Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

MOBILIZAÇÃO FUNCIONA: GOVERNO FARÁ PROPOSTA SALARIAL PARA OS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS DENTRO DE 30 DIAS




A ALCATEIA SE DEU MAL:  no afã de usurpar o resultado da mobilização dos técnicos-científicos pelo twitter, que fez com que o Secretário Beto Albuquerque conversasse com o Governador Tarso sobre a situação de penúria salarial dos verdadeiros técnicos-científicos (regidos pela Lei Estadual 8.186/86), os sabotadores do Menino Deus inventaram uma notícia no dia 06/02 que foi veiculada na página do SINTERGS. Porém, ontem tiveram que “corrigir” tal factoide, possivelmente por terem levado uma carraspana governamental  pelos termos utilizados no faz de conta que haviam criado. É triste ver o nosso valoroso sindicato ocupado por indivíduos que vivem desse tipo de expediente, algo tão  mesquinho.  Vejam, abaixo, como foi a lambança, e vejam, também, na janela do twitter que coloquei no blog, que hoje o Secretário Beto albuquerque reiterou o que havia dito na semana passada sobre uma nova proposta salarial do Governo aos verdadeiros técnicos-científicos (Lei 8.186/86). Além disso, numa postagem recente no twitter, o Secretário confirmou: "BetoAlbuquerque @lima_rol Minha contribuição ja dei e foi importante. Qdo for p apresentar a propostas vcs serão chamados."

 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
  






(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
  AGRADECIMENTO AO SECRETÁRIO BETO ALBUQUERQUE: Desde que iniciamos essa maratona no twitter, sempre contamos com a atenção do Secretário Beto Albuquerque. Mostramos a ele nossa situação salarial, a penúria e a injustiça estampada nos contracheques dos técnicos-científicos. Dissemos da sabotagem interna que estamos sofrendo e pedimos que a situação dos técnicos-científicos (os verdadeiros, que são os regidos pela Lei 8.186/86, e não os caroneiros usurpadores que ganham bem mais do que nós e ainda querem tomar o nosso sindicato e pegar carona nos nossos projetos) seja tratada isoladamente. Fomos ouvidos. Por isso peço que todos os técnicos-científicos “tuiteiros” agradeçam a força que ele está emprestando à nossa categoria. O twitter dele é @BetoAlbuquerque

           Quero agradecer aos colegas técnicos-científicos que estão participando de nossa mobilização pelo twitter em prol da nossa categoria.
                       Assim como conclamei os colegas a participar da mobilização no Gabinete Digital, solicitei a todos que utilizassem essa importante ferramenta (twitter) para fazer aquilo que a diretoria do SINTERGS não faz.
                  Por conta própria, porém unidos, somos capazes de reverter essa sabotagem caseira que estamos sofrendo, e os lobos traidores vão ter que assistir o Governo oferecer uma proposta para os técnicos-científicos.
                 Numa troca de mensagens pelo twitter com o Secretário Beto Albuquerque, ele hoje me informou:
                       “@LFSRS Estou c Gov @tarsogenro no Rio q me informa q em até 30 dias será apresentada uma proposta p fazer justiça c os @TCientificosRS”
                      Portanto, solicito, mais uma vez, que todos os colegas técnicos-científicos se juntem ao nosso grupo no twitter para ampliar ainda mais essa mobilização. Quem ainda não usa twitter, faça sua conta.
         O twitter do blog é:@TCientificosRS                     Vamos seguir uns aos outros e reforçar nossa mobilização em prol da nossa categoria, para o bem dos técnicos-científicos e para desespero dos lobos sabotadores.
                   Por fim, temos que ficar de olho e prevenir o Governo de que os lobos vão aparecer nas reuniões com o Governo para pedir para 8.000 servidores, ou seja, para a categoria deles, também.
                       A proposta tem que ser apenas para os verdadeiros técnicos-científicos, aqueles regidos pela Lei 8.186/86.
                   Quem tem contatos com parlamentares ou integrantes do Governo, deve informar sobre essa possível artimanha da diretoria do SINTERGS.
                       Vamos à luta, colegas! Mãos ao teclado no twitter!

