Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

SECRETÁRIA STELA FARIAS RECONHECE A GRANDE IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS NA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL






STELA FARIAS MOSTRA O CAMINHO:  Secretária Estadual da Administração e dos Recursos Humanos reconhece a importância dos técnicos-científicos e compara o nosso Quadro àquele dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, da Administração Federal. Fala, também, sobre a situação de penúria salarial que estamos experimentando. Diz, ainda, que a revisão do nosso plano de carreira é o caminho para resolver esse problema. Ouçam a gravação (Programa Gaúcha Atualidade de 13/02/2012. Jornalistas André Machado e Rosane de Oliveira)

ESPECIALISTAS EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO GOVERNAMENTAL (Administração Federal): Para quem não conhece, essa é uma carreira criada na Administração Federal ainda na década de 80. Ficou esquecida durante muito tempo, mas foi redescoberta no Governo Fernando Henrique (retomada dos concursos) e fortalecida no Governo Lula, que, por intermédio da Lei Federal nº11.890/08, concedeu um novo patamar salarial para esses servidores, e na forma de subsídio (acima, a tabela de remuneração, atualizada)




I – A ENTREVISTA

Ontem (13/02), no programa Gaúcha Atualidade, a Secretária Stela Farias concedeu entrevista aos jornalistas André Machado e Rosane de Oliveira e falou sobre a importância dos técnicos-científicos para a Administração Estadual.
Reconheceu o fato de que a baixíssima remuneração faz com que as nossas carreiras não sejam atrativas, tornando difícil a contratação de profissionais qualificados.
Disse que o atual Governo pretende dar aos técnicos-científicos, além da GET, recomposição de salários relativa à inflação, mas que a solução definitiva do problema salarial da nossa categoria requer a revisão do nosso plano de carreira.

II – A LIÇÃO

A Secretária Stela Farias, nessa breve entrevista, deu uma aula aos técnicos-científicos.
Mostrou o quão pequenos são – se é que existem – o pensamento estratégico e o agir  da nossa representação.
Foi além disso, e mostrou o caminho que deveríamos estar seguindo ao comparar o nosso Quadro – em importância e também em potencial – ao Quadro dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, da Administração Federal.
Fiquei feliz ao ouvir a Secretária Stela fazer essa referência, pois há muito tempo venho dizendo aos colegas que se deixam levar – em razão da nossa penúria salarial – pela ideia de fatiamento do nosso Quadro para a criação de quadros menores.
A forma como foi concebido o Quadro dos técnicos-científicos é uma das nossas grandes virtudes, pois há, ali, tratamento isonômico (salarial e funcional) para profissionais de nível superior de diversas áreas, com atuação em absolutamente todas as Secretarias de Estado.
Precisamos apenas de revitalização do nosso Quadro, com aumento significativo de nossa progressão funcional (hoje em ridículos 13,23% ainda divididos em 4 Classes), e redefinição dos vencimentos básicos – é preciso esquecer os percentuais de reajuste e estabelecer um novo patamar de remuneração.
Chega daquela postura burra de negociar “perdas inflacionárias”. É hora de aprendermos a lição.
Caso o Governo nos dê, por exemplo, reajuste de 23% ao longo de três anos, a título de reposição inflacionária, isso representará um acréscimo de, aproximadamente, R$875,00 nos nossos contracheques, já considerando a incidência desse percentual na GET.
Alguém acha que nossas carreiras se tornarão mais atrativas ou que a vida de um técnico-científico mudará para melhor  por conta de um acréscimo salarial de R$875,00, integralizado somente em 2014?

III – BOA PERSPECTIVA

Pelas palavras da Secretária Stela Farias vejo que há uma boa perspectiva de, ainda neste Governo, darmos início à revitalização do nosso Quadro.
Ficou evidente, também, que o Governo sabe (e reconhece publicamente) da importância e do valor do nosso Quadro para a Administração Estadual.
Resta saber se os nossos representantes sindicais saberão, digo, desejarão – termo mais apropriado – aproveitar o bom momento que foi criado pelo esforço dos próprios técnicos-científicos (blog, gabinete digital e twitter) e a receptividade do Governo, para dar início a esse processo de revitalização.

