Blog

Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul

REUNIÃO NO SINTERGS

Estive hoje no SINTERGS para mais uma reunião sobre a – já insuportável – novela GIC.
Estavam presentes o presidente do SINTERGS e seu vice, boa parte da diretoria e os colegas Joanes, Savoldi, Robson, Ana, Patrício, Ricardo e Ari.
Aproveitei a oportunidade para apresentar um plano de mobilização, que inclui não só a utilização de mídia, mas, principalmente, a participação cotidiana dos técnicos-científicos.
A idéia foi muito bem recebida, mas não quero divulgar via blog os detalhes desse plano, por dois motivos: haverá uma reunião ainda nesta semana com a Secretária Stela Farias e, caso tenhamos boas notícias nessa reunião, não haverá necessidade de mobilização.
De qualquer forma, creio que o SINTERGS abraçará a ideia que apresentei caso o governo frustre nossa expectativa.
Além disso, haverá uma assembleia da categoria no dia 28/02 para tratar, especificamente, sobre a GIC. Fui voto vencido quanto à data. Sugeri (outros colegas também) o dia 23/02.
Enquanto estávamos reunidos no sindicato, o nosso estimado colega Bonifácio de Bróbio estava no lugar certo, na hora certa.
Ele encontrou, por feliz acaso, a Secretária Stela Farias na Assembleia Legislativa, que confirmou a reunião com o SINTERGS ainda esta semana, provavelmente na quinta-feira (17/02) pela manhã.
Obrigado pelas informações, Boni.
Enfim, espero que essa novela termine nos próximos dias, pois, se não terminar, vamos (literalmente) escurecer um pouco a vida do governo.

55 comentários

  1. 28/02...
    Tudo bem, eu vou!
    Já vou ligar para a DAniza, do núcleo de Pelotas, para ver ser haverá ônibus e já mobilizar o pessoal daqui de Rio Grande!
    É hora de união!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luciano, por seu empenho, por sua dedicação, por sua total garra de prospectar um futuro melhor para a nossa categoria!
    Não nos demos por vencido! Unidos venceremos! Você é nosso capitão!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente imagino que a reunião vai ser para dizer aquele velho bordão:
    Devo e não nego, pagos quando puder...

    ResponderExcluir
  4. Com as informações sobre essa novela que se arrasta, vamos dar mais um voto de confiança a Secretária Stela Farias,que dará prosseguimento ao diálogo com o SINTERGS.
    Vislumbro nuvens alvissareiras no horizonte e espero que seja a "salvação da lavoura".Espero desta vez que seja o "capítulo final".
    Como bem disse o Luciano, ou ganhamos essa GIC num novo PL ou vamos "escurecer", por todos os meios de mídia, a vida deste Governo.
    Chega dessa miséria infundada, injustificável.
    Boa sorte aos nossos Representantes nessa justa e merecida luta pela conquista da GIC.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Luciano ! Você têm sido muito importante no meio de todos nós ! Te parabenizo pela humildade e desprendimento com que te "entregas" as nossas questões, sempre tão tumultuadas e de envolvimento emocional forte da nossa "categoria", pois nos atingem direto ! Elogio tua paciência e equilíbrio, sabes mediar ! Abraços !

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente concordo com o colega Everson. Creio que a Secretária vai dar algum tipo de satisfação sobre o processo, mas sem um encaminhamento mais concreto.
    Vamos torcer para que eu esteja errado.

    ResponderExcluir
  7. COLUNA DA TALINE OPPITZ (Correio do Povo, p. 10)

    "Na tentativa de demonstrar "disposição ao diálogo e compromisso com a categoria", a secretária da Administração, Stela Farias, receberá amanhã representantes dos técnicos-científicos para discutir o pagamento da GIC. Segundo a categoria, a reunião estaria marcada inicialmente para ontem. O encontro, porém, foi desmentido pela secretaria.

    Em tempo: os técnicos-científicos estão preparando outdoors para criticar o recuo do governo no pagamento do benefício".