27 comentários

  1. Excelente notícia, Luciano! Isto demonstra a preocupação deste Governo com a nossa situação que, como adversário maior enfrenta um Sindicato que não representa os técnicos-científicos, mas sim, outras categorias com outros interesses em busca de interesses próprios. Precisamos conscientizar o Governo acerca do nosso inimigo. A boa vontade está demonstrada, até porque a SARHRS está enfrentando inúmeras dificuldades para a contratação de 5 engenheiros e 2 estatíticos para contrato emergencial de vencimento básico de um técnico-científico. Intensifiquemos a nossa luta!

    ResponderExcluir
  2. Que bom q nossa mobilização esta rendendo apoios importantes. Nossa ´reivindicação é justa, pois comparativamente aos salarios pagos na inicitiva privada de 6.000,00 a 12.000,00 p/ engenheiros/arquitetos,por exemplo, e de 3.000,00 pagos pelo Gov.RS, são uma vergonha. O mesmo vale para as outras 42 profissões q compõe o quadro dos Tecnicos-Cientificos. Valeu!
    abç.Patricio/PC/SSP

    ResponderExcluir
  3. Luciano! Será que agora VAI?! Fiquei positivamente surpresa com essa notícia... mas MORRO de medo que o pessoal do sintergs coloque tudo a perder... VAMOS NOS UNIR. Luciano, o que mais podemos fazer para que o governo entenda que não somos 8.000????? Não podemos mais sofrer sabotagem do próprio sindicato. BASTA. Agora é a hora.

    ResponderExcluir
  4. O governo ficou com medo é da repercussão da FG dada ao presidente do SINTERGS. Antes que o MP se interesse pelo caso e resova investigar, eles correrão na frente para nos calar, pois, caso haja uma investigação, muitos "podres" vão aparecer.

    Regina - POlícia Civil.

    ResponderExcluir
  5. Colegas, vamos com calma e aguardar a proposta que o Governador Tarso fará para nós técnicos científicos. Alguma coisa é melhor do que na atual conjuntura, pois o governo já é bastante conhecedor da penúria que nos encontramos.Espero também que seja para a categoria dos técnicos científicos, sem aumentar o bolo. Ao Beto Albuquerque agradeço sua informação e preocupação com os técnicos científicos.

    ResponderExcluir
  6. Luciano parabéns. Tu és um guerreiro incansável e incrível sempre peleando por nós e agora ficou comprovado o que tu chamas de sabotagem. Os TCs no twiter conseguem o que aquela estrutura toda do sindicato não consegue. E não conseguem porque não querem conseguir de verdade. Não fosse tu nem sei o que seria de nós. Mas tu achas que aqueles caras do sintergs vão deixar o governo dar alguma coisa especial para nós? Eles vão lá de novopedir pra Saúde e vão tirar o que o governo quer dar pra gente. Como se resolve esta situação? O que tu pensas agora depois dessa conquista com o beto albuquerque?

    ResponderExcluir
  7. Tem q tirar é a FG "pelega" do presidente "vaga-lume"(é ou não é presidente?).Isto sim é uma pouca-vergonha, o sujeito não renuncia,diz q sai, mas não sai, e ainda ganha um cargo de confiança do governo. Qual vem primeiro? a Confiança do governo ou a confiança dos associados do SINTERGS q votaram nele? Não pode servir a dois senhores! Menos mal q parece q o governo fará uma revisão nas FGs,depois do espisodio do DAER,tomara q seja em todas secretarias.Noticia da ZH de hoje,04/02/12. Tava na hora do governo dar uma moralizada no setor,se é q pretende ser sério.
    abç.Patricio/PC/ssp

    ResponderExcluir
  8. Luciano, esta proposta salarial também irá incluir os Técnicos Científicos Extranumerários ? Pergunto por ser um deles ! Parabéns pela LUTA ! Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. me aposentei com os trinta anos de3 serviço como manda a lei.continuo como tecnico cientifico até hoje e quando me aposentei em 1991 ganhando mais que os procuradores do estado e os delegados de policia,atualmente estou recebendo um terço destas categorias citadas, o que me diz os repre3sentantes do Sintergs,espero resposta ?
    S.F.R.