IV – EFEITO BALAIO DE GATOS

Pesa contra nossas pretensões o fato de o SINTERGS ter sido transformado num balaio de gatos.
Porém, não é só o balaio, em si, que nos prejudica, mas a forma como se comporta a gataria.
Quando há projetos específicos para os gatos caroneiros que não são técnicos-científicos, ficamos apenas assistindo.
Quando os técnicos-científicos, por esforço próprio, criam alguma expectativa de melhoria salarial, a gataria caroneira começa a miar, querendo também. Querem ganhar o que vai só para eles e também o que deveria ser apenas dos técnicos-científicos.
Será que gatos caroneiros participarão das negociações dos técnicos-científicos?
Estarão presentes para dizer que o SINTERGS representa 8.000 servidores?
Nós, técnicos-científicos, somos apenas 2.000 servidores ativos (já considerando os extranumerários) e, aproximadamente, 2.900 inativos.
Nessa conta de 8.000 há 3.000 caroneiros, que ganham salários muito superiores aos nossos quando consideradas todas as vantagens que eles conquistaram (exclusivamente para eles, sem qualquer reivindicação ou emenda ao projeto que beneficiasse os técnicos-científicos).

V –   POSTURA DO GOVERNO

Ao contrário do que tem sido dito em Assembleias por um diretor do SINTERGS, o Governo não é o nosso inimigo.
Os nossos inimigos estão dentro da nossa trincheira, e alguns colegas ainda não perceberam o perigo.
Por outro lado, gostei da entrevista da Secretária Stela Farias, e vejo uma boa perspectiva para a nossa categoria, cujo aproveitamento dependerá da postura dos nossos representantes.
A propósito, espero que o Governo elabore um projeto de revitalização específico para o Quadro dos técnicos-científicos, e não dê ouvidos à conversa fiada de que o SINTERGS representa 8.000 “técnicos de nível superior do Poder Executivo” (isso, como diria o Padre Quevedo,  “non ecxiste”).
No âmbito do SINTERGS, os únicos servidores que estão em situação de penúria salarial são os donos do sindicato, os técnicos-científicos, e o Governo sabe que somos os primos pobres dentro da nossa própria casa.
Portanto, temos que intensificar a nossa mobilização (twitter, blog, e-mails) e ficar de olho nos caroneiros.



49 comentários

  1. Colegas,
    Verificamos que o Governo tem leituras críticas sobre as diferentes atuações das carreiras típicas de Estado e de serviços. Ambas são de fundamental importância para implementação das políticas públicas de qualidade em todas as áreas. É importante que o SINTERGS, como mediador, não perca a perspectiva de apenas propor correções inflacionárias, mas sim, realizar estudos para viabilizar um novo plano de carreira que realmente consolide a importância do nosso quadro e mantenha valores dignos de percepção e crescimento por mais "quase" meio século, como a lei de criação do quadro que nos sustenta até hoje.
    RosaneK/Bib/PC

    ResponderExcluir
  2. Embora não apresente ganhos reais, a reposição da inflação é um passo importante, posto que a categoria ficou praticamente todo o governo Yeda sem qualquer reposição.

    Isso demonstra, no mínimo, o respeito do Governo pela categoria.

    Eu ficaria EXTREMAMENTE SATISFEITO se saíssemos do Governo Tarso, ao final de 2014, com a GET incorporada ao básico, a reposição da inflação ano a ano e um plano de carreira mais atrativo aos novos e justo com os mais antigos. Não é impossível. Se tivermos uma representação ativa, vamos conseguir. Afinal, isso nada mais do que a promessa feita pelo Governador (no Gab. Digital) e pela Secretária Stela Farias nessa entrevista.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentario da colega acima, apenas destaco que,enquanto não houver definição da situação da presidencia, o SINTERGS,pelo retrospecto, não se qulifica como entidade idônea para representar os legitimos interesses dos Tecnicos-Cientificos. Repito, há a necessidade urgente da definição da situação da direção sindical, bem como a criação de um grupo de trabalho (GT),integrado por TC, para fazer a interlocução com o governo. Somente após a adoção dessas medidas poderemos acreditar q as coisas estão começando a melhorar no SINTERGS.Do contrário, continua o embuste a a empulhação!
    "Olhai,vigiai e orai. (Marcos, 13:33)"
    Abç. Patricio/PC/SSP

    ResponderExcluir
  4. Eu li certo?! O César renunciou??