    ResponderExcluir
  8. Olá Luciano, mais uma vez obrigada pelas notícias alvissareiras e pela consideração que tem prestado a todos nós técnicos científicos, que ficamos angustiados sem nada saber do que esta acontecendo em relação aos interesses de nossa categoria.
    Espero que esse impasse, em relação à GIC, chegue ao fim na manhã de quinta-feira (17/02), caso contrário, estarei pronta para cooperar no que for possível.

    ResponderExcluir
  9. Luciano,gostaria de saber de coisa: nessa reunião que o Sintergs fará essa semana com a Secretária haverá representação dos novos concursados pra ver se o Sindicato não desfocará o assunto?

    Carlos/SARH.

    ResponderExcluir
  10. Nesta quinta-feira, vou receber a direção do Sintergs novamente. Nosso governo continua reafirmando seu compromisso c/ a categoria. (postado no twitter pela Stela Farias).
    Só que alguém precisa dizer à Secretaria que precisamos de uma proposta, traduzido em um projeto de lei. De enrolação já estamos cheios e não temos mais paciência, pois desde outubro esperamos pelo desfecho. Até concordo que possam alegar não ter condições de pagar imediatamente, mas então proponham escalonamento. Palavras não bastam mais, precisamos do prometido.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Carlos: também fui voto vencido quanto à composição do grupo que participará da audiência. Na minha opinião deveriam estar presentes o presidente do sintergs e seu vice, eu, Joanes e o Robson Dutra. Entretanto, querem levar 5 integrantes da diretoria o Joanes e eu. Acho que 5 integrantes da diretoria é um excesso que pode acabar em desastre. Um deles (ou mais) pode acabar dizendo besteiras, como na reunião do dia 14/01. Acho que os novos devem pressionar imediatamente o sindicato para incluir o Robson na reunião. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Prezada Maria Candida: Obrigado pelas palavras amigas. Torço para que essa novela chegue ao fim amanhã. Porém, temos que estar preparados para a possibilidade cogitada pelo colega Everson. Nesse caso, vamos testar a capacidade de mobilização da nossa categoria. Acredito na nossa força. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Luciano, só peço que a questão das nomeações também seja abordada na reunião. Os técnicos científicos que recém ingressaram estão preocupados com essa situação.

    ResponderExcluir
  14. RICARDO-REPRESENTANTE SETORIAL DA SSP16 de fevereiro de 2011 às 06:03

    Para fins de registro no Blog: Correio do Povo,página 04,do dia 16/02/2011, na coluna da Taline Oppitz: "EM TEMPO: OS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS ESTÃO PREPARANDO OUTDOORS PARA CRITICAR O RECUO DO GOVERNO NO PAGAMENTO DO BENEFÍCIO".
    ***********************************
    Em face do convite da Secretária da Administração, convidando o SINTERGS para uma reunião até sexta desta semana, penso que a matéria veiculada é uma entre as múltiplas opções que poderemos utilizar, caso não consigamos êxito para fazer com que o Governo efetive o pagamento da GIC através de um novo PL.
    Por ora, penso que devemos ficar atentos ao resultado da reunião a ser realizada.Minha manifestação é de que,em havendo acerto,muitos desgastes serão poupados: da nossa parte e para o Governo. O nosso Pleito é justo e o governo sabe muito bem das diferenças salariais e injustiças no próprio Executivo de servidores que exercem cargos com o mesmo nível de formação.
    Só para concluir, hoje deveríamos ter 74,48%, a título de "realinhamento", para chegar da letra "D" do nosso Quadro ao básico do DAER que é de R$5.269,19. Só um exemplo, pois existem outras categorias com básicos bem superiores.
    Nossa defasagem salarial está, praticamente, beirando os 60% para a inflação! Ou seja, a GIC é uma "minimização" da nossa miséria.
    O Governo sabe muito bem e melhor do que nós dessas distorções salariais, mas temos que escancarar sistematicamente.

    Um abraço aos Colegas,
    Ricardo Lima- Representante do SINTERGS na Secretaria da Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  15. Prezado colega anônimo: não deixarei que falte nessa reunião a abordagem sobre as nomeações de 2010. Por isso, inclusive, é extremamente importante a participação do Robson nessa reunião. Os novos devem exigir do SINTERGS a participação do Robson. Liguem incessantemente para o sindicato exigindo a participação do Robson. Ele vai fazer falta se não o incluirem no grupo. Cinco diretores do SINTERGS pra quê?

    ResponderExcluir
  16. Colegas! Louváveis os esforços dispendidos. Governos, inclusive o PT, reagem somente se pressionados.
    E porquê? Para justificar-se frente às outras categorias e a sociedade, à final muita gente merece aumento (ex.: militares, professores), mas não tem para todos. A realidade nua e crua é essa. Tem mais um coisa: temos muito TCs que não estão nem aí para a nossa luta, tem o salário de TC como um bico, não dependem dele. Felizmente as fileiras de lutadores estão engrossando. Para concluir colegas: teremos que radicalizar para conseguir alguma coisa concreta. Teremos que estudar todas as possibilidade. Em primeiro lugar buscar simpatizantes.

    ResponderExcluir
  17. REUNIÃO


    Aguardemos com ansiedade a reunião dia 17/02/2011,às 09h30min, com a Secretária da Administração. O "fio de bigode" ainda vale neste Estado do Rio Grande do Sul.
    è uma reunião de grande espectativa para os Colegas Técnicos-Científicos,que fará diferença entre o desgaste da categoria e Governo em caso de divergências quanto GIC.

    ResponderExcluir
  18. Para que 5 dirigentes do SINTERGS na reunião? Para aparecerem nas fotos, ora!! E para serem postadas no site! Porque explicações e transparência não é bem o discurso deste grupo!

    ResponderExcluir
  19. Dia 28/02 iremos lotar a assembléia. Amanhã é o início de nossas conquistas, mas essas só serão concretizadas após a formalização de todas as nossas aspirações.

    A diretoria do Sintergs não está em sintonia com a nossa categoria.

    ResponderExcluir
  20. Espero que, amanhã, tenhamos três colegas junto ao Sintergs na reunião com a sra. secretária! Por favor, ao término da "conversa", direto ao teclado para darem as boas notícias. Assim espero! Que angústia, srs. Stela !

    ResponderExcluir
  21. Lendo os comentários acima e outros sempre fico na dúvida: o Estado não tem recursos ou não tem recursos para alguns?
    Abraços a todos também estou na expectativa.

    Ana selma

    ResponderExcluir
  22. Amanhâ é vai OU RACHA


    Arnaldo SEAPA.

    ResponderExcluir
  23. Amanhã é dia de encaminhamento, o PL da GIC deve dar seu passo inicial. Não aguentamos mais procrastinações. Muita lucidez para todos que participarão da reunião!E que todos joguem no mesmo time, o dos TÉCNICOS CIENTÍFICOS!

    ResponderExcluir
  24. Boa, Luciano! Temos que meter pressão! Uma pena a comissão não participar da reunião, mas saber que vc e Joanes estarão lá nos representando já é um alendo. MEDO DO SINTERGS FAZER BOBAGEM. FIQUEM LIGADOS. POR NÓS.

    ResponderExcluir
  25. Luciano, eu lhe questiono tanto... mas gostaria de te agradecer pelo empenho incondicional que tens dado a todso nós, TC, que estão na batalha, em condições defasadas, mas com aquela esperança de boas vindas. Agradeço por mostrar o lado real das coisas, sem fantasias, sem rodeios... Gosto de pessoas assim.

    Creio que todos estaremos te apoiando, pois se pudéssemos, estaríamos lá dentro contigo e ver a posição perante a todos os membros do Sintergs... A Secretária deu todas as condições para que pudéssemos articular junto a ela... ela não fez o que prometeu, mas está fazendo, e isso já é palavra... o Sintergs deve ter sim o dever de fazer nos representar lá também, pois são muito bem pagos para tal feito. Caso contrário, estou me informando como proceder caso o sindicato não esteja satisfazendo os interesses dos seus associados.

    Um grande abraço, e fé amanhã... afinal, somos lutadores, vencedores em um concurso que nos deu a chance de mostrar o quanto podemos fazer pelo nosso Estado... este, pos sua vez, deve amparar-nos, tanto econômica quanto socialmente... somos merecedores dessa gratificação.

    Abraços,

    Carlos.

    ResponderExcluir
  26. Prezado Carlos: muitíssimo obrigado pelas palavras amigas e pelo apoio. Estaremos sempre juntos nessa batalha e nas demais que, em breve, teremos que enfrentar. Temos muito chão pela frente. Porém, acredito na força e na vontade dos técnicos-científicos de colocar um ponto final nesse período obscuro que vivemos desde outubro de 2007. Vamos, juntos, escrever um novo capítulo na história dos técnicos-científicos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  27. Está no site do sintergs: "A pauta exclusiva da assembleia tratará das negociações que estão sendo encaminhadas junto ao governo."

    Que pavor a diretoria do sintergs tem de deixar a pauta livre na assembléia.

    ResponderExcluir
  28. Colegas Luciano e Joanes, quanto a reunião de amanhã: vocês representam os servidores TCs do Estado do RS, portanto depositamos em vocês a nossa esperança. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Luciano e Joanes pela reunião no Sindicato, sem o trabalho de luta de vces estariamos perdidos. Boa sorte amanhã na reunião com a Secretaria.

    ResponderExcluir
  30. Se não resolverem nada, chega de blá, blá, blá.
    Quero ação. Paralisação já. Em cada secretaria há funções "chave", começemos a levantar cada função essencial, para parar.

    ResponderExcluir
  31. Site do SINTERGS não tem um link para que se possa deixar um comentário.Por isso, dou nota 10 para o BLOG do Luciano.
    Viva este BLOG democrático!

    ResponderExcluir
  32. Daí pessoal...Por favor, como foi a reunião????

    ResponderExcluir
  33. O blog é o local mais democrático para a exposição das nossas ideias. Parabéns ao moderador por manter essa ferramenta (sempre atualizada, na medida do possível) ativa!!!

    Confesso que sempre procuro informações primeiro aqui para depois ir ao site do SINTERGS.

    Aguardando novidades da reunião...

    ResponderExcluir
  34. Pelo que consta no site do sintergs a reunião não deu em nada!!!! Só conversa fiada! Troféu pinóquio pra Stela Farias. Não vejo solução. Greve não vai dar certo. Nossa categoria é desunida. Tem muitos TC´s que não dependem da GIC porque tratam o serviço público como bico. Talvez a nossa "vingança" venha somente daqui 4 anos elegendo outro partido para governo do RS... Sou cabo eleitoral anti-PT, não importa que outro partido for...

    ResponderExcluir
  35. Colegas, uma informação: os 2% restantes do aumento do Governo Yeda vão incidir a partir de quando?

    ResponderExcluir
  36. Larguei de mão!!

    Participei muito desse blog, mas to partindo pra outra!!

    Acho que até quando era ESTAGIÁRIO conseguia mais coisas que esse Sindicato!!

    Vou fazer outros concursos!

    ResponderExcluir
  37. reunião em janeiro.
    reunião em fevereiro.
    reunião em março
    reunião em abril
    reunião......

    CHEGA DE REUNIÃO!!!

    STELA NÃO TEM PALAVRA!!

    ResponderExcluir
  38. E aí colegas? Pelo visto no site do SINTERGS nada do governo apresentar proposta concreta. Mais enrolação! A Secretária não ficou envergonhada nem um pouquinho de ter prometido o pagamento da GIC na Assembléia Legislativa perante a sociedade e agora não estar cumprindo? Só discursos evasivos! Não é possível!E eu que achava que era só o governo Yeda que ignorava os técnicos científicos, mas me enganei, pelo visto são todos iguais!Obrigada Deputado Adroaldo Loureiro por estar ao nosso lado, pois o Sr. sim é um homem de palavra!

    ResponderExcluir
  39. Infelizmente como eu previa...
    "Devo e não nego, mas pagar é assunto para outras reuniões..."

    ResponderExcluir
  40. Não me filiei ao sindicato. estava indeciso. agora ja decidi. não vou me filiar. não vou mais acessar o site do sindicato porque eu to com nojo, e começando a cultivar o ódio. também não acessarei mais esse blog. não quero mais nem saber de gic. o que o governo ta esperando é que façamos greve, para nos dar o xeque-mate.
    ja me desgastei muito. to sofrendo de bipolaridade aguda, uma semana feliz, na outra triste. uma semana otimista, na outra desiludido. imagina os colegas que estão diretamente na briga...
    pouco tempo de serviço público ja serviu para um grande aprendizado: a política no RS é podre. impera a mentiras, apadrinhamentos, conluios, etc, etc, etc. não é isso que eu quero pra minha vida. a partir de agora vou me dedicar ao governo da mesma forma como ele me valoriza.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Os governantes e políticos gauchos, independentemente do partido, são hipócritas: cultivam a idéia de ética, que aqui no RS é diferente, mas na realidade aumentam os cargos comissionados e patrocinam o apadrinhamento. É a vergonha do país. Qualquer quadro estadual (SC por exemplo)remunera melhor seus funcionários. É uma vergonha para o Brasil, cheio de discurso de "orgulho gaúcho", e por baixos dos panos mantém uma estrutura de governo cada vez falida, baseada nos interesses individuais.

    Chega de hipocrisia. Vamos sair às ruas.

    ResponderExcluir
  42. Os colegas estão certos.

    Vamos pensar nas nossas vidas. Isso está desgastando a todos nós. A Stela que deite no travesseiro dela e consiga dormir.

    Para um tratamento podre, um trabalho podre. Minha dedicação virá na mesma moeda que o governo me valoriza.

    Vou estudar para outros concursos, algum que me valorize como profissional, ou que simplesmente me dê um salário digno.

    No RS impera a politicagem e a sujeira. Não consigo mais dormir, vivo estressado, com dor de cabeça e brigo com meus familiares por causa dessa maldita GIC e o pouco incentivo do Estado.

    Esse governo está fazendo eu perder até o orgulho de ser gaúcho. O maior prazer que eu vou ter é sair do Estado e ver essa porcaria atolada, tendo que vender até o CAFF para pagar dívidas.

    Que eles morram abraçados em seus CC'S e aumentos vultuosos. CANSEI, assim como a maioria dos TC.

    Desculpe, mas é o meu desabafo e sentimento de 99% dos TC do RS.
    Peço perdão aos cidadãos gaúchos pelos serviços que pretarei a eles, mas é importante que eles saibam tudo que temos de aguentar todos os dias nesse clube de lazer do chamado partido dos trabalhadores, que eles insistem em chamar de Estado.


    Abraços

    ResponderExcluir
  43. Quantas reuniões teremos para a "nobre" Secretaria Stela nos pagar o "incrível" percentual de 2% da Yeda?


    Ah, que pena vão ter que pagar um restolho para os TCS ao invés de dar para os balançadores de bandeira do PT.

    ResponderExcluir
  44. caros colegas
    volto afirmar que o governo aPTual sempre considerou os técnicos cientificos como uma classe de maraja, deve ser pelo nome que ostentamos e nao pelo nosso minguado salario. Quem vivenciou governo Oslivio, bem sabe das agrurras que passamos com tal partido. A eles so interessa muita "enrolaichon', muita reuniao, muito chimarrão (que é proibido durante o expediente, acho que a lei continua vigorando),muito CCs Para eles nao existe lei e nem fio de bigode. Se acham acima da lei. A conversa é muito bonita durante a campanha, cheia de promessas e é o verdadeiro canto da calandra. Acha defeito em todos os outros partidos, quando chegam no poder mostram a verdadeira cara. Pois tem duas caras, uma quando fora do poder e outra quando chegam no poder. Fomos enganado pelo canto da sereia, mas acho que foi por uma transvestida como tal. Depois daquele discursssssso, na Assembleia, levei medo e deixei de acreditar no pagamento da GIC (Grande Inganaçao Companheirada). E agora vem com mil desculpas esfarradas, querendo se passar por coitados, "quem nao conhece que os compre". A novela que começou, ja vi a muitos anos passados. E nao tem final feliz. "Mas Nao ta morto quem peleia, ja dizia uma ovelha no meio de cem cachorros" Avante companheirada.

    ResponderExcluir
  45. Notícia Rádio Guaíba 17/02/2011.

    Reajuste de técnicos-científicos depende de reunião entre secretários do Piratini
    Há divergências sobre o custo anual com o pagamento do benefício
    O reajuste dos técnicos-científicos do Estado depende de uma reunião do secretariado do governador Tarso Genro, na próxima segunda-feira, em Porto Alegre. O grupo vai se reunir para discutir temas pendentes, inclusive o pagamento da gratificação mensal para a categoria, no valor de R$ 1,3 mil. De acordo com a assessoria de imprensa da secretária estadual da Administração, Stela Farias, o impacto financeiro causado pela medida está em análise.

    O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, havia informado que o custo da operação fica próximo de R$ 100 milhões/ano. Os servidores argumentam que não passa de R$ 80 milhões/ano. A secretaria da Fazenda ainda não concluiu sua estimativa sobre a despesa gerada pelo pagamento do benefício. O déficit com origem no governo passado, estimado em R$ 500 milhões pela atual administração do Piratini, será levado em conta na hora de a equipe de Tarso decidir se concede a reposição à categoria.

    O benefício foi aprovado durante o governo Yeda Crusius. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) tenta anular a validade da legislação, alegando vício de origem causado por uma emenda proposta pelo Legislativo, que gera despesas ao Executivo, medida contrária à lei. O sindicato dos técnicos-científicos garante que a norma foi aprovada pela então deputada estadual Stela Farias.

    No dia 28, uma assembleia da categoria, em local a ser definido, trata das negociações encaminhadas.

    "Não podemos se entregar pros home
    Mas de jeito nenhum amigo e companheiro
    Não tá morto quem luta e quem peleia
    Pois lutar é a marca do campeiro!"

    ResponderExcluir
  46. A raiva e desânimo é esperado no dia de hoje.Está sendo extremamente desgastante esses últimos meses. Porém, colegas, é na crise que conseguimos "arrumar a casa". A desvalorização que estamos vivendo é reflexo da nossa ausência de representatividade. Estou pronta para exigir uma ssembléia com pauta livre para votarmos Fessergs e demais atrolhos do nosso caminho!Quanto a GIC, espero ansiosa o "escurecer" do presidente, opa, opa, errei feio, nosso salvador é o Luciano ! ! Abraço, Christiane

    ResponderExcluir
  47. Em um comentário amterior à este alguém citou que a Secretária da Administração Stela Farias "não ficou envergonhada nem um pouquinho de ter prometido a GIC..." vergonha é o que esta horda do PT não tem mesmo!

    ResponderExcluir
  48. REUNIÃO FRUSTRANTE

    As notícias sobre a reunião com a Secretária Stela Farias não apresentou qualquer avanço quanto ao pagamento da GIC.
    Temos visto muitas injustiças salariais já no início deste Governo.Aumento para CCs, diretores que passaram de R$1.300,00 para R4.800,00 entre outras injustiças que estão sendo perpetradas por este Governo.

    Não nos desanimemos e vamos prosseguir agora com tudo!

    Agora, o bicho vai pegar mesmo!

    O Colega Luciano tem as notícias verdadeiras dessa reunião "vazia" e que trará um embate em todos os meios possíveis de mídia e de manifestação de todos em inúmeros lugares possíveis.
    NÃO VAMOS DESISTIR ENQUANTO ESTIVERMOS VIVOS!

    CHEGA DE DITADURA E DE INJUSTIÇAS!

    LUCIANO, PARABÉNS PELA PESSOA ÍNTEGRA QUE ÉS. CONHECEMOS A LISURA DO TEU TRABALHO E A TRANSPARÊNCIA COM QUE EXPRESSA,DE FORMA VERDADEIRA E DOCUMENTADA, TUAS IDEIAS NESTE BLOG.

    ResponderExcluir
  49. SITE DO SINTERGS

    ...----Apesar de a secretária não ter apresentado nenhuma proposta concreta----...

    ISSO DIZ TUDO!!!! VÃO T$%6$ @8 !# CHEGA DE ENROLAR... QUERO VER QUAL VAI SER A DESCULPA NO BLOG? NINGUEM AGUENTA MAIS.

    ResponderExcluir
  50. VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO, MAS QUE ELES VÃO TER QUE NOS PAGAR, ELES VÃO!
    TODOS AVANTES!

    P.S: SINTERGS, VERGONHA NA CARA, POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  51. Será que um dia teremos uma boa notícia?! Sério, que desânimo... Com esse sindicato PODRE como ter esperanças?! Ferrou tudo.. já era.

    ResponderExcluir
  52. HAHAHAHA

    Colegas,
    Eu me DESCUIDEI e acreditei no sindicato!
    Eu me DESCUIDEI e acreditei no governo!
    Eu me DESCUIDEI e acreditei!!!
    Agora eu CUIDO e não ACREDITO mais!!
    Serei mais cuidadoso nas minhas escolhas!

    ResponderExcluir
  53. Colegas, vamos manter a calma e nos mobilisarmos para fazer uma campanha pesada cobrando a palavra deste governo, não podemos desistir agora, chega de conversa e camaradagem, mobilização já. Vamos cobrar ATITUDE do SINTERGS dia 28, chega de humilhação, vamos fazer com que este Governo nos respeite.

    ResponderExcluir
  54. A Srª. Secretária convoca o SINTERGS só para continuar nos enrolando!!!!!
    Neste momento quem quer diálogo, ou melhor, conversa fiada? Queremos propostas, queremos PL nos assegurando a GIC, enfim queremos dinheiro no bolso ou pelo menos saber quando o teremos.
    Esperava do Partido dos Trabalhadores uma outra postura mais coerente e mais respeitosa com os servidores públicos, principalmente com os que, como nós, estão amargando uma enorme defasagem salarial.
    Bem o que os colegas temiam: devo não nego, pago quando puder...
    A propósito Luciano quando e como vamos escurecer a vida dessa gente?

    ResponderExcluir
  55. Colegas, vocês que acompanham as notícias mundiais, podem ver o que é a força da internet. No Egito o ditador deposto quis impedir o acesso ao GOOGLE. Não adiantou! No oriente médio, a internet tem uma foça incrível e é temida pelos cruéis ditadores, pois a verdade podre e as injustiças deles são escancaradas , o que mobiliza multidões.

    Com este Governo, que se diz democrático, a mídia vai funcionar a todo o vapor. Blog, sites, twitters, e-mails, jornais, manifestações estratégicas presenciais terão “esforço máximo”.

    Se tivermos que recuperar a nossa dignidade salarial, vamos ter que ficar em "compasso de guerra" desde agora até esse Governo reconhecer o erro em não pagar a nossa justa e merecida GIC.

    Não nos esqueçamos da “gênese” desta situação salarial desastrosa dos 6% parcelados. Do por que estarmos nessa situação. Decorre do binômio: SINTERGS-FESSERGS. Esse "casamento" foi o que causou a nossa ruína atual. Lembrem-se sempre disso.

    Em 2009 o Sindicato poderia ter encaminhado um plano de carreira para os Técnicos-Científicos, inclusive com previsão legal constante no art. 7º da lei Nº 10.420/95. Há um projeto estabelecendo novos básicos, etc, para os TCs, mas o Sindicato o mantém no "freezer" até hoje. O disposto supracitado continua em vigor!

    Depois dessa reunião, sem qualquer previsão a curtíssimo prazo, as coisas vão "enegrecer" para este governo, que só dá polpudos reajustes para os seus apaniguados.
    Todos se revigorem para um forte embate contra todos os que nos causaram essas chagas em nossas vidas funcionais.
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA FESSERGS!!

    CONTINUEMOS NA LUTA! FICARMOS PARADOS? NÃO!!!É TUDO O QUE QUEREM (...).

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


Topo