    ResponderExcluir
  10. querido amigo Luciano graças ao blog que criastes estamos tendo a oportunidade de colocar as barbaridades que estão acontecendo la pelas bandas do Menino Deus,mas o DEUS que nos acompanha ira mostraer em breve o que esta realmente acontecendo que e de arrepiar,confiança e não desista nunca coragem isso a gente sabe que nunca te faltará PAZ
    S.F.R.

    ResponderExcluir
  11. Os extranumerários são equiparados aos técnicos científicos. Todos os ganhos dos técnicos científicos são repassados, automaticamente, aos extranumerários. Portanto, ao colega acima, não se preocupe quanto a isso.
    No cálculo da fazenda os técnicos científicos são contabilizados com os servidores extranumerários.
    abraço

    ResponderExcluir
  12. Agradeço pela resposta do colega qto a situaçao dos extranumerarios. Muito especial ter este Blog. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Que loucura!!! Vocês viram que estava aberta para contratação emergencial, e não teve um número considerável de candidatos?
    Será que foi por causa da remuneração? É o governo terá que tomar atitude rápido. Estive olhando os vencimentos das prefeituras do interior. Bah, as prefeituras estão pagando mais que o Estado.
    Até vou fazer o concurso para agente fiscal da prefeitura de POA.

    ResponderExcluir
  14. Luciano
    Parabéns pela iniciativa do blog. Todos juntos nesta luta, mesmo que, muitas vezes, solitários. Grande Abraço,
    Att,
    Tobias/SSP.

    ResponderExcluir
  15. Quanto ao concurso emergencial, a remuneração era igual à da categoria A dos TCs. Ou seja, não é um valor muito alto.

    Quanto à suposta proposta do Governo, é bom ter cautela, mas penso que é um passo importante. Vamos torcer e seguir em alerta. Particularmente, ficaria feliz se o Governo fizesse um calendário de pagamento (no básico) que reduzisse a desigualdade entre TCs e outras categorias de nível superior.

    ResponderExcluir
  16. O crescimento profissional e a maturidade das propostas apresentadas aos técnicos-científicos (8186) passará diretamente pela vontade política e pelos esclarecimentos que estamos popularizando via blog e redes sociais. As informações hoje não são apenas de doutos e poucos esclarecidos, são de quem quer fazer a diferença em qualquer lugar. Que a diretoria do SINTERGS tenha vergonha de suas poucas ações e informações e de muito $$$$ recolhimento... A mudança está próxima, acreditemos na virada!!
    Rosane BIB/PC

    ResponderExcluir
  17. os pelegos caras duras da josé de alencar copiaram a notícia do blog e estão dizendo que eles é que pediram alguma coisa. bah, mas a que ponto do cinismo e da mentira chega essa gente. já devem ter rabiscado (não sabem escrever) as reivindicações do pessoal da saúde. a reunião com o governo estará repleta de gente da saúde. alguém deseja apostar?

    ResponderExcluir
  18. Não pode sr criada uma comissão para essa reunião como governo? Evitando que eles encham o local com o pessoal deles e nos boicotem outra vez?

    ResponderExcluir
  19. O Sintergs vai ferrar tudo nessa tal de reunião... ái que tristeza...