    ResponderExcluir
  5. APRESENTADA A RENÚNCIA NO SITE DO SINTERGS... UM NOVO PASSO SERÁ DADO... ABRAÇOS SR. CÉSAR, CUIDE-SE BEM, E QUE O SR. LUCIDIO TENHA A LUZ DE MELHORAR NOSSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a Secretária Stela tenha reconhecido nossa situação. Espero, então, que seja formada uma comissão(ou será que ja foi formada) para elaborar um Plano de Carreira para os Técnicos Científicos. Parece que agora começa a se abrir um horizonte para nós.

    ResponderExcluir
  7. Ontem a renúncia do Sr. César Chagas. Agora, quem entrar no site do SINTERGS, verá a renúncia da Tesoureira Solange. Mas que engraçado. Está sendo publicado, como se ela tivesse renunciado a poucos minutos, do dia de hoje. Mas NÃO !!! Ela renunciou ao cargo em 21/09/2011, tanto que ainda dirige-se ao Cesar, como Presidente. E diziam que não havia nada errado, que era tudo manobra, etc e tal. E agora isso. Perguntinha: Quem será(ão) o(s) próximo(s) a renunciar(em) ???

    ResponderExcluir
  8. No Twitter do André Machado: "TC terão 39% de reajuste ao longo dos próximos três anos, além da inflação anual", diz Stela Farias.

    ResponderExcluir
  9. olhem só a armação! o comunicado de renúncia da tesoureira é datado de 21/09/2011 mas a autenticação no cartório é de hoje 15/02/2012!!! kkkkkk!!! sempre tem um esquema!!! a renúncia do presidente já estava assinada há muito tempo! olhem que a data foi colocada à mão. a renúncia já estava feita e eles só esperavam a pressão dos associados para divulgar quando preciso. no máximo em março cai o resto dessa turma que não vai deixar saudade. vão tarde!!! renúncia já do resto!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. um por dia. maravilha. a podridão está se desmanchando aos poucos.

    ResponderExcluir
  11. Mas é um cara-de-pau !!!
    Já vai tarde!!!!!
    Abç. Patricio/PC/SSP

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de propor para vcs a criação de uma comissão para tratar do seguinte assunto: o desreipeito as atribuições dos Assessores Administrativos, tenho esse cargo, sou formado em Direito e minhas atribuições deveriam estar em conformidade com a minha formação, mas isso não é cumprido, eu sei que muitos estão nessa situação. Não apenas os Assessores Administrativos, mas outros cargos também estão insatisfeitos. Eu seu que estamos em estágio probatório. Não quero tirar ninguém dos lugares que ocupam, mas muitas vezes quem está nos setores que nós deveriamos estar são agentes administrativos antigos que tem nivel superior. Então eu pergunto, será que eu deveria passar no concurso de nivel segundo grau, ai Secretaria me daria uma chance?

    Vamos nos unir.

    ResponderExcluir
  13. Bem,conclui-se que o nosso sindicato está com o calendário errado.As renúncias com datas retroativas comprovam. E a secretária Stela Farias reconhecer a importância dos técnicos científicos deve estar relacionado a consentir em revogar o risco de vida para depois escalonar reajustes e finalmente em 4 anos estar recebendo o valor de 2011.
    É emocionante.
    Gostaria de ser cargo de confiança deste governo.

    ResponderExcluir
  14. Este resto nunca nos ouviu. E sempre interesses outros que não os dos TCs regidos pela Lei 8186/86. Fora resto!

    ResponderExcluir
  15. Desejo muita Saúde ao ex-presidente...afinal somos humanos!! É uma doença que nos vulnerabiliza e afeta o emocional!! Só não compreendo porque não se afastou legalmente do cargo antes(!?!) , afinal, com a "vida aos pedaços" fica bem difícil pensar no coletivo e em uma categoria de servidores!! Tomara que os dirigentes que seguem com o Sindicato sejam mais ágeis e espertos, porque na História dos servidores TC a marca da miséria já está registrada... Que o profissionalismo sindical e a categoria dos TCs sejam efetivamente respeitadas pelo SINTERGS e pelo Governo daqui para frente!!
    Rosane BIB/PC

    ResponderExcluir
  16. a questão é a seguinte: quem defende os órgão da adm. direta é a PGE/RS, os setores jurídicos das secretarias muitas vezes são os últimos a saber das atitudes dos gestores e em todas as vezes apenas são procurados quando já deu merda. É isso que ocorre. Quando um cargo pede como pré-requisito a formação em Direito, não é para trabalhar como advogado e defendendo a Instituição em audiências e sim pesquisando para que tudo corra dentro da lei.


    Atribuições do Cargo
    ASSESSOR ADMINISTRATIVO
    Descrição sintética: Atividades de nível superior, de grande complexidade, envolvendo o assessoramento em assuntos
    administrativos, bem como pesquisa, estudo e elaboração de normas, pareceres, anteprojetos e informações.
    Descrição analítica: Pesquisar e coletar os dados que se fizerem necessários para decisões importantes na órbita
    administrativa. Elaborar pareceres fundamentados na legislação ou em pesquisas efetuadas. Efetuar pesquisas para o
    aperfeiçoamento do serviço. Elaborar ou examinar anteprojetos de lei e outros atos normativos, por determinação
    superior. Elaborar exposição de motivos e justificativas. Participar da elaboração de norma ou regulamentos que
    envolvam matéria ligada às atividades próprias da Repartição. Proceder a estudos e apresentar sugestões sobre
    propostas orçamentárias. Orientar as instruções dos processos que envolvam interpretação e aplicação da legislação
    pertinente a pessoal. Estudar e sistematizar a legislação de interesse da Repartição, bem como a respectiva aplicação.
    Assessorar estudos para a execução de projetos de organização e reorganização na área administrativa. Prestar
    assessoramento quando da expedição de normas gerais, visando estabelecer a aplicação uniforme da jurisprudência
    sobre pessoal. Revisar atos e informações antes de submetê-los à apreciação das autoridades superiores. Prestar
    assessoramento a autoridades superiores ou a unidades administrativas em assuntos de sua especialidade. Orientar,
    coordenar e supervisionar trabalhos a serem desenvolvidos por auxiliares. Executar outras tarefas semelhantes.

    No edital eles colocam "...sua especialidade...", nas Atribuições do Cargo de Assessor Administrativo
    Há 6 (Seis) especialidades nos Requisitos Exigidos: Curso Superior de Administração Pública, de Administração de Empresas, de Ciências Jurídicas e Sociais, de Ciências Econômicas, de Ciências Contábeis, ou Curso Superior em Geral, suplementado por Curso de Extensão ou Especialização em Administração
    Logo, a Adminstração Pública tem que cumprir com o exigido no edital.

    ResponderExcluir
  17. Reafirmo aqui a necessidade de se adotar medidas "urgentes", para retirar a atual diretoria do SINTERGS, observando-se que, pelo que li, o "Cesar" saiu numa boa, garantindo o seu lado na Sec. Saúde. Ou exigimos desse Lucidio que ele represente os TCs e fale a verdade do nº de TCs que se encontram em penúria salarial (tanto ativos qto. inativos) e que apresente um Quadro salarial digno à Secretária da Administração, que se manifestou, publicamente, comovida com a nossa situação. Por outro lado, se não houver manifestação do cidadão que ocupa a titularidade do SINTERGS, que formemos o mais rápido possível,uma Equipe representativa de TCs, aproveitando que esse Governo está disposto a negociar. Rosane Silveira-Asses. Adm. da DP de Tramandaí

    ResponderExcluir
  18. Do site do Gabinete Digital, com o balanço da ferramenta em 2011:

    ___________
    Carreira dos técnicos científicos
    17/08

    A pergunta vencedora do mês de agosto aborda a carreira dos Técnicos Científicos e foi encaminhada a partir do tema Agricultura.

    Resposta do Governador: O Governador entende que é preciso melhorar a remuneração dos técnicos científicos e reorganizar o plano de carreira. Disse que uma proposta com aumentos reais a cada ano, ainda que não ideal, servirá para dar dignidade salarial ao quadro.

    Encaminhamentos: A pergunta sobre valorização dos técnicos científicos desencadeou um processo de discussão com a categoria e proposta de aumento salarial, assunto que segue na pauta do Comitê de Diálogo Permanente (Codipe).

    ResponderExcluir
  19. Colegas,alguém que esteja em CAE,sabe algo sobre a proposta a ser apresentada pelo governo?
    Será que a boa notícia será o encerramento do projeto de prevenção nas escolas, empurrando os profissionais para o município, enterrando definitivamente este belo projeto de atendimento ao educando no seu local de estudo,e que produz excelente resultados?

    ResponderExcluir
  20. Sei que não é o local ideal para esse post, pois foge do assunto, mas já viram que entre as profissões citadas no site do sintergs como integrantes do sindicato estão a de "Funcionário Público" e "Funcionário Público Aposentado"? Não entendi...
    Exemplo:
    Fisioterapeuta
    Fonoaudiólogo
    Funcionário Público
    Funcionário Público Aposentado
    Geógrafo
    Geólogo
    Historiógrafo

    ResponderExcluir
  21. I don't believe!! No lo puedo creer! O que é o mais novo ofício do SINTERGS ao CODIPE disponibilizado no site... Mais uma dobradura, mais um texto charada? Não!! É a vida de muitos colegas que necessitam manter as suas famílias através do "impulso" do risco de vida... Não é para menos que o Governo demora para responder. A gente lê e não entende a "quase" novela mexicana!!
    RosaneK/BIB/PC

    ResponderExcluir
  22. Pesssoal, tenho uma dúvida!
    Alguém notou um aumento no desconto do IPE no seu contra-cheque esse mês de janeiro?
    Será que foi por causa da Gratificação?
    Pelo que eu sabia, na gratificação não incide nenhum desconto!
    Ou teve um aumento nos indices do IPE?

    ResponderExcluir
  23. Os delegados foram contemplados com 100% de reajuste. Professores com 76%, e nós na mais completa penúria. Vamos acreditar que agora chegou a nossa vez: esperamos uma proposta de reajuste nestes mesmos índices. Nada mais justo, humano, de direito nosso e dever do Estado.

    ResponderExcluir
  24. Tenho 18.6 anos de serviço público. Meu filho, técnico-científico,concursado em prefeitura recebe quase o mesmo salário líquido que o meu, com 1 ano de emprego. Somos colegas de profissão.
    Troco idéias com ele sobre a nossa deplorável situação funcional,ao tempo em que o parabenizo por ter sido aprovado num concurso em que o técnico-científico é respeitado como merece.

    ResponderExcluir
  25. "Ate o dia 20 de março, será realizada uma assembleia dos servidores dos CAEs, com a direção do Sintergs, para a tomada de uma decisão definitiva sobre o assunto.". Êpa!!! E os outros sócios não vão poder comparecer? Não poderemos dar sugestões para ajudar os colegas? Não poderemos ser solidários com esses colegas que estão nessa situação pela tremenda incompetência, inoperância e fraqueza da diretoria do sindicato?

    ResponderExcluir
  26. Senhores,

    Não haverá proposta aos técnicos científicos. Não esperem por nada. Papai Noel existe....

    ResponderExcluir
  27. Quanto aos colegas do CAES, não precisam ir a reunião alguma. O ato será revogado e será retroativo ao dia que foi cortada.

    Decisão de agora, pela manhã. Primeira mão...

    ResponderExcluir
  28. Colegas,
    ... E é chegado março, o mês de "pagar" as despesas das férias, comprar material escolar, preparar a Páscoa, isto é: Mês do Bolso Vazio... Só quero lembrar que preparem-se, pois também teremos a FESSERGS e CSPB para morder no contracheque do mês!! Desfiliação já destas "mordedoras" de contribuição sindical!! Vamos baixar o valor desta mensalidade super cara de Sindicato.. Se ainda rendesse para alguma coisa? Mas é só para viagens, churrascos e bailes!!
    RosaneBib/PC

    ResponderExcluir
  29. Quanto aos CAEs o ato que retirou o RV será revogado sim e retroativo, todavia,a mobilização deve continuar, porque sera publicado um questionário, onde o servidor de CAEs devera comprovar que está lotado nos CAEs e que exerce seu trabalho cuidando deo educando, portanto ganhamos uma batalha, a guerra ainda não, vamos continuar lutando colegas.

    ResponderExcluir
  30. Moderador,

    Peço licença para abrir um parênteses. Outra ferramenta interessante na Internet é o Facebook. Penso que pode se tratar de outra alternativa para as mobilizações virtuais dos TCs. O lado bom é que ele tem mais usuários que o próprio twitter, além de grupos e páginas de secretarias, governo, gabinete digital, entre outros.

    ResponderExcluir
  31. Colega,este questionário que será remetido aos técnicos-científicos que trabalham em CAES será entregue via coordenadorias da Saúde,ou de que forma?

    ResponderExcluir
  32. O nosso blog já tem no facebook???

    ResponderExcluir
  33. Alguma novidade em relação à propost do governo?

    ResponderExcluir
  34. Alguém falou que não vai ter proposta? Vamos pressionar!!!

    ResponderExcluir
  35. Particularmente sou contra o Facebook, pq é uma ferramenta criada pelo mARK zUKBERKGER, em parceria com um pequeno grupo(havia até um brasileiro,q depois foram escanteados).Tem até filme sobre. Ocorre q tem uma teoria q o gov.EUA(CIA e FBI) deram dinheiro(financiaram) p/Zuckebrger tocar adiante o projeto, com pelo menos dois objetivos: 1) Combater o Orkut invenção de um turco q entao dominava as redes sociais. 2)disponibilzar todos os dados informações,etc. tudo ao governo EUA.q o Zuckeberger fez. Não tenho nem orkut nem face, mas se tivesse q optar ficaria com o orkut, embora tivesse ficado(+-) enfraquecido (pudera,com o peso do gov. EUA combatendo).Pode parecer um pouco de teoria da conspiração, mas duvidam???
    Sei q temos coisas mais importantes p/ tratar, mas comento pq suscitaram a questão.
    Abç. Patricio/ PC/SSP

    ResponderExcluir
  36. "Assange chama Facebook de ‘máquina de espionagem’

    Publicada em 03/05/2011 às 14h04m

    O Globo

    RIO – Em entrevista ao programa de TV Russia Today, Julian Assange, a face pública do WikiLeaks, classificou o Facebook de “a mais apavorante máquina de espionagem já inventada.”

    - (Em sites como o Facebook) nós temos o banco de dados mais abrangente sobre as pessoas, seus relacionamentos, nomes, endereços, localização e as conversas entre elas, seus parentes, tudo à disposição dos serviços de inteligência americanos – afirmou Assange, que aguarda extradição para Suécia. – Quando as pessoas adicionam seus amigos no Facebook, eles estão trabalhando de graça para as agências dos Estados Unidos.

    Assange cita ainda Google e Yahoo como exemplos de páginas que ajudam os EUA a espionar os cidadãos. Ele não chegou a dizer que os sites são gerenciados pelo governo – como críticos radicais das redes sociais e afins já disseram -, mas disse que as agências podem pressionar legal e politicamente as empresas de internet."

    ResponderExcluir
  37. Correio do povo, sábado. 03/03/2012

    Além dos servidores do Quadro Geral, os técnicos-científicos também serão contemplados com um novo plano de carreira e reajuste.


    Meu D-us, estou com medo disso, seria ótimo, mas com o sindicato negocaindo, fico com medo.

    ResponderExcluir
  38. Leiam a pg 10 da ZH de hj,03/03. O quadro geral, evidenciado com alguns quadros fantasma, terá proposta em janeiro de 2013. Pessoal,estão nos distanciando a cada dia do nosso patrão.Patrão este que faz propostas generosas para alguns funcionários, menos atraente para outros e inexpressivas para nós. Nos imaginemos trabalhando todos na mesma sala de uma grande empresa. Porém, os da linha vermelha( a nossa), sem reconhecimento algum pelo trabalho laborado.Digamos que o reajuste salarial, concedido em índices de salário mínimo, contempla apenas os funcionários da linha verde e amarela. Os da linha vermelha, mesmo trabalhando ao lados dos outros, não são contemplados.Esta distância entre classes concursadas, nomeadas e com os mesmos direitos, na real, são as ovelhas negras da empresa. Fantasmas. É assim que estamos. Infelizmente, e assim continuará.
    Ah, e o que foi dito no gabinete digital , foi deletado e, portanto,ignorem.

    ResponderExcluir
  39. Além dos servidores do Quadro Geral, os técnicos-científicos também serão contemplados com um novo plano de carreira e reajuste.

    Será que seremos ouvidos pelos iluminados do sindicato que nos representam ou a proposta virá pronta do governo para apenas dizermos amém?

    De qualquer forma ainda existe algumas esperança de sermos reconhecidos até a COPA DO MUNDO, já que tudo está sendo negociado com o prazo limite de 2014.

    ResponderExcluir
  40. Prezado Patrício, não que Mark Zuckerberg seja santo (longe disso), mas essa teoria que você apresentou não corresponde totalmente com os fatos. O Orkut e o Facebook foram criados quase simultaneamente, e a rede social criada pelo programador turco jamais teve uma quantidade massiva de usuários nos EUA.

    O Facebook é mais uma ferramenta de divulgação.

    ResponderExcluir
  41. Ja se passou mais de um mês do twit do Sr. Beto Albuquerque. E nada aconteceu. Por quê eles fazem isso com a gente ?

    ResponderExcluir
  42. ainda quanto ao facebook.
    eu realmente acho que o governo americano tem mais coisas com que se preocupar do que com a briga salarial dos técnicos-científicos. eu só acho isso, não tenho bem certeza...

    ResponderExcluir
  43. Prezados (as) colegas: sobre essa questão do facebook, o que pesa é a disponibilidade de tempo. Administrar o blog, twitter, o canal "Renúncia Já! No SINTERGS" no youtube, responder e-mails e telefonemas já é meio difícil. Portanto, não pensei (ainda) em criar um perfil no facebook ou no orkut. De qualquer forma, tenho muito que agradecer a receptividade e o interesse dos (as) colegas no blog e no twitter. Isso mostra que a nossa categoria está atenta e disposta a lutar contra a sabotagem que sofremos da diretoria do SINTERGS. Além disso, toda a mobilização que estamos fazendo pelo twitter tem dado ótimos resultados. O Governo - mesmo diante da incompetência e da inércia premeditada do SINTERGS - vai apresentar um plano de carreira para os técnicos-científicos. Assim como fizemos (sozinhos, sem qualquer ajuda dos sabotadores do SINTERGS) no gabinete digital, vamos, pela mobilização via twitter, alcançar melhorias salariais. Dois dos sabotadores já sairam pela porta dos fundos do SINTERGS. Falta pouco para mandarmos embora os demais. Vamos continuar e intensificar nossa luta pela valorização do Quadro dos Técnicos-Científicos. Não será um grupo de 9 traidores (eram 11) que vai aniquilar nossas carreiras. Eles terão o mesmo destino dos dois que já foram tarde, e que só deixaram prejuízos em nossas vidas profissionais. Abraço a todos (as).

    ResponderExcluir
  44. É isso aí Luciano! Não há mal q pra sempre dure. Um dia acaba. E aí, vamos ver com quem está a verdade. O tempo é o senhor da razão.Quando esse dia chegar,já começou,2(dois)já cairam fora, resta esclarecer as circunstancias,faço questão,junto contigo,de desmascarar os infratores q atualmente usurpam nosso sindicato. Vamos abrir a "caixa preta" do SINTERGS !

    ResponderExcluir
  45. Bom,
    Já se passou os 30 dias ditos pelo beto albuquerque e nem boatos se escutam sobre proposta.
    Eu já estou calejado e não acredito em políticos.

    ResponderExcluir
  46. Mais uma vez bato na mesma tecla.Neste blog, saem comentários de tudo que é tipo, alguns muito bons e de fundamento mas outros não sei por que razão são publicados.Os grandes jornais do nosso Estado, Zero Hora e Correio do Povo, tem um espaço dedicado ao "correio do leitor" que é uma das páginas mais lidas e consideradas por todos aqueles que tomam as decisões. Podem estar certos, tudo o que é divulgado nestes espaços tem uma grande repercução nos bastidores do poder estadual.Porque não direcionarmos estes nossos comentários, criticas, protestos e sugestões também para estes espaços.A única chance que temos de um dia conseguir vitrine e conhecimento das nossas revindicações deve ser não sómente neste ótimo blog mas também nesses outros meios de comunicações.Um abraço a todos. Valmor ( Técnico Científico ).

    ResponderExcluir
  47. Será que o SINTERGS não se envergonha de colocar em seu site que os funcionários de nível médio conseguiram um plano de carreira antes dos de nível superior??? Isso deveria ser uma vergonha para eles...

    ResponderExcluir
  48. SECRETÁRIA STELA FARIAS RECONHECE A GRANDE IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS...
    Mas nada de concreto está acontecendo devido a inércia do SINTERGS,apatia em geral e reuniões fragmentadas que,até agora,não resultaram em nada.
    Esta situação está ficando nojenta!
    Tem colegas que andam por aí que nem zumbis, alheios a tudo!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo