. É puro boato, é preciso ter cautela.
ResponderExcluirLiguei para SINTERGS, e informaram-me que o processo esta com a Senhora Procuradora. Sem prazo para dar seu parecer!!!!
ResponderExcluirTelefonei agora para o SINTERGS,informaram-me que o processo esta na mesa da Procuradora sem prazo para sair o parecer dela!!!
ResponderExcluirNa verdade, a "consulente" quanto ao pagamento da GIC foi a SEFAZ. O que se sabe:que está no Gabinete da Procuradora-Geral para aprovação.Em 22/11 passou pelo Jurídico da PGE. O que não se sabe,concretamente,é o teor desse parecer.Independentemente,nosso trabalho "virtual" continua.É lastimável, mas não temos mais Sindicato que nos represente.Renuncia dessa Diretoria e nova eleição!.
ResponderExcluiro sem noção do sindicato colocou uma matéria na página pra falar do bate-papo de dia inteiro que fizeram na segunda. Nem fala na GIC. Em que mundo essa gente tá vivendo? Fora todos eles!
ResponderExcluirna verdade, havia uma materia sobre a GIC no site do sintergs. eu li ela lá pelas 13hrs, falava sobre o jogo de empurra empurra que a governadora e a secretaria da fazenda estão fazendo. falava sobre convocar uma assembléia geral para uma possível paralisação. porém, fui ler de novo agora, e não sei pq eles tiraram.
ResponderExcluirJa estou mandando. So não garanto para o twiter da Yeda pq nao sou "manso" nesse troço.Alem doq é todo em ingles, e eu sou brasileiro, minha lingua é o PORTUGUES!Tentei uma vez mas esta sobrecarregado. Mas ja mandei para o Sec Bercilio da CAsa Civil. Quanto ao SiNTergs, mas q Direçãozinha mais....mais..., ou melhor, menos.... Abraços. Patricio
ResponderExcluirColegas, acabei de consultar no SARH o processo e lá consta que já foi devolvido para a secretaria da fazenda e com parecer. Abaixo o que consta.
ResponderExcluirProcesso113555-1400/10-7
Data18/10/2010
EspécieOFICIO
NomeDEPARTAMENTO DA DESPESA PUBLICA ESTADUAL
Matrícula0
AssuntoGRATIFICACAO
O processo está no órgãoSECRETARIA DA FAZENDA
Andamento atual número7
Enviado em23/11/2010
Para o local.SEC DA FAZENDA
MotivoCONHECIMENTO E PROVIDENCIAS
SituaçãoCOM PARECER
Agora resta saber qual foi o parecer.
ATENÇÃO!!!!Pessoal temos novidades
ResponderExcluirData18/10/2010
EspécieOFICIO
NomeDEPARTAMENTO DA DESPESA PUBLICA ESTADUAL
Matrícula0
AssuntoGRATIFICACAO
O processo está no órgãoSECRETARIA DA FAZENDA
Andamento atual número7
Enviado em23/11/2010
Para o local.SEC DA FAZENDA
MotivoCONHECIMENTO E PROVIDENCIAS
SituaçãoCOM PARECER
Se alguém tiver condições ou acesso a SEFAZ verifiquem.
Acho que foi nossa mobilização que fez andar o processo.
ResponderExcluirAlguém tem como saber o resultado desse parecer?
Colegas,muita calma, creio que amanhã tudo deverá ficar elucidado.Nossa justa mobilização "virtual" está dando resultado.Se fossemos esperar pelo Sindicato, estariamos na beira da estrada...Continuem realizando os procedimentos.
ResponderExcluirPessoal, amanhã é dia para nos mobilizarmos. Precisamos de uma definição, ou a GIC vem ou vamos em busca de novos rumos para a nossa categoria, de preferência sendo representados por outras pessoas.
ResponderExcluirColegas, alguém sabe qual o teor do parecer da PGE? Pergunto isto, pois num dos comentários alguém informou que o parecer havia sido contrário, antes do processo retornar para a SEFAZ. Será que a informação era "quente"?
ResponderExcluirSou a Ana, já mandei um email para todos oso colegas da SETUR, pedindo que entrem no blog da governadora. Ontem falei com o deputado Diaz, ele estava em Brasília e disse que iria ligar para a Casa Civil. Vamos lá, mobilização total.
ResponderExcluir