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Luciano, tenho certeza que se não fosse vc nos ajudando os Técnicos não seriam reconhecidos. O Governo tem q saber dos interesses próprios por que a tual diretoria do SINTERGS luta. Temos q tirá-los da Direção.
    Abraços Rosane - Tramandaí

    ResponderExcluir
  21. Grande Luciano, estamos firmes na luta. O q achas da ideia de nos reunirmos, um grupo de coordenação, e alinhavarmos uma proposta de encaminhamento, ou até de articulação, para tentarmos uma audiencia com o governo, ou quem sabe,se tivermos sorte, e algum "padrinho" ajudar,o governo pode nos chamar para conversar. Temos tudo a nosso favor: dialogo, interlocutores qualificados,razões plenamente justificaveis,bom transito entre os integrantes do governo,etc.
    abç.Patricio/ps/ssp

    ResponderExcluir
  22. Secretário Beto Albuquerque reiterou o que havia dito na sexta-feira. Olhem o twitter do blog @TCientificosRS

    ResponderExcluir
  23. Lendo os comentários pensei, existe alguma forma de uma comissão NOSSA tratar disso??? Se deixarmos isso na mão do sintergs todos sabem o final da história né...
    Luciano, dê as coordenadas pq se não tomarmos frente nessa situação já era...

    ResponderExcluir
  24. E lá está na página do SINTERGS uma nova negociação no CODIPE, que já não é mais lá, e que, bom, ninguém sabe o que está fazendo... O "povo" da José de Alencar já está afiando os bigodes novamente com uma articulação que não é de sua propriedade!! Por favor, SINTERGS, não façam mais nada por nós (8186)!! Não negociem, não peçam, não articulem.. Até agora só deram mancadas!! Nunca pensei na minha vida, que iria pedir a um Sindicato, NÃO FAÇAM NADA, por favor!!
    Rosane BIB/PC

    ResponderExcluir
  25. Colegas, gostaría de registrar APOIO a sugestão do colega Patricio ( referida acima ). Esta ação pode nos dar maior tranquilidade nesta negociação junto ao Governo do Estado. Temos que nos acautelar de todos os lados ! Receio pela intromissão do SINTERGS. Muito ruim o fato acontecer, e após ficarmos lamentando o ocorrido ! ! ! Talvez não tenhamos outra oportunidade nesta gestão estadual. Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Luciano ,já deve estar ciente deste abono de R$ 1.300,00 anunciado na Zero Hora DE 22 DE DEZEMBRO DE 2011,na página 8, prometido para vigorar em janeiro de 2012.
    Quando recebi meu contra cheque...nada de abono,apenas uma tal de GET de R$ 187,00, quem passou a mão no nosso abono?
    Sim, ele já estava incluído no orçamento do Estado,num projeto aprovado na Assembléia ,de aumento para os funcionários da fazenda e outras 10 categorias,nas quais nos incluíam.Acredito que para não ouvirem a chiadeira das outras categorias, que não tem aumento a vários anos,ou décadas,nos colocaram no bolo junto com aqueles funcionários que tem aumento todos os anos,os funcionários da fazenda
    Fiz esta mesma pergunta à jornalista Rosane de Oliveira,já que ela está sempre defendendo o governo: onde está o nosso abono? Será que alguém embolsou?Até agora não recebi resposta,acredito que ela esteja de férias.

    Vou enviar aos senhores o email que mandei para a Rosane,que contém o quadro com os aumentos dados aos funcionários da fazenda e também o nosso abono de R$1.300,00.
    Espero que seja amplamente divulgado este absurdo do sumiço de nosso abono.
    Atenciosamente,
    José Carlos A

    ResponderExcluir
  27. este último tweet do beto albuquerque em que ele diz "minha contribuição ja dei e foi importante" é mesmo a prova de que foi ele quem conseguiu essa nova proposta do governo. nossa, mas esses caras do sintergs não ficam nem vermelhos. que horror e que coisa bem feia. sem palavras para descrever uma coisa dessas.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo