Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

SERVIPOL SE LIVROU DA FESSERGS. E O SINTERGS?

Em assembleia realizada ontem, 18/11, os associados do  Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul-SERVIPOL, conseguiram se livrar da tal FESSERGS.
A Diretoria do SERVIPOL propôs a desfiliação para poupar seus associados do maldito “imposto sindical” (leiam a nossa postagem Imposto e Impostura Sindical, de 06/07/2010), que é uma indecência defendida por sanguessugas do submundo do sindicalismo, que torram os recursos dos sindicalizados em plenárias, encontros, convenções, festinhas e outros tantos eventos absolutamente inúteis (quase sempre com custos superfaturados), mas que proporcionam, permanentemente, viagens e passeios (até para o exterior) a esses parasitas que habitam o universo sindical.
Além da invejável desfiliação da FESSERGS, a Diretoria do SERVIPOL propôs a redução gradual das contribuições (à medida que cada novo sócio ingressa no sindicato, o valor da mensalidade vai diminuindo), e a proporcionalidade das mensalidades (os salários menores terão mensalidades menores).
Nada como ter uma Diretoria séria e comprometida com os interesses da categoria representada. Sorte dos policiais civis...
Está na hora, pois, de começarmos a exigir da Diretoria do SINTERGS a nossa imediata desfiliação da FESSERGS, a fim de que não sejamos onerados, a cada ano, com essa picaretagem do “imposto sindical”, que levará de todos nós o equivalente ao valor de um dia de trabalho (façam as contas).
Além disso, precisamos rever o valor da mensalidade cobrada pelo SINTERGS, que está num patamar superior à maioria das entidades sindicais, até mesmo porque, em termos de produtividade, desde 2007 nosso sindicato tem sido nota zero.
Quanto à GIC, não percam tempo telefonando para o SINTERGS na segunda-feira, 22/11, pois a Diretoria se ocupará, o dia inteiro, com algo muito mais importante: “Plenária Sobre a Regulamentação da Convenção 151 da OIT”. Trata-se de uma grande oportunidade de confraternização dos turistas profissionais do sindicalismo nacional.
Portanto, não tenham dúvida de que, se alguém falar em GIC na segunda, eles farão cara feia.

13 comentários

  1. Já estou mandando email p/ o sindicato, solicitando a desfiliação da FESSERGS. Se todos incomodarmos um pouco, quem sabe??

    ResponderExcluir
  2. Também vou fazer o mesmo, chega de tolerância. A paciência acabou.

    ResponderExcluir
  3. 1)não vão atender só na segunda??? nunca consegui falar com diretor nenhum. 2)só os funcionários do jurídico me atenderam. 3) tem livro ponto no sintergs? D-U-V-I-D-O!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre que solicitamos alguma informação ao Sintergs, o máximo que obtivemos foi uma resposta sempre dúbia. Nunca vi um 'dito' Sindicato tão longe de seus associados!!! Quanto a mensalidade, é hora de nos mobilizarmos para exigirmos a redução desta contribuição que não corresponde ao grau de empenho dos nossos "dirigentes" para a conquista de nossas lutas.

    ResponderExcluir
  5. Já solicitei minha desfiliação da FESSERGS. Vejamos até onde vai a coragem do SINTERGS para se livrar do cabresto e voltar a defender os Técnicos Científicos.

    ResponderExcluir
  6. É humilhante a forma como o Sintergs atua. Sou do interior e quando para lá telefono, além de não explicarem nada, tratam como se fosse um enorme favor atender. Na última ligação, em um impulso de raiva pedi a ficha de exclusão. A moça rindo ao telefona ( falava comigo e com uma colega dela ), apenas pediu meu email para mandar a ficha que eu deveria mandar assinada. Estão esquecendo que são os associados q pagam os salários deles....O pior é que não não sei o que devo fazer. Cair fora agora é não votar na ´róxima eleição...

    ResponderExcluir
  7. Alguma novidade na folha???Alguém sabe se saiu o parecer ou não??
    Vai sair né?????

    ResponderExcluir
  8. No momento estou convencido de que temos que permanecer sócios do sintergs para podermos escolher uma diretoria melhor daqui a 3 anos. Parece muito tempo, mas esse é preço se desejamos escolher gente melhor na próxima eleição. Uma dica para os colegas do interior. Vamos nos empenhar para que mais colegas tenham conhecimento deste blog e procurem se manter informados sobre a verdadeira atuação do sintergs.

    ResponderExcluir
  9. PGE deu parecer contrário. A GIC está morta.

    ResponderExcluir
  10. Vou pedir agora q o SINTERGS se desfilie da Fesergs. Abraço Patricio

    ResponderExcluir
  11. isso que o colega falou da pge ter dado parecer contrario é ´serio???

    ResponderExcluir
  12. A fazenda não vai pagar pelo jeito.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal eu não quero ser pessimista mas se a PGE em seu parecer aconselhar o Governo a buscar a Inconstitucionalide do artigo da lei que trata da GIC. Aí a vaca vai para o brejo.Nem esse Governo,nem o outro vai pagar.Esse é o meu medo. Não podemos esquecer que eles são técnicos e como foram provocados e se manifestarem, certamente o farão à frieza da Lei. A não ser que no apagar das luzes haja o desejo formalmente explícito da Governadora em acatar a Lei,ou seja, de que aquela dificuldade momentânea em realizar o pagamento por ocasião do veto,agora foi sanada.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo